Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • quarta-feira, 23 de outubro de 2013

    Ex-integrante do Pânico está catando papelão, diz jornal

    Charles Henriquepédia teria sido visto nas ruas de Campo Grande

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


     
    Charles Henriquepédia estaria passando dificuldade, diz jornal Alex Palarea/AgNews
    Charles Henrique, o humorista que interpretava o personagem Charles Henriquepédia no programa Pânico na Band, estaria catando papelão nas ruas.
    As informações são do jornal O Dia, desta quarta-feira (23).
    O ex-integrante do humorístico teria sido flagrado pelas ruas de Campo Grande, subúrbio carioca.
    Henriquepédia ficou famoso ao entrevistar personalidades famosas. Ele também tentou ser vereador no Rio de Janeiro, mas não obteve resultado.

    Fonte: R7.com

    Marcelo Nilo X Agnaldo Felix, uma disputa que parece não ter fim Jeremoabo Noticias

    Recurso do prefeito Wanderley entra novamente na Pauta de Julgamento.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013

    Agnaldo Felix                                          Dep. Marcelo Nilo
    O ex-prefeito Agnaldo Felix(PP) e o atual prefeito de Antas(BA), Wanderley da Prefeitura(PP) tem provocado muita dor de cabeça e vem tirando o sono do grupo dos “NILOS”. Em uma disputa que parece nunca ter fim, os “rumeiros e araras” antenses entram em pé de guerra na disputa pelo poder. De um lado o grupo do deputado Marcelo Nilo, que tem como líder político do seu grupo, o candidato derrotado nas eleições 2012, Valdivino Nunes(PDT) e Luis Nilo. De outro lado, Agnaldo Felix, Wanderley e Samuel Nilo(PP). O resultado deste processo pode define muito bem o palanque político para os próximos anos é o que diz alguns do grupo de Marcelo Nilo. É de conhecimento de todos que, Marcelo Nilo não deixa barato aqueles que entram em seu caminho. Uma disputa de quebra de braço foi travada ao que tudo indica que Antas vai assistir mais um capítulo emocionante neste final de mês. Já se vê de hoje nas ruas as gozações quanto ao um possível resultado favorável ou desfavorável. Vamos aguardar. O prefeito Wanderley tem rezado muito para que essa confusão um dia acabe. O alcaide ultimamente só tem chamado por Deus. Todos sabem que Wanderley não é político e foi conduzido ao poder tão somente para fazer o que o ex-prefeito Agnaldo Felix ordenar. Seria então Wanderley, um prefeito sem "autoridade" ou pode se dizer: Um governo Fantoche. Agnaldo então tem feito das tripas o coração. Sonda-se que já se tem até pagamento dos servidores e fornecedores em atraso. Motivo então pelo qual alguns agiotas já andam circulando no município de Antas. É aquela velha pratica e o mal costume de comprometer a receita da prefeitura a com a agiotagem. Infelizmente a gente vive esse momento, relata um comerciante ao site do Carlino Souza.

     Vamos aos fatos: A acusação é de que no dia das eleições o atual vice-prefeito tenha feito boca de urna em seções eleitorais do município, oportunidade em que constrangeu diversos eleitores com o intuito de comprar o seus votos. Caso sejam condenados, além de perderem os mandatos, poderão ficar inelegíveis por oito anos. A oposição está confiante no mantimento da decisão de 1ª instância, uma vez que o processo está embasado em provas concretas e inequívocas. O julgamento, que esteve na pauta do TRE de quinta-feira, 17 de outubro, foi adiado, com pedido de vista. Até agora o placar é 1X0 para Wanderlei dos Santos Santana.

    O Recurso foi incluído na Pauta de Julgamento de quinta-feira, 31/10/2013. FASE ATUAL: Recurso incluido na Pauta de Julgamento de quinta-feira, 31/10/2013; publicado dia 22/10;2013 ás 17 horas e 16 minutos. ASJUIZ5. 18/10/2013 09 horas 54 minutos. Recebido. COSES. 17/10/2013 20 horas e 56 minutos. Enviado para ASJUIZ5. Com pedido de vista. COSES. 17/10/2013 20 horas 56 minutos. Recebido. ASJUIZ3. 17/10/2013 18 horas 01 minuto. Enviado para COSES. Providências Cabíveis.
    Reportagem: Carlino Souza
    Fonte: Jeremoabo Notícias

     

    Paulo Afonso: mais uma morte na área do complexo do BTN – Cenas Fortes

    Uma pessoa não identificada chamou a vitima no portão da casa e começou a atirar.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


     
    Paulo Afonso registrou na manhã desta quarta-feira (23/10), por volta das 06 horas, o 7º homicídio do mês de outubro. O crime ocorreu mais uma vez no Complexo do BTN, que envolvem nove bairros.
    Emerson Gomes Vieira, 25 anos, conhecido como “Engo”, ex-presidiario, morador da Rua Fonte Nova, Bairro Marina França, estava na casa do senhor Antônio José Bezerra, 60 anos, na Rua Santa Clara, Bairro Santa Inês quando uma pessoa não identificada o chamou no portão e começou a atirar contra o mesmo.

     De acordo com as informações exclusivas do ChicoSabeTudo, na tentativa fugir dos disparos, a vítima saiu correndo, mas já havia sido atingido no pescoço por um dos tiros, vindo a falecer na cozinha.
    Após o crime, o indivíduo fugiu do local tomando destino ignorado.
    Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato no Disk cidadão (75 3281-3926) ou 190 e fazer sua denúncia anonimamente.
     

    Fonte: Jeremoabo Noticias

    Jeremoabo: Funcionário da justiça é morto a tiros no município de Antas

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013



    Foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 22, por volta 5h00, numa estrada vicinal que liga o povoado Boa Vista, no município de Antas, à BR 110, o jovem Gustavo Barros Normande, funcionário do Tribunal de Justiça do Estado das Bahia, lotado no Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, na cidade de Jeremoabo.

    Baseada nas informações de populares, a polícia acredita que o crime tenha acontecido por volta da 21h00 e que Gustavo tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que há pelo menos duas  perfuração por arma de fogo nas costas dele. A moto, uma Honda CBX 300, não foi levada, mas a carteira com os documentos, o celular e a chave da moto não foram encontrados no local.
    A comunidade jeremoabense está abalada com o trágico acontecimento, já que Gustavo era uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e pela comunidade. Ele era proprietário da Chácara Maceió, que fica no Bairro Santo Antônio, bastante utilizada pelos moradores do bairro para promover eventos beneficentes em prol da igreja local.
    O corpo será necropsiado pelo Instituo Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha e depois segue para Maceió (AL), cidade natal de Gustavo.
    As investigações ficaram a cargo de Rodrigo Albuquerque, delegado da Polícia Civil de Antas.


    Fonte: Jeremoabo Notícias

    Jeremoabo: projeto incentiva o combate à obesidade

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


    A Secretaria de Saúde de Jeremoabo tem investido, significativamente, no bem-estar dos jeremoabenses. Em todo o município, diversas ações e projetos estão assegurando melhor qualidade de vida para centenas de cidadãos, a exemplo do Grupo de Controle à Obesidade, da Unidade Saúde da Família do Bairro Senhor do Bonfim (USF Romão), que foi criado com o objetivo de mudar a mentalidade dos participantes e mostrar que alimentação saudável e bons hábitos podem sim salvar vidas, já que a obesidade cresce de maneira assustadora. Em todo o País, estima-se em 17% o número de obesos, de acordo com o Ministério da Saúde. Desses, pelo menos 3% da população geral é formada por obesos mórbidos. “É uma epidemia que mata mais que qualquer outra doença, principalmente por estar associada a doenças graves, como hipertensão, diabetes e, como conseqüência, desencadear doenças cardiovasculares, a exemplo do infarto”, alerta o Ministério. A cada mês, o Grupo se reúne na USF Romão, onde as participantes se pesam, tiram medidas e um especialista esclarece dúvidas sobre um tema. Esta semana, por exemplo, o tema foi “Atividades Físicas Para Emagrecer”, ministrado pelo Educador Físico, Antônio José de Carvalho. O encontro contou ainda com uma palestra “Deficiências Nutricionais”, que foi apresentado pela Nutricionista Laís Santana e ainda um momento de relaxamento com a Odontologa Ana Eulina, tudo acompanhado pela psicóloga Maiana Félix. “Os resultados já são visíveis: um dos participantes já perdeu sete quilos após entrar para o programa”, comemora Ana Eulina, que lembrou ainda que os participantes passam, periodicamente, por exames e são acompanhados por uma equipe de profissionais multidisciplinar como nutricionista, educador físico e psicólogo.
     

    Fonte: Jeremoabo Notícias

    Jeremoabo é beneficiado com equipamentos e ações

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


     
    O Secretário da Casa Civil e Presidente do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa, esteve em Paulo Afonso, na última sexta-feira, acompanhado de deputados e representantes da CAR, CERB e outros órgãos estaduais e federais, para a entrega de ações de desenvolvimento do semiárido. Na oportunidade, o município de Jeremoabo, que esteve representado pelos secretários Michelly Varjão (Administração) e Luiz Carlos Bartilotti Lima (Agricultura) e pelo Chefe de Gabinete, Marcos França, foi contemplado com a transferência do Estado para o Município de Sistema de Abastecimento de Água para Consumo Humano dos QUIRINOS, beneficiando 61 pessoas, no valor de R$ 120 mil e doação de TÍTULOS DE TERRA a Produtores Rurais. Jeremoabo recebeu ainda 1 (um) TRATOR para a Associação Comunitária de Pequenos Agricultores de Candeias; um kit de equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), contendo freezer, balança, caixa vazada, cadeira, notebook, seladora, impressora, mesa, etc. Parte integrante do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão Baiano, Jeremoabo também será beneficiada com o trabalho de quatro (04) máquinas para infraestrutura hídrica e social (retroescavadeira hidráulica, pá escavadeira, trator e caçamba); o roteiro das máquinas nos municípios pertencentes ao Consórcio será traçado nesta semana. Na oportunidade, Rui Costa falou sobre as entregas. “Estamos muito felizes em entregar esses equipamentos que ajudarão o homem e a mulher do campo a ter reservatórios de água, a produzir melhor. Hoje entregamos um conjunto de máquinas que vai possibilitar a fazer aguadas, barragens subterrâneas, enfim formas diversas de acumular água. Com isso o agricultor terá garantia de água, poderá arar sua terra e ter reserva alimentar”.


    Fonte: Jeremoabo Notícias

    Jeremoabo: dia D da campanha Outubro Rosa será nesta quinta-feira (24)

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013

    Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a Secretaria de Saúde de Jeremoabo promoverá uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a fim de chamar a atenção para a importância da prevenção contra o câncer de colo de útero e de mama. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que, em Jeremoabo, conta com atividades em todas as unidades de saúde do município. As solicitações de exames clínicos da mama, mamografia e preventivo (papanicolau) foram intensificadas nos postos, que também promovem palestras, consultas de enfermagem, etc. Alguns pontos de Jeremoabo neste mês, a exemplo da sede da Secretaria de Saúde e a Serra da Santa Cruz, receberam iluminação rosa especial em alusão à campanha. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano no país. “Os exames são feitos aqui mesmo no município. Em caso de paciente, cujos resultados estejam alterados, a Secretaria de Saúde a encaminhará para Salvador para o tratamento adequado, tudo gratuito”, completou o secretário Risvaldo de Oliveira Júnior.
    A caminhada será, nesta quinta, às 8h, com saída da Secretaria de Saúde. Quem quiser participar do evento, compareça vestido de branco ou rosa.
    O Outubro Rosa
    O Outubro Rosa recebeu essa denominação devido à fita cor de rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen For The Cure distribuiu laços cor de rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. A partir de 1997, outras entidades passaram a fomentar atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro para concentrar as ações. O Outubro Rosa passou então a ser lembrado em todo o mundo através de diversas mobilizações em que são utilizados os laços e a própria cor rosa para enfeitar monumentos públicos, corridas, desfile de modas com a participação de pessoas que venceram a doença, entre outras. A prática de iluminar prédios e monumentos com luz rosa, cuja origem não é bem conhecida, contribuiu para que o movimento ganhasse grandes proporções, pois passou a ser uma identidade visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

    Fonte: Jeremoabo Notícias

    MEC nega vazamento de gabarito do Enem; boato começou no Twitter

    Na noite de terça-feira (23), perfil anônimou publicou suposto gabarito.
    MEC diz que documento é falso e que a segurança não foi comprometida.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


    Suposto gabarito do Enem foi postado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter) 
    Suposto gabarito do Enem postado no Twitter
    é falso, diz MEC (Foto: Reprodução/Twitter)
     
    O Ministério da Educação afirmou na tarde desta quarta-feira (23) que é "totalmente improcedente e falsa" a suposta lista com o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou a circular na noite de terça-feira (22) pela internet.
    Veja abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e aplicação do Enem:
    "É totalmente improcedente e falsa essa ilação. Trata-se de mais uma tentava de gerar um clima de insegurança, como ocorreu em outras oportunidades.

    O sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será divulgado após a realização do exame, conforme prevê o edital.

    O caso foi encaminhado para a Polícia Federal para averiguação, podendo o responsável ser enquadrado no artigo 311 A do Código Penal."
    A imagem de um gabarito contendo respostas para 45 questões de ciências humanas e 45 de ciências da natureza foi publicada em um perfil anônimo do Twitter por volta das 20h30 de terça. Segundo o perfil que as divulgou, as respostas seriam da prova de cor rosa do Enem.
    Os dados do documento, além de serem falsos, segundo o MEC, não correspondem às respostas da prova rosa do Enem 2012 e do Enem 2011, que estão disponíveis para consulta aberta no site do Inep. As respostas também não condizem com os gabaritos das provas das demais cores das duas últimas edições da prova do governo federal.
     
    Sobre a prova
    O Enem 2013 será realizado no sábado (26) e domingo (27) em 15.576 locais de prova de 1.661 municípios. No total, 7.173.574 candidatos estão inscritos, que começam às 13h do horário de Brasília.
    São 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.
    Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.

    Após dar à luz no Enem, jovem de MS quer concluir curso de administração

    Estudante ganhou o filho em uma escola de Sidrolândia em 2012.
    'Agora, tenho que me formar e dar um futuro para ele', afirma.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


    Após dar à luz no Enem, jovem de MS quer concluir curso de administração (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS) 
    Pâmela concilia estudo com afazeres da casa. (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)

    Onze meses depois de ganhar o filho no dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, Pâmela de Oliveira Lescano, 18 anos, pensa em concluir o curso de administração. Ela começou a graduação em uma instituição de ensino particular na cidade, no início de 2013, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), com a pontuação que obteve no Enem em 2012.
    O caso de Pâmela virou exemplo para o Ministério da Educação (MEC). A pasta do governo federal monitora, para a edição 2013, 712 gestantes que podem dar à luz entre os dias 20 e 31 de outubro. Deste número, 31 são de Mato Grosso do Sul. Para este ano, 7.173.574 candidatos estão inscritos no exame.

    O nascimento do pequeno Everton está diretamente ligado com o atual projeto, conta a jovem. “Pensar em faculdade eu sempre pensei, só que, depois que ele [Everton] entrou na minha vida, foi um incentivo. Tenho um filho e é uma responsabilidade. Agora, tenho que me formar e dar um futuro para ele”, afirma. O parto do menino ocorreu no banheiro de uma escola pública no município.

    Segundo a estudante, cursar administração, até agora, tem sido um desafio. Ela conta que cuida do menino durante o dia e concilia os estudos com os afazeres da casa. À noite, o marido, que tem 17 anos e trabalha durante o dia como servente de pedreiro, vai com ela até a faculdade e fica com o bebê no período de aula. “Ele só leva para mim quando o Everton quer mamar ou está manhoso”, diz ela sobre a amamentação do filho.
    “Ele é chorão, às vezes, mas não dá pra ficar longe. É a fase mais feliz da minha vida. Dá trabalho, mas vale a pena. É a sensação mais gostosa do mundo. Ter filho é uma benção”, declara.

    Após dar à luz no Enem, jovem de MS quer concluir curso de administração (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS) 
    Mãe elogia filha e diz que jovem está fazendo a
    faculdade 'na raça'. (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)

    Pâmela diz que está à procura de um emprego e quer fazer um curso de auxiliar administrativo. Essas metas ainda não foram realizadas porque a jovem não conseguiu uma creche para deixar o bebê.

    A mãe, Leide Oliveira, 46 anos, propôs ficar com o neto durante a semana toda, já que mora em um assentamento que fica a cerca de uma hora de Sidrolândia. A ideia foi rejeitada. “Ela está fazendo [faculdade] na raça. É difícil, mas ela está correndo atrás. Tem que pensar no futuro do filho”, disse Leide.

    Conseguir o primeiro trabalho, para Pâmela, representa melhor na condição da família, já que o salário do marido dá para pagar o aluguel e as despesas básicas da casa.

    É a fase mais feliz da minha vida"
    Pâmela de Oliveira Lescano, estudante.
    Sonho
    A estudante conta que tenta pensar no curso “por passos” e superar as dificuldades de cada matéria, no entanto, a cabeça, segundo ela, mesmo que despretensiosamente, não abriu mão de um sonho.

    “Quero terminar administração para criar condições de um dia fazer medicina veterinária, meu grande sonho. Minha paixão é animal de pasto: carneiro, cavalo, boi, vaca. Ainda sou jovem e posso fazer faculdade até os 40”, conta.
    Em meio aos projetos e à faculdade, Pâmela diz não abrir mão de comemorar o primeiro ano de vida do pequeno Everton no dia 4 de novembro. “Quero fazer uma festinha reservada no sítio da minha mãe. Espero que meu filho seja estudioso. Ele nasceu em uma escola e vai comigo para a faculdade, mas se ele não quiser, sendo trabalhador e honesto está de bom tamanho”.
     
    Após dar à luz no Enem, jovem de MS quer concluir curso de administração (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS) 
    Pequeno Everton faz um ano no dia 4 de novembro. (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)
    Enem As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

    Já no domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

    O candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio. 

    Fonte: G1.com

    Pedro Leonardo grava clipe no ES e se despede da carreira de cantor

    Nova música do filho de Leonardo é chamada 'Nasci de novo'.
    Cantor contou que a canção é em agradecimento pela vida, após acidente.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013


    Pedro Leonardo gravou clipe no Convento da Penha, em Vila Velha (Foto: Juliana Borges/G1 ES) 
    Pedro Leonardo gravou clipe no Convento da Penha, em Vila Velha (Foto: Juliana Borges/G1 ES)
    O cantor Pedro Leonardo veio ao Espírito Santo para gravar o videoclipe de uma nova música, que marca a despedida da carreira - ele agora quer ser apresentador. O filho de Leonardo chegou ao estado na segunda-feira (21) e, nesta quarta (23), fez uma gravação no Convento da Penha, em Vila Velha. O artista contou que a nova canção é um agradecimento pela vida, sobretudo a Deus, após ter sofrido um grave acidente em Minas Gerais, em abril de 2012. O motivo de o Espírito Santo ter sido escolhido como cenário para o trabalho ficou claro nas palavras de Pedro: "o próprio nome desse estado já justifica a escolha".


    Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril do ano passado, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 9 de julho de 2012 e retornou a Goiás para continuar a recuperação.

    O cantor contou que a sequela que teve do acidente foi a perda de memória. Trinta dias antes e trinta dias depois da batida foram "apagados" da cabeça dele. "O pior já passou, hoje só tenho a agradecer. Minha família e eu somos muito católicos e tenho certeza que foi obra de Deus eu estar vivo", disse. Questionado sobre o fim da carreira de cantor, Pedro confirmou que agora pretende seguir a carreira de apresentador.
    Além do Convento da Penha, a gravação do videoclipe também aconteceu na capela de Santo Antônio, no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, região Serrana do estado. No local ele ganhou da comunidade a imagem de uma santa. Houve ainda a intenção de gravar no distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, mas a famosa pedra estava encoberta nesta terça-feira (22). Outra gravação no município de Anchieta, no litoral Sul, será feita nesta quinta-feira (24), mesmo dia que o cantor deixa o estado.

    Pedro Leonardo no Convento da Penha (Foto: Juliana Borges/G1 ES) 
    Pedro Leonardo no Convento da Penha
    (Foto: Juliana Borges/G1 ES)
    Música veio em sonho
    A nova música de Pedro se chama "Nasci de novo". Em um dos trechos ele canta "Eu passei por um momento tão difícil em minha vida [...] fui para o outro lado, dei um tempo e voltei" (confira mais trechos da música no vídeo acima). A canção foi composta por Sérgio Carrer, conhecido como Feio, autor de sucessos de várias bandas e artistas, como Sandy & Junior, mas ele explicou que desta vez a inspiração para a música chegou através de sonho.
    "Quando o Pedro estava em coma, sonhei que ele vinha por trás de mim e me dava uma mordida na cabeça. Esse é uma brincadeira dele. Depois disso ele me falou que queria que eu fizesse uma música para ele, sobre tudo o que estava acontecendo. Quando acordei, essa música já existia na minha cabeça", disse.
    Amizades no Espírito Santo
    O cantor explicou que, juntamente com a produção, escolheu o Espírito Santo para gravar o clipe por conta do próprio nome do estado estar ligado a religião e também por conta da variedade de cenários. "Tenho uma relação muito boa com o Espírito Santo, tenho vários amigos aqui. O convento é um lugar especial, sou devoto de Nossa Senhora, pois se Deus a escolheu para ser mãe de seu filho, também confio nela para ser minha mãe", explicou.
    Muitos fãs se reuniram próximo ao local de gravação para acompanhar. A advogada Laís Pimenta de Carvalho, que é de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, foi ao convento para passear e não imaginava que encontraria o cantor. "Quando ele cantava com o Thiago, acompanhava a carreira, fui até a um show, depois acompanhei toda a história do acidente. Não imaginava que o encontraria durante um passeio", falou.

    Pessoas que estavam no convento e fãs foram conferir a gravação (Foto: Juliana Borges/G1 ES) 
    Pessoas que estavam no convento e fãs foram conferir a gravação (Foto: Juliana Borges/G1 ES)

    Fonte: G1.com

    Incêndio de grande proporção destrói casas na Zona Leste de Macapá

    Fogo já atinge mais de 30 casas no bairro Perpétuo Socorro.
    Uma vítima deu entrada no Hospital de Emergência após inalar fumaça.

    Por Shanddy Notícias em 23 de Outubro de 2013

    Incêndio começou no final da Rua Marcílio Dias, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Oeste de Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1) 
    Incêndio começou no final da Rua Marcílio Dias, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Oeste de Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
    Um incêndio de grande proporção já atingiu mais de 30 casas em uma área localizada no final da Avenida Pedro Américo, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapáno início da noite desta quarta-feira (23). Várias viaturas do Corpo de Bombeiros permanecem no local.
    De acordo com o diretor do Hospital de Emergências (HE) Regiclaudo Silva, apenas uma pessoa deu entrada no HE apresentando dificuldades respiratórias pela inalação da fumaça.
    O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou por volta de 15h. O fogo se alastrou por casas em 3 quarteirões, atingindo o galpão onde é promovida semanalmente a Feira do Produtor, localizada na Av. Ana Nery.

    Moradores tentam salvar bens materiais durante incêndio (Foto: Graziela Miranda/G1) 
    Moradores tentam salvar bens materiais durante
    incêndio (Foto: Graziela Miranda/G1)

    A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) interrompeu o fornecimento de energia para o bairro Perpétuo Socorro. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) convocou profissionais de folga para ficarem de sobreaviso no atendimento às vítimas.
    De acordo com o sargento Uchôa, o Corpo de Bombeiros enviou seis carros e pelo menos 200 homens estão no local atendendo a ocorrência.
    A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e está no bairro para conter a ação de possíveis saqueadores. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe informar as causas do incêndio.
    Os desabrigados estão sendo levados para as escolas Maria Ivone, Mário Andreeaza, Deuzuite Cavalcante e Padre Ângelo Biraghi.

    População tenta recuperar o que restou  (Foto: Celso Kato/G1) 
    População tenta recuperar o que restou (Foto: Monalisa Kato)

    Fonte: G1.com