Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 27 de outubro de 2013

    Prefeitura de Adustina inicia as obras de recuperação asfáltica da entrada da cidade

    Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

    Foto Blog da ADSA
    A prefeitura municipal de Adustina começou a executar na manhã deste, domingo (27), as obras de recuperação asfáltica da entrada da cidade, em uma boa parte do trecho da Avenida Antônio Carlos Magalhães que dá acesso a BA-392.
     Foto Elton Pinho Adustina.net
    Construída no ano de 1998, a Avenida ACM é tido como a principal via de acesso a cidade e se encontrava intransitável. As obras irão melhorar o tráfego de veículos que circulam diariamente por essa rodovia, além de contribuir com escoamento da produção de feijão e milho do município.
    Foto Elton Adustina.net
    “A recuperação da avenida que dá acesso a Adustina, é de grande importância pois também é um dos cartões de visita da cidade. Não podemos deixar que continue assim nesta situação já há tanto tempo. Vamos trabalhar para recuperar o asfalto, oferecer uma via transitável para nossa população e para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”,  comentou o prefeito José Aldo.
    Fonte: Adustina.net

    Rapper Chris Brown é preso após agredir um homem nos EUA, afirma site

    De acordo com a TMZ, o rapper deu um soco no rosto da vítima na porta de um hotel

    Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013
    Chris Brown está em condicional após bater na ex-namorada e cantora RihannaDivulgação/Globo
    O rapper Chris Brown foi preso na madrugada deste domingo (27) em Washington D.C., segundo informou o site TMZ.  
    De acordo com a publicação, Brown teria dado um soco no rosto de um homem após uma discussão do lado de fora de um hotel. Testemunhas teriam dito que os dois não se conheciam e que a vítima jamais bateu em alguém em toda sua vida.  
    No momento da briga, Brown estava acompanhado de seu segurança, que também foi preso. Ainda de acordo com a TMZ, Brown não aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas. A vítima foi levada para o hospital e pretende processar o rapper.   Esta é mais uma das encrencas que envolvem Chris Brown.
    O rapper cumpre condicional após bater na cantora Rihanna, sua ex-namorada. Caso a lei americana comprove que houve violação da condicional, Brown pode ser sentenciado e pegar até quatro anos de prisão.
    Fonte: R7.com

      Com 29% de abstenção e 36 eliminados por fotos em redes sociais, para ministro, Enem 2013 é o maior da história

      Segundo MEC, crescimento de 2009 até este ano foi de 95% no número de participantes

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      Aloizio Mercadate
      Mercadante (centro) elogiou a realização do Enem 2013 em coletiva na noite deste domingo
      O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, disse na noite deste domingo (27) que a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresentou um excelente resultado em todo o País. Ele afirmou que os dois dias de aplicação do exame foram de grande êxito.
       
      — Este foi o maior Enem da nossa história. Toda a realização teve um grande êxito que teve a participação de cerca de cinco milhões de candidatos.
       
      A prova que dá acesso a estudantes brasileiros ao ensino superior foi aplicada em 1.161 municípios para 7.173.574 inscritos. De acordo com Mercadante, a taxa de abstenção chegou a 29%, mas esse número pode mudar.

      — Ainda serão avaliados os dados consolidados, mas tivemos um crescimento de 95% de 2009 para cá no número de participantes. Este foi o segundo maior exame do planeta.
       


      De acordo com o ministro Mercadante, o número de candidatos excluídos do Enem por postarem fotos dos cartões de respostas em redes sociais subiu para 36. Alguns foram retirados da sala de aula.

      — Nós contabilizamos 36 postagens de fotos de cartões respostas em redes sociais, mas este número pode subir. O monitoramento deve continuar e quem for pego também será desclassificado.

      Um radialista de Unaí (MG) foi preso após fotografar a prova. Segundo Mercadante, o jornalista estava inscrito no Enem e foi ao local de prova com o objetivo de criar uma situação. Ele saiu da sala algemado por policiais após os fiscais perceberem a atitude do homem.



      Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084). As mulheres representam 58,5% do total de inscritos. Esses candidatos vão poder usar a nota do exame para concorrer a vagas de ensino superior em uma das 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais que adotam o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
       
      O exame deste domingo (27) teve cinco horas e meia de duração — uma hora a mais que no último sábado (26). Além de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, os candidatos tiveram que fazer uma redação, cujo tema foi a Lei Seca. 
       
      Os resultados das provas objetivas serão divulgados na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no endereço do eletrônico portalinep.gov.br/enem até a quarta-feira (30). O MEC (Ministério da Educação) informou também que os candidatos poderão ter acesso às notas individuais em janeiro de 2014.

      Fonte: R7.com

      Celulares do RJ e do ES ganham nono dígito neste domingo

      Nove deve ser incluído antes do nº de celular a partir deste domingo (27).
      Chamadas serão completadas sem o nono dígito até 5 de novembro.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      O acréscimo do dígito 9 aos números de celular chega neste domingo (27) aos serviços de telefonia do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, para realizar chamadas, o nono dígito deverá ser incluído no começo dos números de celulares que estejam dentro das áreas dos códigos 21, 22 e 24 (Rio) e 27 e 28 (Espírito Santo).
      Para facilitar a transição, aplicativos de smartphone que já adaptavam contatos de São Paulo se atualizaram para contemplar as agendas dos dois novos estados afetados pela regulamentação.
      Também vão se adaptar à entrada do nono dígito, os aplicativos móveis de mensagens instantâneas como WhatsApp, WeChat, Line e KakaoTalk.

      Regra também vale para SMS e MMS 
      A regra também vale para o envio de mensagens de texto (SMS) e multimídia (MMS). Até dia 5 de novembro, as chamadas que contarem apenas com oito dígitos serão completadas pelas operadoras. Após essa data, as empresas de telefonia interceptarão a ligação e uma mensagem orientará o usuário a refazer a chamada, considerando, desta vez o 9.

      Já a partir de 4 de fevereiro, caso o nono dígito não seja incluído aos números, as mensagens automáticas não serão mais tocadas, e o usuário ouvirá o aviso de que o número de celular é inexistente.
      Cronograma do nono dígito
      A Anatel começou a implementar o nono dígito para celulares em julho de 2012, na área de código DDD 11, que inclui a cidade de São Paulo. A medida foi adotada pelo crescimento da base de assinantes do serviço além da capacidade oferecida pela combinação de números.

      Para padronizar o jeito de realizar ligações no país, a agência decidiu levar o nono dígito ao restante do país. Antes de o nono dígito chegar ao Rio de Janeiro e Espírito Santo a partir deste domingo, a exigência já havia começado a valer para o interior de São Paulo.
      Até 31 de dezembro de 2014, o nono dígito deverá ser incluído nas ligações para números de celular dos estados do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão.
      Até 31 de dezembro de 2015, a regra deverá começar a ser respeitada no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
      Por último, o nono dígito deverá ser utilizado obrigatoriamente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2016.
      Fonte: G1.com

      Helicóptero cai em aeroporto de Ilhéus com três a bordo

      Um dos ocupantes foi levado a hospital, mas não corre risco de morte.
      Segundo a Infraero, comandante fazia testes de pouso e decolagem.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      helicóptero (Foto: Sandro Andrade)
      Três pessoas estavam a bordo do helicóptero em Ilhéus, região sul da Bahia (Foto: Sandro Andrade)


      Um helicóptero com três ocupantes a bordo caiu na tarde deste domingo (27) no aeroporto deIlhéus, na Bahia. Apenas uma das três pessoas foi levada a um hospital para exames, mesmo sem ferimentos aparentes. Ela não corre risco de morte, de acordo com a Infraero.
      O acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo a Infraero, o comandante do helicóptero fazia testes de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda.
      Ainda de acordo com a estatal que administra o aeroporto, o helicóptero não caiu de uma altura elevada e, por isso, não foram registradas vítimas graves.
      O helicóptero ficou parcialmente danificado, com as paletas quebradas.
      •  helicóptero (Foto: José Nazal Pacheco Soub/VC no G1)
      Acidente aconteceu por volta das 17h deste domingo (Foto: José Nazal Pacheco Soub/VC no G1)Fonte: G1.com

      Parede de 49 metros é grafitada na BGS em homenagem ao PlayStation

      Mural mostra história de 19 anos dos consoles da Sony.
      Jogos como 'Twisted Metal', 'God of War' e 'Uncharted' estão no mural.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      Mural conta a história do primeiro PlayStation até o PS4 (Foto: Gustavo Petró/G1)Mural conta a história do primeiro PlayStation até o PS4 (Foto: Gustavo Petró/G1)
      Uma parede de 49 metros por 2,5 metros está sendo grafitada na feira Brasil Game Show (BGS) 2013 para contar a história de 19 anos dos consoles PlayStation. O trabalho dos grafiteiros do Studio AWS começou na sexta (25) e vai até o último dia da feira, na terça-feira (29).
      Grafiteiros do Studio AWS pintam mural do PlayStation (Foto: Gustavo Petró/G1)Grafiteiros do Studio AWS pintam mural do
      PlayStation (Foto: Gustavo Petró/G1)
      A imagem feita a pedido da Sony pelos grafiteiros mostra jogos clássicos deste o primeiro PlayStation até chegar no PlayStation 4.
      Games como "Twisted Metal", "Sly Cooper", "Gran Turismo", "God of War" e os novos "Beyond" e "Uncharted".
      De acordo com Eduardo Xyrox, o trabalho usará mais de 150 latas de spray e cinco pessoas da equipe.
      'Beyond' é um dos games homenageados pelo mural (Foto: Gustavo Petró/G1)'Beyond' é um dos games homenageados pelo mural (Foto: Gustavo Petró/G1)
      Parede de 49 metros é grafitada para homenagem ao PlayStation (Foto: Gustavo Petró/G1)Parede de 49 metros é grafitada para homenagem ao PlayStation (Foto: Gustavo Petró/G1)
      Mural usará 150 latas de spray (Foto: Gustavo Petró/G1)Mural usará 150 latas de spray (Foto: Gustavo Petró/G1)
      Grafiteiros pintam muro  que conta história do videogame da Sony (Foto: Gustavo Petró/G1)Grafiteiros pintam muro que conta história do videogame da Sony (Foto: Gustavo Petró/G1)
































































      Fonte: G1.com

      'Minha voz não está 100%', justifica Pedro Leonardo sobre parar de cantar

      Cantor anuncia que parou de cantar e comenta decisão de virar apresentador, após acidente.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013


      O cantor Pedro Leonardo anunciou uma decisão difícil: é hora de parar de cantar.
      “Por enquanto a minha voz não está 100%. E eu não voltaria sem ela estar 100%. Eu quero voltar a ser normal. Eu quero voltar a ser como eu era. Esse é meu nível de exigência”, diz o cantor.
      Imagina passar por um acidente e um ano depois convencer-se que perdeu seu instrumento de trabalho.
      “Voltar a ser um músico profissional, voltar a fazer uma hora e meia de show é difícil ainda”, destaca.
      Agora, imagine que mesmo depois de muito esforço, de tratamento com os melhores profissionais, sua vida nunca vai voltar a ser a mesma.
      Pedro: Quando eu cantava, eu e o Thiaguinho, a gente saia de São Paulo tipo umas 10h da noite. Chegava na cidade no dia seguinte. Atendia todo o pessoal. Acabando o show, a gente tirava foto com os fãs. E ai cama.
      Fantástico: E uma maratona hoje te derruba muito mais?
      Pedro: Muito mais rápido. Muito mais rápido.

      Mas Pedro Leonardo diz que nem por um minuto, nesse ano e meio que se passou depois do acidente, perdeu a esperança. Agora espera o momento de poder usar, de novo, a voz.
      Pedro: “Não tem prazo. É praticar. É cantar. É conversar. Ficou mais de um mês parado. Então tem que voltar a usar”.
      Pedro fez dupla com o primo Thiago por dez anos antes de se envolver num grave acidente de carro, em abril do ano passado. Ficou um mês em coma. O estado de saúde era instável. Comoveu muita gente. Juntou torcida pela sua recuperação, encabeçada pelo pai, o cantor Leonardo.
      Hoje, Pedro está em Anchieta, município histórico do Espírito Santo. Enquanto caminha pelas ruas, é reconhecido como um símbolo de força, de esperança, pra gente de todas as idades. Ele veio até aqui gravar um videoclipe, o primeiro depois do acidente.
      Fantástico: E esse clipe? É uma despedida?
      Pedro: “Não. Não é uma despedida. Não tem despedida. É um agradecimento pela força e pelas orações que eu recebi. A música conta que eu passei por um momento tão difícil da minha vida. ‘Viajei pro outro lado. Dei um tempo e voltei. Conhecer este caminho, foi um plano lá de cima. Pra mostrar que neste mundo se tem tudo e em apenas um segundo pode se perder’”, destaca;

      É a primeira vez que ele grava sem o primo Thiago.
      Fantástico: E como é que está sua relação com o Thiago agora?
      Pedro: “Minha relação com o Thiago sempre foi muito boa. Thiago é meu primo. Eu amo ele. E eu falei com ele quando eu estava fazendo tratamento: ‘Primo, você tem um pessoal que quer fazer o show seu. Então vai e faz. Porque eu, graças a Deus, tenho meu pai pra me ajudar”.

      Mas Pedro não quer ficar dependendo do pai. Por isso tomou outra decisão na carreira, que pretende seguir agora.
      Pedro: Agora, vou ficar nesse lado de televisão. Ficar apresentando. Apresentando televisão. Eu preciso montar minha vida. Montar minha família. Eu preciso trabalhar. Voltar a fazer alguma coisa que me faça bem. Alguma coisa que me faça bem e me faça feliz. E eu quero viver feliz. O que mais me move é minha filha. Quero dar um futuro pra ela. No ano que vem, quero outro. O limite é seis!.
      Mas ele nunca deixa de enxergar, lá na frente, uma chance de recomeçar.
      Pedro: Às vezes quando eu canto, eu sinto muita saudade. Se Deus quiser minha voz vai voltar. Aí eu volto pro palco”, disse.
      Fonte: G1.com

      Jovem morre após sofrer acidente a caminho do Enem em Varginha, MG

      Motociclista bateu em uma carreta que invadiu a contramão na rodovia.
      Fernando Ximenes, de 26 anos, foi socorrido com vida, mas não resistiu.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      Carreta invadiu a contramão e atingiu motocicleta na BR-491, em Varginha (Foto: Tiago Campos / G1)Carreta invadiu a contramão e atingiu motocicleta
      de jovem (Foto: Tiago Campos / G1)
      Um rapaz de 26 anos que estava a caminho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) morreu após sofrer um acidente na BR-491, entre Varginha (MG) e Elói Mendes (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta invadiu a contramão e acertou em cheio a motocicleta em que Fernando Ximenes estava, na tarde deste sábado (26). A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Bom Pastor, em Varginha, mas não resistiu aos ferimentos.
      O fato ganhou repercussão nas redes sociais, onde um comentário informa que Ximenes estava a caminho da prova do Enem. Segundo o tio da noiva da vítima, Deusmar Martins, o rapaz, que trabalhava como contador, iria fazer o exame em uma universidade próxima ao aeroporto de Varginha e por isso pegou a rodovia. "Ele estava indo fazer o Enem e o que a gente sabe é que a carreta invadiu a contramão e acertou ele. Foi uma grande perda porque ele era uma ótima pessoa, todos gostavam dele", conta.
      Morte de motociclista ganhou repercussão nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)Morte do candidato ganhou repercussão nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)
      O motorista da carreta não ficou ferido. O trânsito ficou impedido e houve congestionamento no local. Devido ao acidente, alguns estudantes se atrasaram e perderam o Enem, como o caso do estudante Bruno Joviano da Silva. "Eu saí [de casa] com uns 30 minutos de antecedência e esperava chegar faltando uns 20 minutos para 13h", relatou o rapaz. Silva iria fazer a prova no campus do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), mesmo local que Ximenes.
      Velório de Fernando Ximenes acontece em Varginha, MG (Foto: Tiago Campos / G1)Velório de Fernando Ximenes aconteceu na tarde deste domingo em Varginha, MG (Foto: Tiago Campos / G1)
      O velório de Ximenes aconteceu nesta tarde em Varginha. O enterro dele está previsto para as 16h deste domingo no Cemitério Municipal de Elói Mendes.
      Fonte: G1.com

      1º dia do Enem 2013: correção das provas

      Sábado foi de ciências humanas e da natureza; veja respostas e comente.

      Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

      Confira no quadro abaixo as respostas desenvolvidas pelos professores dos cursinhos, Etapa e Oficina do Estudante, de São Paulo, do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
      As respostas não representam o gabarito oficial do Inep, que será divulgado até esta quarta (30).

      VEJA:


















      Fonte: G1.com