Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 6 de outubro de 2013

    STF julga ação em que Tiririca é acusado de falsidade ideológica

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013

    STF julga ação em que Tiririca é acusado de falsidade ideológica
    Foto: Reprodução
    O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para a próxima quinta-feira (10) o julgamento da ação penal contra o deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, que responde pelo crime de falsidade ideológica. De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo, Tiririca fraudou o pedido de registro de candidatura quando afirmou saber ler e escrever quando foi candidato a deputado nas eleições de 2010. Segundo o Uol, para o promotor Maurício Ribeiro Lopes, autor da ação, o palhaço é analfabeto e sua candidatura foi um "estelionato eleitoral". Na ação, o MPE solicitou que peritos avaliassem se Tiririca era, de fato, analfabeto. A Promotoria pediu que ele fosse condenado a cinco anos de prisão. Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleição de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado de todo o país. Ricardo Vita Porto, defensor do deputado afirma que "está absolutamente tranquilo" quanto ao julgamento, já que, segundo ele, o relatório do ministro Gilmar Mendes, relator do processo, indica que o palhaço será inocentado. O processo está pronto para ser julgado desde junho deste ano, mas não avançou, entre outros motivos, pelo julgamento do mensalão.
    Fonte:Bahia Notícias

    Produção de petróleo no Golfo é retomada

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013


    Produção de petróleo no Golfo é retomada
    A produção de petróleo no Golfo do México voltou ao normal neste domingo (6) após a tempestade que ameaçava a costa da Louisiana desde a semana passada ter perdido força, informaram reguladores do governo dos EUA. A tempestade tropical Karen entrou no Golfo no começo da semana com ventos de 80 quilômetros por hora, forçando as empresas de petróleo e gás natural que operam no local e paralisarem mais da metade de suas operações. Neste domingo a tempestade se dissipou na boca do Rio Mississippi, segundo informações do Centro Nacional de Furações. A BP, maior produtora de petróleo e gás no Golfo, informou neste domingo que está enviando seus funcionários de volta ao trabalho. Entretanto, a empresa disse que não vai iniciar a produção até "ter confirmação de que as plataformas operadas por ela podem funcionar com segurança".
    Fonte:Bahia Notícias

    Cristina Kirchner, presidente da Argentina, ficará um mês de licença médica

    A presidente foi internada no sábado com quadro de arritmia cardíaca e fortes dores de cabeça

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013


    AP
    A presidente argentina Cristina Kirchner estava empanhada nas eleições para o Legislativo
    O porta-voz do governo argentino, Alfredo Scoccimarro, anunciou neste sábado que a presidente argentina Cristina Kirchner ficará afastada do cargo pelo período de um mês, devido à licença médica. O vice-presidente Amado Boudou irá assumir a Presidência.
    A presidente foi internada ontem com arritimia cardíaca e queixa de forte dor de cabeça, o que motivou uma análise neurológica pela equipe médica. Após dez horas de exames foi constatatada a existência de um hematoma no crânio.  O hematoma seria uma consequência de um traumatismo craniano que Cristina sofreu em 12 de agosto deste ano.  Na ocasião do acidente, a presidente realizou uma tomografia computadorizada que não identificou qualquer anomalia.
    O diagnóstico e o afastamento da presidente acontecem em plena campanha eleitoral para o Poder Legislativo, que contava com a participação ativa de Cristina e cuja eleição está prevista para o próximo dia 27 - a data coincide com o terceiro aniversário de morte do ex-presidente Néstor Kirchner.
    Fonte:Ultimosegundo.com

    Suíça ameaça devolver dinheiro a brasileiros condenados

    Lentidão do Judiciário pode fazer com que cerca de 28 milhões de dólares voltem às mãos de condenados por corrupção e lavagem de dinheiro

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013


    Anthony Garotinho, em reunião da Executiva Nacional, no Congresso Nacional
    Anthony Garotinho, em reunião da Executiva Nacional, no Congresso Nacional (Dida Sampaio)
    A lentidão da Justiça brasileira pode fazer com que cerca 28 milhões de dólares que estão bloqueados na Suíça acabem retornando aos bolsos de condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O dinheiro em questão é referente ao caso que ficou conhecido como "propinoduto", que envolveu em 2003 fiscais das receitas federal e estadual do Rio de Janeiro, entre eles Rodrigo Silveirinha – ligado aos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.
    As autoridades suíças enviaram um ofício ao governo brasileiro, datado de 17 de maio deste ano, cobrando uma definição do caso, que já dura uma década. Elas alertaram que, pela lei suíça, esse é o prazo-limite para reter o dinheiro no país e, que sem uma decisão final da Justiça, terão de liberar os recursos para saque dos donos originais das contas bancárias.
    O Ministério da Justiça repassou o alerta ao Ministério Público Federal que, na semana passada, ingressou com um pedido de "prioridade de julgamento" do recurso. Há quatro anos, o processo vai de um gabinete a outro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem que seja apreciado. Já passou pela mão de cinco diferentes relatores, sendo que o último, a ministra Assusete Magalhães, está com o caso há apenas dois meses. Mesmo que seja julgado imediatamente pelo grupo do qual faz parte a ministra relatora, os quase 70 volumes terão ainda de passar pela análise dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
    Em Berna, fontes no governo suíço admitem que não entendem a demora da Justiça brasileira. Em Brasília, os procuradores se sentem frustrados, mas não falam oficialmente do caso. O Ministério da Justiça não deu qualquer posicionamento à reportagem. O STJ, questionado institucionalmente sobre a demora dos processos que chegam à casa, não fez qualquer comentário.
    Essa não é a primeira vez que a demora da Justiça brasileira ameaça derrubar todo um processo de investigação e bloqueio de recursos. A família do deputado Paulo Maluf também teve contas bloqueadas, em 2001. Dez anos depois, por falta de julgamento, a Suíça ameaçou liberar os recursos. O Brasil conseguiu manter o dinheiro congelado, demonstrando que as investigações ainda estavam em curso.
    Fonte:Veja.Com

    Confira seu local de prova do Enem 2013

    Candidatos precisam conferir informações do cartão de confirmação do exame

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013



    O Inep divulgou nesta quinta-feira (3),pela internet, os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos precisam conferir os dados do cartão de confirmação.
    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse em coletiva nesta quinta-feira que até o dia 18 de outubro todos os candidatos terão recebido os cartões pelos Correios.
    Confira aqui os locais de prova do Enem 2013
    Mercadante alertou sobre a importância de conferir os dados presentes no cartão, como local de prova, número de inscrição e senha.
    — A senha não deve ser entregue para ninguém, é uma proteção da pessoa. É importante anotar para lembrar. Ela será necessária para inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e até no programa Ciência sem Fronteiras.  A senha dá acesso a todo sistema e ao resultado final.

    Candidatos com qualquer tipo de deficiência que precisarão de algum tipo de apoio para fazer a prova precisam conferir no cartão se o atendimento especial está confirmado. Neste ano, serão mais de 70 mil provas com atendimento especial.
    Caso exista algum erro no cartão de informação, o candidato precisa entrar em contato com o Inep para corrigi-lo, pelo telefone 0800-616161.
    Fonte:R7.com

    Japão pede ajuda internacional para travar crise de Fukushima

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013


    Japão pede ajuda internacional para travar crise de Fukushima
    O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu este domingo mais ajuda internacional para conter a crise da central nuclear de Fukushima, onde os técnicos lutam para conter as fugas de água radioativa ao mesmo tempo que desmantelam o complexo.
    "O meu país precisa do vosso conhecimento e experiência" na hora de fazer face às consequências do acidente nuclear provocado pelo sismo e tsunami de março de 2011, disse Abe num discurso durante o congresso internacional de cientistas que decorreu em Kyoto.
    O chefe do Governo acrescentou que o Japão "está aberto a receber os conhecimentos mais avançados de países estrangeiros para conter o problema" depois desta semana terem sido reveladas novas fugas de água radioativa da central nuclear.
    As fugas são registadas em dois dos cerca de mil tanques que desde o início da crise servem para acumular água radioativa usada no arrefecimento dos reatores.
    A operadora da central, a Tokyo Electric Power (TEPCO) apontou as fugas a erros humanos também foi questionada sobre a forma como está a proceder ao desmantelamento da central que pode arrastar-se várias décadas.
    O próprio regulador nuclear japonês já criticou a empresa por "erros grosseiros" na gestão da crise.
    Fonte:Jornal de Notícias

    Polícia do Rio ocupa favelas do Complexo do Lins para instalar UPPs

    Não houve incidentes e a situação é calma, dizem autoridades; forças de segurança tomaram o Complexo do Lins, onde vivem 15 mil pessoas em 12 comunidades

    Por Shanddy o Moral de Adustina em 06 de Outubro de 2013


    RIO - O complexo de favelas do Lins, na zona norte do Rio, foi ocupado na manha deste domingo, 6, para a instalação da 35ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Estado. A operação policial teve a participação de cerca de mil agentes de forcas de segurança, com o apoio de 14 veículos blindados do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha.


    Policiais ocupam complexo no Rio sem resistência - Wilton Junior/Estadão
    Wilton Junior/Estadão
    Policiais ocupam complexo no Rio sem resistência
    Formado por 12 favelas, o Complexo do Lins reúne cerca de 15 mil moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até as 10 horas, não havia registros de tiros e prisões na região. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) estenderam bandeiras da unidade, que mostram uma caveira com uma faca enfiada no crânio, em muros da comunidade.
    A operação tinha sido avisada com antecedência, como ocorreu na ocupação de outras favelas para a instalação das UPPs.
    "A ação foi tranquila e a situação é calma. Policiais já vinham atuando desde o dia 20 na região de forma incisiva. O receio é sobre o que pode acontecer daqui pra frente, porque já vimos que os problemas não se dão durante a ocupação, mas depois", disse o advogado Marcelo Chalréo, presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ).
    "Outra questão é que não basta entrar só com a polícia", acrescentou o representante da OAB.
    Logo após a ocupação policial, agentes de venda da operadora de TV por satélite Sky chegaram à favela para vender pacotes de TV por assinatura.
    Está prevista para o fim da manhã uma coletiva de imprensa do governador Sergio Cabral (PMDB-RJ) e do secretario de Segurança, José Mariano Beltrame, para comentar os resultados da operação.
    Fonte:Estadão.com.br