Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sexta-feira, 1 de novembro de 2013

    Câmara Municipal de Lagarto é multada pelo Tribunal de Contas

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    O não encaminhamento dos informes mensais obrigatórios relativos ao último mês de agosto no prazo regulamentar levou o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio de sua Corregedoria Geral, a multar 23 gestores sergipanos. Em sua maioria à frente de Prefeituras, Câmaras e Fundos Municipais, cada gestor foi multado em R$1mil.
    No relatório divulgado pelo conselheiro-corregedor, Reinaldo Moura, constam as Prefeituras de Capela, Ilha das Flores, Japaratuba, Monte Alegre, Pirambu, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e São Domingos.


    Também fazem parte da lista as Câmaras Municipais de Divina Pastora e Lagarto, os Fundos Municipais de Saúde de Capela, Frei Paulo, Monte Alegre, Pirambu, Santo Amaro das Brotas e São Domingos, além dos Fundos Municipais de Assistência Social de Capela, Monte Alegre, Pirambu e São Domingos.
    Outras unidades cujos gestores foram multados são a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Sergipe e a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro das Brotas.
    Os informes mensais obrigatórios são endereçados ao Sistema de Auditória Pública (Sisap), ferramenta utilizada pelo TCE como um dos principais instrumentos para que o desenvolvimento da função fim da Corte de Contas - o controle externo - seja exercida de forma ágil e otimizada.
    A remessa é feita por todos os órgãos e unidades administrativas dos poderes do Estado e dos Municípios, e das respectivas entidades da administração indireta, inclusive, das fundações, empresas públicas e sociedades instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público Estadual e Municipal.
    Fonte: Portal Lagartense

    Brasil: Deputados querem proibir permanência de presos em delegacias

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    cela_cadeias
    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu esta quinta-feira (30) que as pessoas que forem presas não podem ficar reclusas em prédios da Polícia Federal ou das polícias civis. Segundo o Projeto de Lei 1.594/11, aprovado pela CCJ, a permanência dos presos nesses locais só será permitida em casos de flagrante até que seja expedido o auto de infração e entregue a nota de culpa pelo delegado responsável. Com os documentos prontos, o preso tem de ser imediatamente conduzido a uma penitenciária.
    A autora da proposta, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), explicou que as delegacias são unidades administrativas destinadas à investigação policial, aos trabalhos de Polícia Judiciária e ao atendimento ao cidadão.
    Rose lembrou que as delegacias, normalmente, funcionam em áreas residenciais e são frequentadas por cidadãos que pretendem comunicar algum crime. “Esses prédios não obedecem aos rigorosos parâmetros técnicos designados à construção de estabelecimentos prisionais de segurança, que são reforçados para impedir ou dificultar resgates, conter fugas ou motins, tão comuns em meio à população carcerária.”
    Para a deputada, o cidadão e os servidores da Polícia Judiciária não devem “ficar expostos à periculosidade dos apenados ou presos provisórios que lá possam se encontrar”.
    Caso o projeto também seja aprovado pelo Senado, a permanência dos presos em delegacias da Polícia Civil só será permitida por até 72 horas para que seja concluído o processo de triagem e transição dos detentos.
    Na proposta aprovada pela comissão também ficou definido que a escolta de condenados e presos provisórios tem que ser feita sempre por agentes penitenciários. A ideia é evitar desvios de função de policiais federais e civis. “Esse desvio funcional gera graves problemas estruturais, uma vez que policiais responsáveis por investigações criminais são obrigados a agir como carcereiros sem qualquer formação e treinamento professional”, afirmou Rose.
    A CCJ também aprovou hoje duas propostas de emenda à Constituição que ainda dependem de análise em comissões especiais antes de ir para o plenário da Casa. Uma delas, a PEC 116/11, reserva vagas para parlamentares negros na Câmara, nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, por cinco legislaturas.
    A PEC 134/12 garante o pagamento de um salário mínimo às vítimas de violência que comprovarem que não têm meios de se manter economicamente ou com a renda da família. No caso de morte da vítima de violência, o beneficio será repassado ao companheiro ou cônjuge, aos filhos ou outras pessoas que comprovem relação de dependência econômica com a vítima.

    Esporte: São Francisco Esporte Clube de Adustina completa 45 anos de fundação

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    SÃO FRANCISCO
    A equipe  adustinense São Francisco Esporte Clube fundado em (01/11/1968), tendo como presidente José Fontes Rabelo (Zé de Bié), com o apoio da família em especial dos seus filhos Gil, Renildo, Edmilson, Valdirene, Rosilene, Aucilene in memorian (Marilene Reis Rabelo) e sua esposa Rosalvina Matos Reis Rabelo, completa nesta sexta-feira, 45 anos de fundação. Na década de 90, o time que possui sua sede na zona rural do povoado São Francisco brilhou no primeiro campeonato municipal de futebol da cidade, onde teve como organizador do campeonato João Carvalho de Pinho (João de Gilvan), sendo a equipe do Santos Futebol Clube (SFCA) o primeiro campeão municipal. Somente em 2006, se consagrou campeão municipal de Adustina invicto, campeonato este organizado pela Associação Desportiva e Social de Adustina (ADSA). Nesses 45 anos de conquistas, o São Francisco já foi chamado pelos seus torcedores de papa títulos, sendo campeão em vários torneios que disputou. A equipe do São Francisco participou de campeonatos e torneios nas cidades Coronel João Sá, Fátima, Poço Verde, Lagarto e Simão Dias. A Associação ADSA parabeniza o Senhor Zé de Bié e família por dedicar a maior parte de sua vida defendendo o esporte e o lazer para os seus atletas e amigos do povoado São Francisco e de toda a comunidade.
    Fonte: Adustina.net

    Assistente Social do estado fala sobre o Programa Minha Casa Minha Vida em Adustina-BA

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    O comunicador Rodrygo Ferraz esteve frente a frente com Elizangela Oliveira Santos, Assistente Social do estado da Bahia nesta última terça-feira (29), questionando sobre o Programa Minha Casa Minha Vida em Adustina.

    Ao perguntar sobre a situação de Adustina para a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), a mesma foi objetiva e respondeu que o município já cumpriu as etapas pertinentes ao programa sendo que está pendente hoje para a construção das casas a documentação do terreno, porque a modalidade que foi escolhia pela gestão anterior foi casas insoladas, o que quer dizer com isso é que todos beneficiários tenha um terreno próprio, e diante do que pode ser visto na ata de assembleia para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, um dos critérios municipal é que os mesmos possuem esse terreno na zona urbana ou rural, então o prazo para a documentação a ser entregue na Secretaria de Assistência Social do município é até o dia 08/11/2013.

    Diante dos documentos apresentado em reunião no auditório, tem uma ata que foi constituída em outubro de 2012 onde foi registrada em cartório e que todos se comprometeram de acordo para a construção das casas, onde foram estabelecidos alguns critérios e dentre o mais importantes é que o pessoal possui-se o lote, então esse documento tem validade e não pode desobedece-lo.

    Referindo-se as quais orientações a serem seguidas pela atual gestão, a mesma falou que as casas vão ser construídas dentro da modalidade que foi escolhida pela gestão passada, e aproveitou o ensejo e deixou o convite para o dia 8 de novembro às 14 horas todos participantes comparecerem na prefeitura para a formação da CAL (Comissão de Acompanhamento da Obra) onde vai ser escolhido um representante da prefeitura e dois representantes dos beneficiários.

    Fonte: Rodrygo Ferraz.com

    Moradores acendem fogueira para espantar muriçocas: 'ninguém dorme'

    Problema é registrado no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador.
    Vizinhos dizem que dique não passa por uma limpeza há quatro meses.

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    Moradores do bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, reclamam do número de muriçocas que apareceram na região. Eles contam que todos os dias acendem fogueiras em frente às casas para espantar os insetos. 
    "[É para] Matar as muriçosas, que está [sic]demais aqui. Chega essa época de verão e ninguém dorme. Ninguém consegue assistir televisão porque as muriçocas não deixa[sic]. Esse horário ainda dá para queimar um fogo e elas somem um pouquinho, mas depois que acabar aí, mais tarde, aparece tudo de novo. E aí é um terror dentro de casa", reclama o marceneiro Jadir Santos.
    Moradores fazem fogueira para espantar mosquitos na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Moradores fazem fogueira para espantar mosquitos
    em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
    "A gente não consegue dormir, não consegue nem assistir uma televisão na sala que fica terrível. É um tapa pra lá, tapa pra cá que ninguém aguenta", conta rindo a mãe social Joalice Ribeiro.
    Os moradores vivem em um local em frente ao dique do Alto do Cabrito. A região está cheia de baronesas, plantas que favorecem o aparecimento de mosquitos. Comerciantes afirmam que por conta do problema estão tendo que fechar as portas mais cedo.
    "Perdi minha clientela toda. Não tem condições de você tomar um guaraná, uma cervejinha. Não tem condições. Eu não tenho condições", lamenta a comerciante Maria das Graças.
    A dona de casa Janice Barreto tem dois filhos, sendo que um deles é bebê. Ela afirma que já usou tudo que tinha à disposição para resolver o problema, mas não funcionou. "Eu uso inseticida. Nele [em um dos filhos] tem vezes que eu uso repelente e mesmo assim não dá jeito", diz.
    De acordo com os moradores, o dique não passa por uma limpeza há mais de quatro meses. "Está todo mundo aqui sofrendo por causa das muriçocas. A gente está entrando com uma ação no Ministério Público porque estamos largados aqui", crítica a comerciante Anita Oliveira.
    A Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop) informou que irá enviar uma equipe para avaliar a situação do canal do Alto do Cabrito.
    Especialista orienta moradores
    A médica dermatologista Vitória Rego conta que as fogueiras ajudam a diminuir o número de insetos. "Uma maneira de se espantar é com o calor, acendendo fogueira, colocando repelentes. Realmente afasta um pouco, mas não elimina o problema".

    Segundo Vitória Rego, a depender do caso, as picadas podem causar problemas renais e cardíacos. "O maior problema das picadas de inseto, principalmente a muriçoca, é o ato de coçar. Esse é o primeiro ato porque tendo ou não alergia coça muito. Quem tem alergia, a reação é muito mais inflamatória. Fica caroço, fica avermelhado e coça mais. Isso leva, principalmente nas crianças que às vezes são as mais afetadas, à infecção de pele. E essas infecções de pele podem ser locais apenas, e isso precisa de uma medicação local, até infecções mais graves, como alterações renais e outros tipos de infecção. Fora isso manchas residuais que são um grande incômodo. Mas o maior problema é reação imediata com coceira intensa e, consequentemente, com infecção de pele, que é o mais temido das infecções, que podem levar a alterações cardíacas e renais", explica.
    A médica conta que, diferentemente do mosquito da dengue, as muriçocas se reproduzem em águas sujas. Canais que não foram limpos podem contribuir para o aparecimento dos insetos. "Como a gente tem essa dubiedade, é inverno mas faz calor, às vezes no final do inverno e início da primavera-verão é quando elas mais acontecem, porque chove, a água fica acumulada, elas se reproduzem, e quando começa o calor elas saem. Então, realmente, a água parada, os canais que não foram limpos, não necessairamente a baronesa, podem favorecer o aparecimento mesmo".
    Como orientação para as pessoas que forem picadas, a médica sugere, dentre outras coisas, que elas usem água gelada ou gelo no local. "Pouco, para que não haja uma queimadura com gelo, porque às vezes isso pode ser pior que a picada de inseto. Repelente é super importante. Lembrar sempre que a muriçoca pica no final da tarde e início da noite. Normalmente ela não morde durante o dia. Então por isso a preocupação de usar repelente, usar calça comprida, fechar janelas, colocar telas, procurar sempre um especialista para orientação".
    Fonte: G1.com

    Alemanha permite registro de bebês com gênero indeterminado

    Pais poderão deixar gênero em branco para bebês com ambas características, criando a nova categoria: 'sexo indeterminado'.

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    Pais poderão registrar filhos com sexo indeterminado na Alemanha (Foto: BBC)Pais poderão registrar filhos com sexo
    indeterminado na Alemanha (Foto: BBC)
    A Alemanha é o primeiro país da Europa a permitir que bebês nascidos com características de ambos os sexos sejam registrados sem precisar determinar se são do sexo masculino ou feminino.
    A partir desta sexta-feira, os pais agora podem deixar o trecho que diz respeito ao gênero em branco nas certidões de nascimento - criando, efetivamente, a nova categoria do "sexo indeterminado".
    A medida tem como objetivo retirar dos pais a pressão de tomar decisões rápidas a respeito de cirurgias de determinação de sexo.
    Estima-se que uma em cada 2 mil pessoas nascem com características de ambos os sexos.
    Estas pessoas são conhecidas como intersexuais (ou hermafroditas), pois nascem com uma combinação de cromossomos masculinos e femininos ou até órgãos genitais com características dos dois gêneros.
    Segundo o correspondente da BBC em Berlim Steve Evans, a grande dificuldade para os pais é que frequentemente o gênero da criança precisa ser escolhido rapidamente, para que o bebê seja registrado.
    Em alguns casos a cirurgia é feita quando o bebê ainda é recém-nascido, para conseguir o máximo de determinação de gênero, acrescenta o correspondente da BBC.
    Infelicidade

    A lei da Alemanha foi revista depois da análise de casos nos quais as pessoas que passaram por essa cirurgia tão cedo revelaram uma grande infelicidade na vida adulta.

    "Não sou homem nem mulher. Vou continuar sendo os retalhos criados por médicos, ferido e desfigurado", declarou uma pessoa - submetida à cirurgia porque seus órgãos genitais não tinham uma definição clara - muitos anos depois do procedimento.
    Segundo o Ministério do Interior da Alemanha, agora os passaportes do país, que atualmente definem os gêneros apenas como M para masculino ou F para feminino, terão uma terceira designação, o X, para intersexuais.
    Ainda não está claro qual o impacto dessa mudança nas leis de casamento e união no país.
    As leis atuais definem o casamento como a união entre um homem e uma mulher, e parcerias civis são voltadas para casais do mesmo sexo.
    Fonte: G1.com

    FÁTIMA-BAHIA: FOI ADIADO MAIS UMA VEZ A SEMIFINAL DO 2° CAMPEONATO DE FUTSAL, NO GINÁSIO DE ESPORTE,

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013

    Mais uma vez, venho há pedir desculpa por ter que adiar mais uma vez, a segunda grande semifinal, que seria neste sábado, dia: 02/11/13 por ser feriado, e por não ter árbitro para apitar essa grande semifinal de futsal, a semifinal vai acontecer no dia. 09/11/13 ás. 20h00minhs espero que vocês, compreendam a minha decisão. Portanto, neste sábado, dia. 09/11/13. ás. 20h00minhs  um dos maiores clássicos do futsal, entre as seguintes equipes: Lucas móveis de Fátima x Portuguesa de Cícero Dantas, e não esquecendo, que ás. 18h00minhs  vai acontecer jogo feminino. Paulo Sérgio. Diretor do ginásio de esporte.

    Fonte: Sofátima

    FÁTIMA- BAHIA: ASSOCIAÇÃO DA LAGE DA BOA VISTA ENTREGA 24 SANITÁRIOS PARA QUATRO COMUNIDADES

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013
    A ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE LAGE DA BOA VISTAatravés do Presidente da associação o Sr. JOSÉ EROALDO   mais conhecido com UADO e os demais da diretoria , vem trabalhando  em busca de melhorias para as pessoas das comunidades , a segundo o presidente e alguns moradores das comunidades a associação desde da sua fundação  já conseguimos  muitos benefícios,  e agora estamos sendo beneficiados com 24  banheiros, sendo distribuídos nas seguintes comunidades; LAGE DA BOA VISTA 07 BANHEIROS - RASO PINTADO 06 BANHEIROS - PEDRINHAS 06 BANHEIROS - ALTO DOS NUNES 06 BANHEIROS.
    Confiram os vídeos com entrevistas da JD FILMAGENS (SABIÁ E MI) com os moradores beneficiados com os banheiros sanitários.
    Segundo JAÉLITON E LUCAS  eles que são os agentes de saúde destas comunidades beneficiadas o projeto visa contribuir para a redução de casos de doenças provocadas pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico domiciliar e melhorar a qualidade de vida da população beneficiária.
    Para outros moradores, a chegada dos sanitários marca o fim de um período de vergonha e sofrimento era construídos banheiros  improvisados fora de casa. “Hoje dou graças a Deus por Ele me proporcionar a oportunidade de ter um lugar especial para usar. E por fim, o presidente da ASSOCIAÇÃO EROALDO agradece a todos e fala dos futuros projetos.
    Fonte: Sofátima

    Jeremoabo: 7ª edição da campanha paz no lar teve início no ultimo sábado (26)

    Serão 7 sábados com o intuito de aproximar as famílias, derrubando empecilhos e problemas que estão destruindo toda sociedade

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013como ganhar dinheiro com artesanato


    O maior evento social promovido em prol da família Jeremoabense começou no ultimo sábado (26). Todos os anos desde 2007 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira realiza aos sábados a campanha Paz no Lar, são sete ao todo, sempre com muitas apresentações, musicas e palestras de psicólogos, professores e pastores que trazem conhecimentos e compartilham com os participantes.
    É aguardado um grande numero de pessoas nesses sete encontros entre 26 de outubro a 07 de dezembro no templo da igreja que fica na Rua Dr. João Carvalho (Rua do Canal).
    O Projeto tem como idealizador o Pr. Paulo Alves, e o intuito é tentar aproximar as famílias, derrubando os empecilhos e problemas que estão destruindo toda sociedade.
    Destacamos ainda a importância de projetos como esse em nossa cidade, resgatando o amor da família que é o principio base para formação do indivíduo. São de iniciativas como essa que precisamos para um mundo melhor.


    Fonte: Jeremoabo Notícias


    Estudo: pelo Facebook dá para saber se um namoro tem futuro

    Por Shanddy Notícias em 01 de Novembro de 2013auto estima


    E se você pudesse prever o sucesso ou insucesso de um relacionamento com base nas conexões que você e o(a) namorado(a) têm no Facebook? Pois isso não só é possível como existe até um algoritmo que faz as contas.
    O cientista Jon Kleinberg, da Universidade de Cornell, e o engenheiro Lars Backstrom, do Facebook, são os autores de uma pesquisa que propõe um novo olhar sobre os relacionamentos ao determinar que eles podem ou não dar certo dependendo da quantidade de amigos em comum que o casal tem.
    Eles analisam a taxa de "dispersão" das duas pessoas: quanto maior ela for, menos amigos o casal tinha em comum antes de se conhecer. Ou seja, se você e seu(sua) namorado(a) faziam parte do mesmo círculo social antes de começarem a sair, têm uma taxa de dispersão baixa.
    E é aí que a coisa complica. De acordo com o levantamento de Kleinberg e Backstrom, quanto menor a taxa, maior a chance de término. O algoritmo não reconhece relações amorosas com pouca dispersão e, nesses casos, a chance de fracasso é 50% superior em comparação com os namoros mais dispersos.
    Isso significa que conhecer novos amigos através do cônjuge é mais saudável para a relação.
    Por dois anos os autores fizeram levantamentos para chegar a essas conclusões, analisando 8,6 bilhões de conexões entre 1,3 milhão de pessoas com ao menos 20 anos de idade. Eles conseguiram acertar em 60% dos casos, com o algoritmo; sem ele, chutando, chegaram a 2%. Via: Exame.
    Fonte: Jeremoabo Notícias