Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sexta-feira, 22 de novembro de 2013

    Educação: Escolas mudam calendário de 2014 em função da Copa do Mundo

    Por Shanddy Notícias em 22 de Novembro de 2013

    calendario escolar
    As escolas da rede pública e particular mudaram o calendário para o ano letivo de 2014 por conta da Copa do Mundo de futebol do ano que vem. Com as alterações, as unidades municipais e estaduais terão um mês de férias entre junho e julho.
    Segundo a TV Bahia, a Copa também vai fazer as aulas começarem mais cedo na maioria das instituições. Na rede particular e nas escolas municipais o ano começa em janeiro. Apenas na rede estadual as aulas terão início apenas em março e terminarão apenas em janeiro de 2015.
    Confira como ficou o calendário das escolas para o próximo ano:
    Rede particularInício da aulas: 27/01
    Início do recesso: 19/06
    Fim do recesso: 04/07
    Rede pública (municipal)Início da aulas: 27/01
    Início do recesso: 12/06
    Fim do recesso: 13/07
    Fim das aulas: 23/12
    Rede pública (estadual)Início da aulas: 10/03
    Início do recesso: 12/06
    Fim do recesso: 13/07
    Fim das aulas: 26/01
    Informações: Adustina.net

    Camaçari-BA: Mulher coloca cadeado no pênis do marido para evitar traição - Vídeo

    Por Shanddy Notícias em 22 de Novembro de 2013meuip

    Em Salvador, um homem de 29 anos teve uma ideia inusitada para demonstrar sua fidelidade a mulher amada: colocar um cadeado no pênis. Cansada das traições, ela aceitou a proposta e comprou um cadeado para trancar o órgão sexual do marido. Ele ficou conhecido como o homem do cadeado. A mulher coloca o cadeado antes do marido sair para trabalhar. O acessório só é retirado quando o companheiro chega em casa. O casal, que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), vive junto há oito anos.



    Informações: Rodrygo Ferraz.com

    Rio Real-BA: Comandante da Polícia é acusado de participar de grupo de extermínio

    Por Shanddy Notícias em 22 de Novembro de 2013meuip.co

    Rio Real: Comandante da 6ª CIPM é acusado de tocar terror na cidadeA atuação do major da Polícia Militar da Bahia Florisvaldo Passos Ribeiro, responsável pela 6ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Rio Real, no nordeste baiano, tem gerado um clima de medo e tensão nos moradores do município. De acordo com reportagem do jornal Correio, o major e seus comandados são acusados de promover espancamentos, torturas, invasões de residências e prisões ilegais. “Eu ando com medo. Tenho mulher, filha e já percebi que esse pessoal é capaz de tudo”, afirmou o próprio juiz da cidade, Josemar Dias Cerqueira. O magistrado não é a única autoridade local a andar com receio. “Eu circulo muito e tenho medo, né? A coisa está saindo do controle”, contou o presidente da Câmara de Vereadores, Cleriston Barbosa. Vítimas e parentes de vítimas ouvidas relatam atrocidades cometidas pelo policial e sua tropa, que incluem até execuções. Nas contas do juiz, só entre março e maio deste ano, foram dez assassinatos em circunstâncias “estranhas”, o que reforça a suspeita da existência de um grupo de extermínio em Rio Real. “É sempre alguém em um carro ou uma moto que chega, atira e vai embora. Desde que o major assumiu (em setembro de 2011), isso aumentou muito”, avaliou o juiz, que está há nove anos na cidade. A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) –  Seção Alagoinhas, Maryella Gomes, encaminhou em outubro um ofício ao juiz para comunicar “condutas ilícitas” por parte da PM de Rio Real. “Tomamos conhecimento de ameaças a cidadãos que comparecem às instalações, interferências nas conversas de advogados e seus clientes com a presença de elementos armados à paisana". Apesar dos relatos de medo da população, o major disse estar “surpreso” com as acusações. “Procuramos atender a segurança, mas nada é feito com arbitrariedade. Mas entendo que o trabalho feito com seriedade pode incomodar as pessoas que praticam atos ilícitos”, disse.

    Informações: Rodrygo Ferraz.com