Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 8 de setembro de 2013

    Trio sergipano suspeito de tentar furtar explosivos é preso em Alagoas

    Homens tentavam furtar explosivos de pedreira, em Batalha.
    Eles foram capturados em uma balsa na fronteira entre Sergipe e Alagoas. 

    Por Shanddy noticias em 08 de Setembro de 2013


    Foragidos da Justiça de Sergipe são suspeitosde tentar furtar explosivos de pedreira, no interior de Alagoas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
    Foragidos da Justiça de Sergipe são suspeitos de
    furtar explosivos de pedreira, no interior de AL.
    (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema conseguiram prender, na noite da última quinta-feira (25), um trio que estava foragido do presídio de Aracaju. Os militares tiveram ajuda dos policiais do estado de Sergipe. 
    Segundo agentes da Delegacia Regional de Batalha, o trio foi encontrado depois de denúncias feitas à policia dizendo que eles estavam em uma pedreira do município tentando furtar explosivos. A suspeita é que os fugitivos usariam o material para explodir caixas eletrônicos, já que cometeram crimes similares antes, motivo, inclusive, de suas prisões.
    Ao perceber a fuga dos suspeitos, a PM de Santana do Ipanema entrou com contado com a polícia sergipana. Carlos Wagner dos Santos, Fábio Adriano Mendes Cruz e Diego da Silva foram presos em uma balsa na divisa entre Alagoas e Sergipe.
    Ainda de acordo com a polícia, os três homens são considerados de alta periculosidade. "Santos estava com o benefício do indulto, que é quando o detento tem direito a saídas do presídio em datas comemorativas da família, mas que mesmo assim, não pode sair da cidade. No caso de Santos, ele ia visitar a esposa em Aracaju, mas veio para a Alagoas", contou um agente policial preferiu não se identificar.
    Já Cruz estava em regime aberto. No caso de Silva, que era foragido da polícia, usava documentação falsa, com o nome de Rafael Cardoso de Lima para não ser preso.
    Apesar de Silva dizer que só conhecia Santos, os três cumpriram pena na mesma ala do mesmo presídio. Mas não se sabe se foi na mesma época.
    Os três foram encaminhados para a delegacia de Santana do Ipanema e, de acordo com a polícia, ainda vai ser decidido se ficam detidos em Alagoas ou se voltam para Sergipe.
    Fonte:G1.com/SE

    Jovens são presos com sinalizadores em desfile cívico-militar em Aracaju

    No total, nove pessoas foram detidas no entorno do evento.
    Policiais militares também apreenderam facas e drogas.

    Por Shanddy noticias em 08 de Setembro de 2013

    Jovens foram apreendidos com drogas, faca e sinalizadores (Foto: Flávio Antunes/ G1)Jovens foram apreendidos com drogas, faca e sinalizadores (Foto: Flávio Antunes/ G1)
    A comemoração do Dia da Independência em Aracaju, em Sergipe, aconteceu sem confusões neste sábado (7). Apesar disso, nove pessoas foram detidas com facas, drogas e sinalizadores no entorno da Avenida Barão de Maruim, na região central da capital.
    Material apreendido com suspeitos no desfile de 7 de Setembro (Foto: Flávio Antunes/ G1)Material apreendido com suspeitos no desfile de
    7 de Setembro (Foto: Flávio Antunes/ G1)
    “Nós reforçamos a abordagem de suspeitos neste sábado por ser um dia onde muitas famílias saem de suas casas para assistirem às apresentações cívico-militares. Dessa forma, conseguimos efetuar prisões tanto no início quando no fim percurso”, afirma o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar.
    Os suspeitos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Metropolitana da capital para prestarem esclarecimentos à polícia.
    Fonte:G1.com/SE

    Maior vulcão do mundo pode ter sido encontrado no fundo do Pacífico

    Chamado de Tamu Massif, ele tem tamanho próximo ao das ilhas britânicas.

    Vulcão se formou há cerca de 145 milhões de anos e está inativo.

    Por Shanddy noticias em 08 de Setembro de 2013

    Imagem em 3D do fundo do oceano mostra a forma e o tamanho do vulcão Tamu Massif (Foto: Divulgação/Will Sager/Universidade de Houston) 
    Uma pesquisa apresentada por cientistas de pelo menos seis universidades afirma ter identificado o maior vulcão "solitário" já registrado no planeta.
    Chamado de Tamu Massif, ele faz parte de uma grande estrutura montanhosa no fundo do Oceano Pacífico, formada entre 130 e 145 milhões de anos e localizada a cerca de 1,6 mil quilômetros a leste do Japão.
    O Tamu Massif tem tamanho próximo ao das ilhas da Grã-Bretanha e é quase tão grande quanto vulcões extintos de Marte, de acordo com os pesquisadores. Eles afirmam que o vulcão se formou há cerca de 145 milhões de anos e se tornou inativo alguns milhões de anos após surgir.
    O estudo detalhando o vulcão foi publicado na revista científica "Nature Geoscience", nesta semana. O Tamu Massif tem cerca de 310 mil km² e é muito maior do que o Mauna Loa, no Havaí, considerado o maior vulcão ativo do mundo, que mede 5,2 mil km² aproximadamente.
    "Nós demonstramos que o Tamu Massif é um imenso e solitário vulcão, formado por fluxos de lava massivos que emanam do seu centro para formar um escudo amplo e largo", dizem os cientistas na pesquisa.
    Por mais de 20 anos o Tamu Massif tem sido estudado pelo professor William Sager, da Universidade de Houston. No entanto, até agora, não estava claro se ele era um conjunto de vários pontos de erupção ou um só vulcão.
    Ao reunir informações de várias fontes, incluindo amostras de material do centro do vulcão e dados coletados em navios de pesquisas, os cientistas confirmaram que a grande massa basáltica que forma o Tamu Massif veio de erupções de uma só fonte.
    Vulcão tipo escudo
    "O Tamu Massif é o maior vulcão único tipo escudo já descoberto na Terra", disse Sager, em entrevista à Universidade de Houston. "Pode haver vulcões maiores, porque há grandes formações ígneas pelo mundo afora, como o planalto Ontong Java. Mas não sabemos se origem dessas formações é um só vulcão ou um complexo de vulcões", ponderou o pesquisador.
    O Tamu Massif difere de outros vulcões submarinos não apenas pelo tamanho, mas pela sua forma. Ele é baixo e largo, o que indica que a lava de suas erupções deve ter corrido por distâncias mais longas, em comparação com outros vulcões da Terra. Há milhares de vulcões sob os mares, afirmam os cientistas.
    "Ele não é alto, mas é muito extenso", afirmou Sage. "Nós sabemos que é um grande e imenso vulcão 'construído' a partir de fluxos massivos de lava. Nós não percebemos isso antes porque 'planaltos oceânicos' são formações enormes escondidas sob as águas", refletiu.

     http://Shanddynoticias.blogspot.com.br 
    Fonte: Globo.com

    Detentos em regime semiaberto serão monitorados após interdição do presídio de Areia Branca

    Por Shanddy noticias em 08 de Setembro de 2013


    Após decisão do juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto, da 7ª Vara Criminal, em interditar parcialmente a Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab), os detentos do Centro Estadual de Reintegração de Social de Areia Branca II que se encontram no regime semiaberto estão sendo liberados para o cumprimento da pena em suas residências.
    Eles serão monitorados 24 horas, através do uso de tornozeleiras eletrônicas, que utilizam a tecnologia GPS e um software para mostrar a exata localização do detento. Entretanto, ao contrário do que se pensa, a sua livre circulação não será permitida.

    De acordo com Manuel Lúcio Neto, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), cada interno cumprirá a pena dentro do seu domicílio, sendo a ele possível, apenas, a circulação dentro de um perímetro de 15 metros, delimitado ao redor da sua casa.

    A determinação do juiz se deu em razão das irregularidades estruturais detectadas na penitenciária estadual. Além da interdição, o juiz também vetou em sua decisão o acolhimento de novos internos na unidade. Dentre os principais problemas encontrados no presídio, o magistrado destaca a superlotação e a deficiência de condições sanitárias.

    Durante a inspeção realizada na penitenciária foi contabilizado a presença de 475 internos, quando a capacidade da unidade é de apenas 220 detentos. No local, o juiz ainda constatou que entre os internos, somente 29 trabalham e apenas 12 estudam.

    Desde o ano de 2010 que o juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto solicitou do Estado uma reforma no presídio e nenhuma providência foi tomada até o momento.
    FONTE: