Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • terça-feira, 29 de outubro de 2013

    Bebê que chora de emoção ao escutar música de Rod Stewart vira hit na web

    "My Heart Can't Tell You No", um clássico de 1988 do cantor, deixa criança emocionada

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Um bebê de apenas 10 meses virou um fenômeno da internet. O pequeno está comovendo internautas em um vídeo, onde aparece emocionado ao ouvir uma música do cantor escocês Rod Stewart.
    A mãe do bebê canta a música "My Heart Can't Tell You No", um clássico de 1988 do cantor, e imediatamente o bebê se mostra emocionado. Ele sorri e, em sequência, chora compulsivamente. 
    No vídeo publicado no YouTube, a mulher pergunta: "Você quer que a mamãe cante uma música? Quero ver como você reage a esta canção". Em seguida, a garotinha se emociona e a mãe se diverte com a situação.
    Fonte: Correio 24 horas

    Cantor gospel morre afogado em praia de Ilhéus, no sul da Bahia

    Ele divulgava o disco "Alma na Voz", seu primeiro trabalho solo


    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Um cantor gospel de 29 anos morreu afogado em Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Cleiton de Oliveira Francisco, o Cleiton Frack foi localizado pouco antes das 14h na praia de São Miguel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Frack já estava sem vida.
    O músico foi à praia acompanhado de um amigo não identificado, segundo os Bombeiros, e acabou se afogando quando tomava banho de mar. A agenda do cantor mostrava que ele estaria em Salvador de 18 a 24 e em Ilhéus de 27 a 29. Ele divulgava o disco "Alma na Voz", seu primeiro trabalho solo.
    Frack foi vocalista da banda Artpella, que venceu uma edição do Astros, do SBT, em 2008.
    Cleiton era natural de São Paulo, onde morava, para onde voltaria ainda esta semana.

    Fonte: Correio 24 horas

    Campanha sobre câncer de mama retira seios de grafites de SP

    Ação da JWT para o A.C.Camargo Cancer Center alerta sobre a doença.
    Intervenção em grafites com cartazes lambe-lambe retratam a mastectomia.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama faz intervenções nos grafites de São Paulo retirando os seios das mulheres grafitadas nos muros da capital para retratar a mastectomia. A ação foi feita pela JWT para o A.C.Camargo Cancer Center para alertar sobre a doença.
    Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)
    Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)
    Cartazes tipo lambe-lambe foram sobrepostos em grafites com nus femininos com a ideia de deixar "claro que todas as 'mulheres', inclusive as dos grafites" estão vulneráveis ao câncer. Com a ação, o A.C. Camargo quer mostrar a importância dos exames preventivos e do tratamento adequado.
    Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação)Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha
    sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação)
    Segundo as empresas, os artistas do grafite paulistano cederam os trabalhos para a intervenção urbana que remete à mastectomia, a cirurgia de retirada do seio. Eles permitiram que as mulheres de seus desenhos tivessem os seios retirados com a colagem de um papel tipo lambe-lambe.
    Intervenções na Praça da República, na rua Luminárias, na avenida Ataliba Leonel, também receberam a assinatura "Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama" e dizeres relativos ao movimento "Outubro Rosa" e da hashtag #LigaDoRosa, que são campanhas sobre a doença.
    Retratando a mastectomia, a ação do A.C. Camargo quer mostrar que a retirada do seio não representa a perda da feminilidade, mas "a confiança em superar a doença", segundo a cirurgiã oncologista e diretora de Mastologia do A.C.Camargo, Maria do Socorro Maciel.

    De acordo com o diretor criativo da JWT, Ricardo John, o fato de o grafite ser uma arte muito presente na cidade pode contribuir para conscientizar grande número de pessoas e de variadas idades, além das mulheres.
    Fonte: G1.com

    Escola se desculpa por tirinha com palavrão em prova do 4º ano no AC

    Instituição alega que houve equívoco ao copiar quadrinho da web.
    Nota diz que erro não foi intencional.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Tirinha da Turma da Mônica vem com palavrão em prova de escola no Acre  (Foto: Eliane Sinhasique/Arquivo pessoal)
    Tirinha da Turma da Mônica vem com palavrão em prova de escola no Acre (Foto: Eliane Sinhasique/Arquivo pessoal)
    A Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco, reconheceu o erro na aplicação de uma prova aos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental contendo uma questão com uma palavra obscena em uma tirinha da Turma da Mônica. A instituição se desculpou, em nota, pelo ocorrido e esclareceu que houve um equívoco no momento em que o quadrinho foi copiado da internet.

    Tirinha da Turma da Mônica vem com palavrão em escola do Acre (Foto: Yuri Marcel/G1)
    Professora mostra rascunho da prova com tirinha original enviada à secretaria da escola (Foto: Yuri Marcel/G1)
    "O erro, que a equipe escolar reconhece e assume com humildade, resultou de uma operação de 'copiar e colar' na internet. O original da referida prova, anexo, traz a tirinha original da ‘Turma da Monica’ do escritor Mauricio de Souza. Ao acessar a internet não se teve o cuidado devido de observar a versão que estava sendo copiada, cujo conteúdo é impróprio e não recomendado para uma instituição escolar", diz.
    A nota ressalta ainda que a Secretaria Estadual de Educação (SEE) orienta as escolas da rede pública 'para que tenham o máximo cuidado com a elaboração e revisão dos materiais destinados aos alunos para que não tenham erros conceituais, de interpretação dúbia ou conteúdos inadequados'.
    Sobre o erro, ela diz não ter sido intencional 'uma vez que o trabalho da equipe escolar é pautado por princípios éticos e morais, essenciais à formação ao desenvolvimento pleno de cada um de nossos alunos', garante.

    Entenda o caso
    Pais de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco, ficaram chocados com uma questão de prova aplicada pela professora de língua portuguesa da instituição. A avaliação continha uma tirinha da Turma Mônica com um palavrão.

    O quadrinho mostra uma conversa entre Cebolinha, Magali e um pipoqueiro.
    - Eu quelo um saco de pipoca — pede Cebolinha.
    - E a garotinha? — pergunta o pipoqueiro.
    - Uma pica! — responde Magali.

    Procurada pelo G1, a assessoria de Mauricio de Sousa comentou o uso indevido da tirinha e classificou como 'um descuido tanto com os alunos como com os direitos do autor'.
    Fonte:G1.com

    Felipão, sobre Diego Costa: 'Dando as costas para o sonho de milhões'

    Treinador diz que atleta do Atlético de Madrid está automaticamente desconvocado por se recusar a defender a seleção de seu país. Lista completa sai na quinta-feira

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Felipão coletiva seleção brasileira (Foto: EFE)Felipão chegou a explicar a vontade de ter Diego Costa em coletiva em Pequim, na China(Foto: EFE)
    Pouco depois de o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciar o corte de Diego Costa, do Atlético de Madrid, da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari se manifestou pelo site oficial da entidade. Contrariado com a decisão do jogador de defender a Espanha, o comandante canarinho foi duro ao comentar a atitude do atleta, que registrou em cartório a vontade de atuar pela Fúria. 
    - Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.
    O jogador enviou um comunicado endereçado ao secretário-geral da CBF, Julio Avelleda. Com tal documento em mãos, Felipão tomou a decisão de desconvocar o atleta. 
    Diego Costa havia sido convocado com outros quatro jogadores para os amistosos de novembro: dia 16, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e dia 19, contra o Chile, em Toronto, no Canadá. Daniel Alves, do Barcelona, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Lucas Leiva, do Liverpool, e Hulk, do Zenit, seguem convocados para as partidas. 
    A lista completa para os dois últimos compromissos de 2013 será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no dia 10 de novembro.
    Marin é o primeiro a falar da desconvocação de Diego Costa
    José Maria Marin COL (Foto: Alexandre Lozetti)
    José Maria Marin confirma desconvocação de Felipão da seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)

    Durante apresentação dos centros de treinamento que estarão disponíveis para serem utilizados na Copa do Mundo de 2014, o presidente José Maria Marin e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira mostraram posições contrárias no que diz respeito ao assunto. Mas no fim, os dois confirmaram o corte do atacante.
    Antes da decisão do corte, Marin chegou a ser confuso em sua resposta. Disse que a palavra final deve ser do jogador. Porém, o atleta do Atlético já se posicionou e, mesmo assim, o dirigente afirmou que a CBF lutará até o fim. Inclusive já comunicou isso à Federação Espanhola.
    - Iremos até as últimas instâncias pela inscrição do jogador. Estivemos em contato direto com o presidente da Federação Espanhola, com quem temos um relacionamento muito bom. Dentro de toda diplomacia, falamos de nosso desejo e disposição de contar com o jogador. Parece que ele já decidiu, mas isso não encerra o episódio - disse o dirigente
    Marin afirmou que vai consultar o departamento jurídico da CBF para saber quais medidas serão tomadas. O dirigente não quer abrir precedente.
    - Não podemos abrir a porteira.
    Parreira descarta o jogador do Atlético de Madrid
    luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Parreira diz que atacante não serve mais para a seleção (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
    Carlos Alberto Parreira já havia dito que o jogador seria cortado. Ao lado de Marin no evento em São Paulo, ele descartou Diego Costa.
    - Eu realmente não o traria mais. A CBF não pode ser acusada de omissão, se esforçou pelo jogador, até o convocou com antecedência, mas a partir do momento em que ele optou por jogar pela Espanha, esse processo se esgotou.
    Diego Costa chegou a ser convocado no primeiro semestre por Luiz Felipe Scolari para a disputa dos amistosos contra Itália e Rússia. Artilheiro do Campeonato Espanhol, em ótima fase no Atlético, Diego passou a ser cogitado na seleção espanhola. O regulamento da Fifa, agora, permite que um jogador possa defender outro país mesmo já tendo sido escalado.
    Como reação aos boatos, a CBF antecipou a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. Entre eles estava Diego Costa. A razão alegada foi a necessidade de visto para entrar nos Estados Unidos e no Canadá.
    A novela: 
    Diego Costa seleção da Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)
    Federação Espanhola de Futebol anuncia opção de Diego Costa (Foto: Reprodução / Twitter)
    Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.
    Deixado de fora da Copa das Confederações, Diego voltou a roubar a cena na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. O técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa e Torres. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.
    Desde então, o atleta tem feito mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante na semana passada, mostrando que deseja contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que precisava oficializar sua vontade junto à CBF e a Fifa.
    Fonte: G1.com

    MEC divulga gabarito oficial do Enem

    Provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 em 1.661 municípios brasileiros.
    Resultado deve sair na primeira semana de janeiro, segundo Mercadante.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Cadernos de prova dos dois dias de Enem (Foto: G1)Cadernos de prova do Enem 2013 (Foto: G1)
    O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no sábado (26) e domingo (27). Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem.

    O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014.

    Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.
    Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.
    Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões.
    O Inep afirma que, se o candidato transcreveu uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova rosa de domingo, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "De tudo fica um pouco".
    Fonte: G1.com

    Babuíno parece praticar pilates ao se equilibrar em cima de abóboraBabuíno parecia praticar aula de pilates enquanto se equilibrava em cima de uma abóbora (Foto: Christian Charisius/DPA/AFP)

    Cena ocorreu no zoológico Hagenbeck.
    Imagem foi feita pelo fotógrafo Christian Charisius.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Um jovem babuíno parecia praticar aula de pilates enquanto se equilibrava em cima de uma abóbora no zoológico Hagenbeck, em Hamburgo, na Alemanha. Funcionários colocaram o vegetal no recinto dos babuínos por causa do Halloween, que é comemorado na quinta.

    Babuíno parecia praticar aula de pilates enquanto se equilibrava em cima de uma abóbora  (Foto: Christian Charisius/DPA/AFP)
    Babuíno parecia praticar aula de pilates enquanto se equilibrava em cima de uma abóbora (Foto: Christian Charisius/DPA/AFP)
    Fonte: G1.com

    Mulher fica com os dedos brancos quando expostos ao frio

    Caso da Espanha foi publicado no 'New England Journal of Medicine'.
    Redução do sangue nas extremidades chama-se 'fenômeno de Raynaud'.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    O periódico americano "New England Journal of Medicine" publicou um relato sobre uma mulher de 45 anos que vive numa área rural do norte da Espanha e que apresenta o chamado fenômeno de Raynaud, em que extremidades do corpo (neste caso, as mãos) sofrem vasoconstrição e ficam brancas por falta de sangue.
    Essa paciente apresentou o embranquecimento quando os dedos foram expostos ao frio. Ela disse que o sintoma se desenvolveu ao longo de seis anos, e que ela  usa luvas para proteger as mãos quando a temperatura diminui. Segundo o médico que a atendeu, há indícios de que ela tenha esclerodermia moderada, uma doença autoimune que causa o endurecimento da pele.
    Dedos da paciente ficam brancos quando expostos ao frio (Foto: The New England Journal of Medicine/Salvador Labrador/Miguel A. Gonzalez-Gay)
    Dedos da paciente ficam brancos quando expostos ao frio (Foto: The New England Journal of Medicine/Salvador Labrador/Miguel A. Gonzalez-Gay)
    Fonte: G1.com

    Moto mais cara do Brasil, Ducati de 200 cv tem 12 pedidos no país

    Superleggera custa R$ 280 mil e é restrita a 500 unidades mundialmente.
    Marca ainda avalia vendas e vai dar preferência a colecionadores.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)
    Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)
    Apresentada mundialmente na semana passada, a Ducati 1199 Superleggera já tem 12 intenções de compra feitas no Brasil, informou a empresa italiana ao G1 nesta terça-feira (29). Restrita a 500 unidades mundialmente, o modelo custa R$ 280 mil e é a moto mais cara do Brasil. No entanto, a fabricante ainda avalia a conclusão dos negócios com cada comprador e não há prazo para a conclusão.
    Por se tratar de um modelo exclusivo, a Ducati vai dar preferência a colecionadores e proprietários da marca. As entregas das unidades para o Brasil, ainda sem quantidade definida, serão entre março e junho de 2014. Na Itália, onde ocorre sua fabricação, a esportiva custa 66 mil euros e a primeira apresentação para o público está programada para o Salão de Milão, em novembro.

    Utilizando elementos leves como titânio, fibra de carbono e magnésio em sua construção, a Superleggera tem motor bicilíndrico que atinge 200 cv e pode ultrapassar esta potência, em mais 5 cv, com kit desenvolvido apenas para uso em circuito. Com apenas 155 kg a seco, os números fazem da Superleggera ter melhor peso-potência de uma moto já fabricada em série, afirmou a empresa italiana.

    Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)
    Cada modelo terá um número individual de inscrição e entre os elementos que a levaram a ter o nome de Superleggera, que significa superleve, em italiano, estão chassi e rodas de magnésio. A fabricante utilizou como base a já radical 1199 Panigale R e empregou tecnologias utilizadas em competições, como o Mundial de Superbike.

    Entre os sistemas de última geração da moto, estão dispositivos para gerenciar "wheelie", evitando que a roda dianteira saia do chão perigosamente, controle de tração, controle de freio motor. De acordo com a marca, estes sistemas podem ser controlados por meio de botões no guidão, proporcionando ajustes rápidos.

    Motor Superquadro
    Chamado de Superquadro pela Ducati, devido em "L", que lembra parte de um quadrado, o propulsor segue a base do da 1199 Panigale, com dois cilindros e 1198 cc. No entanto, a empresa conseguiu otimizar ainda mais o seu funcionamento, passando de 195 cv, na Panigale, para 200 cv, ou ainda mais, na Superleggera. A potência máxima é atingida a 11.500 rpm, enquanto o torque, de 13,7 kgfm, atinge seu nível máximo a 10.200 rpm - na Panigale, o torque máximo é de 13,5 kgfm.

    Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)Ducati 1199 Superleggera (Foto: Divulgação)
    Para ficar ainda mais forte, o Superquadro recebeu válvulas de escape de titânio e pistões especiais de dois anéis - utilizados pela primeira vez em uma moto de linha. De acordo com a marca, isto permitiu redução de massa e atrito.
    O chassi de magnésio, e segue do tipo monocoque, no qual o motor faz parte de sua estrutura. Subquadro e carenagens são de fibra de carbono, enquanto o escapamento integral é de titânio.
    As suspensões são Öhlins de alta performance, os freios Brembo e a corrente de transmissão herdada do Mundial de Superbike. Com foco no circuito, a marca disponibiliza o chamado "kit de corrida", que faz a moto ganhar os 5 cv de potência e perder 2,1 kg. O pacote inclui escape de titânio da Akrapovic, bolha alta de competição, capas usinadas para os retrovisores e kits de remoção do suporte da placa e apoio lateral.
    Fonte: G1.com

    Cientistas descobrem mapa de resistência humana ao vírus da Aids

    Objetivo foi entender estratégias do corpo para se defender contra o HIV.
    Pesquisa cruzou 3 mil mutações de vírus com genoma de 1.071 pessoas.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Um grupo de pesquisadores suíços elaborou o primeiro mapa de resistência humana ao vírus da Aids, que mostra a defesa natural do corpo contra a doença, um avanço que poderá ter aplicações como a criação de novos tratamentos personalizados.
    Cientistas da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL, sigla em francês) e do Hospital Universitário do Cantão de Vaud, ambos na Suíça, publicam nesta terça-feira (29) os resultados de seu estudo conjunto sobre a doença na revista científica "E.Life".
    Através da pesquisa com cepas do vírus HIV em um hospedeiro humano, os pesquisadores puderam identificar mutações genéticas específicas, um sinal que reflete os ataques produzidos pelo sistema imunológico.
    Com esse sistema, os cientistas podem reconhecer as variações genéticas que ocorrem em algumas pessoas mais resistentes ao vírus e em outras mais vulneráveis, além de usar essa informação para criar tratamentos individualizados.
    Concepção artística do vírus HIV (Foto: Divulgação/NIH)Imagem mostra uma concepção artística do
    vírus HIV (Foto: Divulgação/NIH)
    Com a ajuda de um supercomputador, os cientistas cruzaram mais de 3 mil mutações possíveis no genoma do vírus, com mais de 6 milhões de variações do genoma de 1.071 pessoas soropositivas.
    "Tínhamos que estudar as cepas virais de pacientes que ainda não tivessem recebido nenhum tratamento, o que não é comum", explicou o pesquisador da EPFL, Jacques Fellay, através de um comunicado.
    Por esse motivo, os cientistas basearam o estudo em bancos de amostras criados nos anos 1980, quando ainda não havia tratamentos eficazes contra o vírus.
    Fellay detalhou que o corpo humano desenvolve sempre estratégias de defesa contra o HIV, mas infelizmente "o genoma do vírus muda rapidamente, na razão de milhões de mutações por dia", o que dificulta a tarefa de combatê-lo.
    Segundo os autores do estudo, esse trabalho permitiu obter uma visão mais completa dos genes humanos e a resistência imune ao HIV, o que pode gerar novos tratamentos inspirados nas defesas genéticas naturais do corpo humano.
    Fonte: G1.com

    Religião: Ordenação Presbiteral do Diácono João Batista Souza; Celebração acontece em Paripiranga/BA

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Ordenação Presbiteral de Souza
    Celebrando o Ano da Fé em que somos chamados a reacender a chama do amor a Jesus Cristo e intensificar o testemunho da vida cristã e a caridade, nós Família Seminário Dom Mário Zanetta, temos a alegria de convidar você e sua família para participar da Celebração Eucarística na qual será ordenado presbítero o Diácono João Batista Souza.
    Contamos com sua presença e orações!

     Fonte: Adustina.net

    Cenas Fortes: Gato nasce com duas cabeças no interior da Bahia; Assista ao vídeo!

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Confira o vídeo do gato de duas cabeças:

    Um filhote de gato nasceu com duas cabeças no povoado de Bela Vista, zona rural de Cansanção, a 340 km de Salvador. O animal possui dois narizes, três olhos e se alimenta por duas bocas.
    “Meu gatinho é a sensação da comunidade todos querem vê-lo, ele é um bichinho lindo e muito faminto”, disse a dona do animal à redação do site. Em um vídeo do filhote, que nasceu no último final de semana, é possível notar que o animal tem dificuldade para se equilibrar e se locomove com dificuldade.
    Este é o segundo gato que nasce com mutação rara no interior da Bahia em menos de um mês. Em Lucaia, no distrito de Planalto, outro gatinho de duas cabeças também virou notícia. O felino veio de uma ninhada com três gatinhos normais e morreu três dias após o nascimento.
    Fonte: Adustina.net

    Esporte: Paulo Afonso e Fátima vencem fora de casa na Copa do Caju

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013
    Seleção de Fátima vence de virada Sítio do Quinto e assume a liderança.
    Seleção de Fátima vence de virada Sítio do Quinto e assume a liderança.
    Aconteceram na tarde desta segunda-feira, 28, os quatro jogos atrasados da Copa do Caju Sub-17. Pela chave “B” Jeremoabo foi a Coronel João Sá e empatou por 1 x 1, enquanto Paulo Afonso goleou fora de casa a seleção de Santa Brígida por 4 x 0. Com o resultado Paulo Afonso é o líder isolado com seis pontos, Jeremoabo é o segundo com quatro, Coronel João Sá é o terceiro com um e Santa Brígida está na lanterna com zero ponto.
    Em Sítio do Quinto pela chave ”A”, o time da casa se deu mal e perdeu para Fátima, de virada  pelo placar de 2 x 1. Com o resultado, os fatimenses chegaram aos quatro pontos e assumiram a liderança da chave, seguidos de Cícero Dantas com três, Sítio do quinto também com três e Adustina com um ponto.
    Na chave “C” Banzaê não passou de um empate em casa por 2 x 2 com Ribeira do Amparo. Depois dessa rodada a classificação da Chave é a seguinte: Heliópolis é líder com seis pontos; Banzaê é a segunda colocada com quatro; Ribeira do Amparo  é a terceira com um ponto; Itapicuru segue na lanterna do grupo com zero ponto.
    Com exceção do jogo Sítio do Quinto e Fátima, que foi adiado pela segunda rodada porque o trio de árbitros não havia comparecido, os demais jogos haviam sido adiados na primeira rodada em virtude das chuvas.
    No próximo sábado, 02, os jogos da 3ª rodada são os seguintes:
    Chave “A”
    Cícero Dantas x Fátima
    Adustina x Sítio do Quinto
    *
    Chave “B”
    Jeremoabo x Paulo Afonso
    Coronel João Sá x Santa Brígida
    *
    Chave “C”
    Banzaê x Heliópolis
    Itapicuru x Ribeira do Amparo
    Fonte: Adustina.net

    Polêmica: ‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador ao defender projeto que proíbe os moradores de rua votar

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013importa roupas

    Veja a declaração do vereador no vídeo abaixo:

    Um projeto de lei que proíbe voto a moradores de rua fez um vereador da cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, virar alvo de críticas no Youtube. Em sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade, Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), declarou que os moradores de rua deveriam virar comida de peixe.
    “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, afirmou o vereador em defesa do projeto.
    O vídeo foi postado no Youtube na última sexta-feira (25) e moradores de Piraí já se organizam para realizar um protesto contra Paulo Carvalho. O presidente da Câmara de Piraí, Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), afirmou que deve tomar medidas em relação a Russo quanto ao caso.
    Em entrevista ao jornal Extra, o prefeito Luiz Antônio da Silva Neves (PSB) reprovou as declarações: Achei lamentável, porque trata-se de uma questão que deveria ser sensível a todos nós. Não é admissível uma declaração dessas de um representante político. Espero que ele se retrate”.
    Fonte: Adustina.net

    Cartão de Ponto: Instituto oferece bolsa de estudo para negros que querem ser diplomatas

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013email marketing

    O Instituto Rio Branco e o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebem inscrições, até sexta-feira, para 64 bolsas-prêmio de vocação para quem pretende seguir a carreira de diplomata. O valor total da bolsa, que serve para custear os estudos, é de R$ 25 mil. Esse valor será pago em dez parcelas ao longo do ano que vem. De acordo com o edital, é permitido gastar até 30% da bolsa (R$ 625 mensais), com despesas de manutenção pessoal, como aluguel, alimentação e transporte. Um dos pré-requisitos exigidos é que o candidato deve ser afrodescendente (negro), condição a ser expressa por meio de autodeclaração. Vale lembrar que o salário de um diplomata hoje é de R$ 13.623,19. Inscrições no portal www.cespe.unb.br/concursos/irbr_13_bolsa. A taxa é de R$ 90.


    Saiba como fazer render o trabalho
    Quem nunca desejou que o dia tivesse 48 horas? No âmbito profissional, esticar o tempo é um desejo cada vez mais comum entre os trabalhadores. Como não dá para fazer mágica, especialistas dão dicas de como aproveitar melhor as horas existentes. A primeira delas é livrar-se das distrações. Isso inclui longos bate-papos, lanches e, principalmente, redes sociais. 


    Fazer um cronograma, com tudo anotado, com todas as atividades previstas para a semana também ajuda a não desviar o foco. Na medida do possível, tente começar e terminar uma tarefa no mesmo dia, assim é mais difícil perder o contexto. Por fim, delegue funções. Desta forma você fica menos sobrecarregado e terá como desempenhar melhor uma atividade.

    Fonte: Correio 24 horas

    Ufba encerra inscrições de concurso com 122 vagas e salários até R$ 3 mil

    Vagas são para cargos de todos os níveis de escolaridade. Salários chegam a R$ 3.138,70

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013planejado guarda roupa

    A Universidade Federal da Bahia (UFBA) encerra nesta terça-feira (29), as inscrições do concurso público com 122 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As inscrições foram prorrogadas e os interessados devem se inscrever através do site www.concursos.ufba.br.  A taxa de inscrição será de R$40 para fundamental, R$50 para médio e R$70 para graduados. O processo seletivo será composto de provas escritas que serão aplicadas no dia 1° de dezembro e prova prática somente para cargos específicos.  O regime de trabalho para qualquer cargo é de 40 horas semanais.


    Os aprovados irão trabalhar nos campi de Salvador, Vitória da Conquista e da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Os salários oferecidos são de R$ 1.547,23, R$ 1.912,99, R$ 3.138,70 a depender classe, nível de capacitação e padrão iniciais do cargo.

    Do total de vagas, 10 são para a função de auxiliar administrativo, que exige ensino fundamental completo e cerca de 50 para assistente administrativo para quem concluiu o ensino médio, além de oportunidades para Arquiteto, Bibliotecário, Engenheiro Civil, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arqueólogo, Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Contador, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Farmacêutico, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Programador Visual, Psicólogo, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacional,Técnico em contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Equipamento Médico-Odontológico, Técnico em Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Tradutor e intérprete de linguagem de Sinais entre outros.

    Fonte: Correio 24 horas

    Escola é arrombada e saqueada nesta madrugada em Pituaçu

    Criminosos arrombaram o local e roubaram ventiladores, sons e cafeteiras. De acordo com a SEC, centro irá passar por avaliação para melhorar segurança

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013envio de mailing

    Bandidos arrombaram e saquearam uma escola no bairro de Pituaçu, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEC), o grupo levou ventiladores, aparelhos de som e cafeteiras do Centro Municipal de Educação José Maria de Magalhães Neto, localizado na avenida Netuno.
    Nenhum objeto de grande porte teria sido roubado durante a ação, porque os criminosos não tiveram acesso à sala da diretoria. O Centro funciona ao lado do Parque de Pituaçu como creche e pré-escola para crianças de zero a cinco anos da comunidade da região. De acordo com SEC, ele deverá passar por uma avaliação ainda hoje, com o objetivo de determinar de que forma a Secretaria pode melhorar a segurança no local.
    Segundo a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), uma viatura esteve no local nesta madrugada e verificou que havia sinais de arrombamento no local, e que os portões da instituição estavam forçados. 
    Ainda conforme a PM, rondas e abordagens foram realizadas nas proximidades do Centro Municipal, mas nenhum suspeito de envolvimento com o roubo foi encontrado. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFR). 
    Fonte: Correio 24 horas