Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

    Euclidense é transferido para Feira de Santana com uma faca cravada na coluna

    Por Shanddy Notícias em 19 de Dezembro  de 2013

    Na noite deste sábado (14), por volta das 21h30min, no Povoado Barra do Tanque, foi vítima de tentativa de homicídio Fábio Aleixo dos Santos, 33 anos de idade, residente naquela localidade.

    De acordo com informações da Polícia Militar, Fabio deu entrada no Hospital Municipal ACM, com uma faca cravada na coluna vertical, questionado sobre a autoria do atentado, a vítima informou aos PM que o autor do ataque foi Willian dos Santos, 26 anos de idade, residente no Povoado Serra Branca.

    O homem foi atendido pelo médico Gilson Ricardo Galvão, cirurgião geral, que após os primeiros atendimentos o transferiu para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, devido à gravidade do ferimento.

    Informações: Rodrygo Ferraz.com

    Cícero Dantas-BA: ‘Natal dos Encarcerados’ reúne presos, familiares e agentes há 9 anos

    Por Shanddy Notícias em 19 de Dezembro  de 2013

    SAM_2535
    Uma confraternização diferente é realizada há nove anos em Cícero Dantas, a 300 quilômetros de Salvador. Em comemoração ao Natal, um almoço é promovido na delegacia do município para os custodiados e seus familiares, com o apoio econômico de advogados e empenho de logística da equipe policiais da unidade.
    SAM_2548
    O “Natal dos Encarcerados”, como ficou conhecido o evento, aconteceu este ano na quarta-feira, dia 18 de Dezembro de 2013. Rose Ramos, Assistente Social e esposa do delegado da unidade, foi quem teve a ideia de oferecer um almoço para os policiais e presos, quando o titular ainda trabalhava na delegacia de Heliópolis, município vizinho a Cícero Dantas. “Naquela época, a delegacia de Heliópolis tinha cerca de seis presos e a confraternização era bem menor e mais fácil de ser realizada, mas agora esse momento comemorativo tornou-se importante para a relação entre os presos e os seus familiares”, avalia o delegado Ozório Miguel. Ele conta que em Cícero Dantas a comemoração começou com um almoço em 2005, e com o passar dos anos, conseguiu do Ministério Público e dos Juízes da cidade a autorização para receber na delegacia os parentes dos presos, inclusive filhos menores de idade, que receberam brinquedos arrecadados numa Gincana de Prevenção às Drogas realizada pelo Conseg; e outros “colaboradores”, como autoridades religiosas, advogados penalistas, promotores da cidade, além dos próprios juízes, entre outros. “Com o passar dos anos e o aumento dos presos, a confraternização passou a ficar mais cara, inviabilizando o financiamento do próprio bolso como sempre fiz. Passamos a pedir a colaboração dos advogados dos custodiados e até do juiz do município, que fazem pequenas doações em dinheiro para custear as despesas”, explica o delegado. Ozório Miguel conta ainda que até os parentes dos presos que moram em outras cidades e estados fazem questão de viajar para a confraternização cristã. Atualmente, a delegacia de Cícero Dantas abriga 39 detentos e o almoço atendeu a 150 pessoas.
    SAM_2543
    O delegado conta que a expectativa dos presos em torno da comemoração acontece durante todo o ano. “Eles sempre perguntam se a festa está mantida no ano, e até pediram para que nós consigamos tintas para pintar e enfeitar a delegacia com murais para a recepção dos familiares”. Assim, foi feito pelo delegado que atendeu ao pedido dos detentos que pintaram a carceragem da unidade prisional com material arrecadado no comércio local.
    “A primeira mudança que nós percebemos é no comportamento dos custodiados. A partir do momento em que os presos sabem que são respeitados dentro da delegacia, eles passam a melhorar o seu comportamento e a se fiscalizam entre si, sempre procurando os policiais quando acontece algum problema fora de ordem”, pontua o delegado Ozório Miguel.
    “Essa confraternização de Natal é um ato de cidadania, um ato de direitos humanos que muitos falam por aí, mas não sabem tirar do discurso. Isto é humanizar a vida dos presos promovendo a interação com os agentes do Estado, é pro-atividade”, pontua o Delegado.
    Informações: Rodrygo Ferraz.com