Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sábado, 30 de novembro de 2013

    Conscienciologia Ciência tenta explicar mistério que cerca a morte

    Por Shanddy Notícias em 30 de Novembro de 2013
    trata_foto.php
    Diante dos mistérios da vida, o homem olha para o céu em busca de respostas. Haveria, entre nossos sentidos – ver, ouvir, sentir – mais do que podemos comprovar? Nascemos e morremos. É sempre assim.
    E, neste mundo agitado, materialista, pra onde vamos nós, quando a luz da vida se apaga?
    Mistério. Difícil não citar a fé, as crenças – ou a falta delas – quando falamos de morte.
    O que nos vem à mente? Tristeza. Saudade. Medo. Seria mesmo o fim de tudo?
    Porque a morte é cercada de tantos mistérios? E o que vem depois dela? Será que deixamos de existir por completo? Há vida além desta vida? E se existe, será que é possível se comunicar com quem já morreu? Perguntas no mínimo intrigantes. Mistérios que a ciência tenta explicar.
    Nicole. Moça rica, bonita e com uma doença terminal.
    Tales. Jovem, conquistador, oportunista.
    Na novela “Amor à Vida”, o casamento planejado para ser um golpe se transforma em amor verdadeiro. Mas era tarde demais.
    Como um sentimento poderia vencer a morte? Na ficção, Tales teve sua chance. E conseguiu reencontrar a amada. Mas e na vida real, encontros como este seriam possíveis?
    O psicólogo Mário Oliveira acredita que viveu um encontro além da vida. Mário era um bem sucedido engenheiro eletrônico, no Rio de Janeiro. Depois de oito anos de namoro, ele e Cláudia decidiram se casar. Mas a felicidade durou pouco.
    “Quando nós casamos. Ela veio a ter um diagnóstico de câncer. Um melanoma já grave, nas costas. E a indicação que os médicos deram é que ela iria morrer em seis meses”, lembrou Mário Oliveira, psicólogo.
    Cláudia não quis saber de hospital. Fez questão de ser tratada em casa, ao lado do marido. E viveu por mais dois anos.
    “Faleceu e a gente fica naquela situação, o que é a morte. Eu, como um engenheiro na época, não entendia o que era a morte”, contou Mário.
    Mário perdeu o rumo. Se isolou de todos. Os meses foram passando, mas o tempo não apagava a dor.
    “O trabalho ficou bem aquém do que eu era antes. Quer dizer, volta e meia, me via só pensando nisso. Final se semana, minhas relações eram sempre com alguém pra poder desabafar”, disse o psicólogo.
    Foi então que Mário conheceu a conscienciologia. Seus seguidores a consideram uma ciência.
    A conscienciologia acredita na reencarnação e no encontro de pessoas que já morreram. Seriam as chamadas viagens fora do corpo.
    “Uma dessas vezes, treinando em casa, acordei, de manhã, bem cedinho, e voltei a dormir. Nesse interim, eu me vejo fora do corpo, próximo a cama e a minha ex-mulher ela se apresenta na minha frente e com um ramo de flores me entregando. E toda aquela angustia que eu passava que eu sentia aquilo foi esvaziado, sumiu, de uma hora pra outra. Aí, ela seguiu o caminho dela e a gente também, no meu caso, também segui o meu caminho”, revelou Mário.
    Foi uma mudança radical. Mário não só deixou o emprego que tinha no Rio de Janeiro, como decidiu trocar de cidade e abandonar a engenharia.
    Queria estudar mais sobre aquele grupo que falava da existência de outras vidas e de encontros com espíritos. E foi parar em Foz do Iguaçu, no Paraná.
    Lá, funciona o Centro Internacional de Conscienciologia, um lugar onde segundo os organizadores o ser humano a alma, o espirito, a inteligência, a consciência são os focos das pesquisas. Onde se tenta estudar o passado para entender o presente e também os sentidos do caminho entre a vida e a morte.
    Na vizinhança do Centro de Conscienciologia, nomes estranhos como Cognópolis e Cosmoética identificam ruas e condomínios.
    São palavras novas, criadas pelos frequentadores do centro para explicar fenômenos estudados lá. Já seriam quase três mil novos verbetes.
    O mestre desta nova ciência no Brasil é o mineiro Waldo Vieira. Formado em medicina e em odontologia, Waldo coordena 50 grupos de pesquisadores.
    “Tudo tem uma causa. Todo efeito tem uma causa. Tem que ter uma causa primária, uma inteligência suprema atrás disso tudo. Quem é que sabe? Eu não sei. Você sabe?”, indagou Waldo Vieira, professor.
    Durante dez anos, Waldo Vieira trabalhou com o médium Chico Xavier de quem se afastou por não concordar com dogmas do espiritismo. Mas a conscienciologia guarda muitas semelhanças com a doutrina espírita.
    Os seguidores defendem que precisamos passar por várias vidas para que nossa alma consiga evoluir. E a receita deste progresso espiritual estaria em fazer o bem.
    “Se você teve uma vida que você assistiu muita gente, você não volta para aquela procedência, você vai para uma comunex mais evoluída, que é uma comunidade extrafísica mais avançada. E assim que é a evolução”, afirmou Waldo Vieira.
    O que se vê em um auditório não se trata de uma reunião de pessoas para um debate ou um grupo de estudo. Cada um tem um tipo de questionamento. A maioria deles já passou por experiências consideradas curiosas, estranhas, inexplicáveis. Será que lá elas estão encontrando o que procuram?
    O professor de inglês, o neozelandês Jeffrey Lloyd, acredita estar no caminho certo. Jeffrey queria entender o sentido da vida e desenvolver um dom especial que diz ter desde a infância.
    “Eu percebo as energias do ambiente. Eu percebo as energias das pessoas”, contou Jeffrey Lloyd, professor de inglês.
    O professor trabalhava como consultor de uma empresa na Austrália quando decidiu se juntar aos pesquisadores da conscienciologia. Morando há um ano e meio em Foz do Iguaçu, ele afirma que a mudança valeu a pena.
    “Com o tempo, você fica muito calmo, feliz, satisfeito”, diz Jeffrey.
    O ex-engenheiro Mário, o viúvo que se mudou para Foz e, agora, é psicólogo, também não tem mais dúvidas.
    Mário encontrou um novo amor, a Adriana, com quem acabou se casando. Para ela, nada nessa história seria por acaso.
    “Se a gente começa a pensar em múltiplas vidas, a gente vê que ninguém está se encontrando pela primeira vez. como provavelmente eu tenha uma relação até com a primeira esposa dele, então, é o grupo karma que vai se trocando ali. Então, isso acabou sendo de uma forma natural”, ressalta Adriana Lopes, professora.
    Encarar com naturalidade a possibilidade de vida após a morte e buscar respostas para coisas que parecem indecifráveis são desafios que a conscienciologia tenta superar por meio de exercícios individuais.
    O Centro de Conscienciologia mantem 16 laboratórios para experiências individuais. Um, por exemplo, é o de retrocognições. Em uma sala, durante três horas e meia, a pessoa fica sozinha concentrada e faz uma espécie de viagem mental. Utiliza técnicas próprias que poderiam ajudá-la a lembrar, descobrir, o que foi em vidas passadas.
    A publicitária Mabel Teles já passou por muitos destes experimentos.
    “Não sei exatamente que época era, mas eu me vi, mais de uma vez, eu era um garoto, e eu andava naquelas carroças antigas, e eu participava de uma trupe de saltimbancos”, lembrou Mabel Teles, publicitária.
    Mas Mabel admite:
    “A imaginação é sempre fértil. É por isso que é importante a gente tomar estes assuntos da paranormalidade, do parapsiquismo, de uma maneira bem tranquila, bem calma, bem ponderada, bem racional, pra que a gente consiga, vamos dizer, resultados mais concretos do que fruto apenas da nossa imaginação”, afirmou a publicitária.
    Nossa imaginação pode superar todas as expectativas, mas será que é capaz de nos levar a viagens por outras vidas?
    Informações: Adustina.net

    Política: Rui Costa é candidato oficial do PT ao governo da Bahia

    Por Shanddy Notícias em 30 de Novembro de 2013ganhar dinheiro no facebook

    Foto: Reprodução / Adustina.Net
    Foto: Reprodução / Adustina.Net
    O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner (veja aqui) para disputar a sucessão estadual.
    A decisão saiu em encontro do diretório do PT baiano, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas.
    Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato.
    Em discurso feito antes de ser anunciado como nome oficial da sigla para concorrer, o chefe da Casa Civil apostou na vitória petista no pleito de 2014. “Ciente da responsabilidade que isso significa, quero dizer de forma tranquila e confiante: o partido vai ganhar as eleições de 2104. Não tenho a menor dúvida disso. Não afirmo como força de retórica, de discurso, mas porque o nosso projeto tem o reconhecimento do povo da Bahia”, disse. Ao falar sobre o eleitorado baiano, o secretário disse que, no processo eleitoral, haverá o questionamento “quem é que pode fazer mais pelos baianos?” “Todos eles, inclusive os servidores, na minha opinião, não terão outra resposta a dizer do que ‘é essa turma do PT que governou até aqui, porque fizeram muito mais do que foi feito em décadas’”, defendeu.
    PT quer repetir Lula e Dilma com candidatura de Rui Costa; Chapa para 2014 só tem Otto
    O Partido dos Trabalhadores na Bahia decidiu repetir a aposta feita pelo ex-presidente Lula em 2010, quando lançou como candidato a sucessão dele a então ministra-chefe da Casa Civil e atual Presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Na noite desta sexta-feira (29), o diretório estadual da legenda anunciou o nome do chefe da Casa Civil do governador Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT), como candidato petista ao Palácio de Ondina, após uma série de embates internos (ver aquiaqui e aqui). Na prática, o indicado será sim o candidato do Executivo para tentar manter o “projeto que mudou a Bahia” por, pelo menos, mais quatro anos no Palácio de Ondina. Apesar da negativa geral, a indicação feita pelo governador foi decisiva para que Rui Costa fosse o escolhido. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele concordou que o “técnico” pode sair consagrado do processo eleitoral de 2014. “Não tenho a menor dúvida. Tenho absoluta confiança que o povo da Bahia vai desejar a manutenção do crescimento do emprego, da melhoria das estradas, da educação, da saúde… Nós fizemos muito, mas ainda tem muito para fazer. Confiante nisso, acho que vamos vencer as eleições e o governador, evidente, com a grande liderança que construiu até aqui, terá a sua liderança reafirmada, até porque ele fez por merecer. É uma questão de merecimento e eu vou mostrar isso ao longo da campanha. Se formos analisar área por área de governo, índice por índice, comparando com governos passados, nós estamos muito, mas muito na frente”, garantiu Rui Costa.
    A partir de agora, Rui, Wagner e o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, iniciam oficialmente as conversas para compor a chapa com a base aliada. “O que foi dito até aqui zera, o que interessa mesmo é a partir de agora, quando o PT definiu o nome. Nós vamos passar a considerar todas as declarações dadas a partir de hoje, todas as vontades, opiniões. Vamos ouvir todo mundo. Temos uma base grande e temos que ouvir do maior ao menor partido e chegar a um entendimento. E, como fez o PT, sair unido”, disse o candidato, ao ser questionado sobre declarações de insatisfação já dada por aliados, em especial do PP. O único nome confirmado na chapa majoritária é o do vice-governador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, que só não será candidato ao Senado se não quiser. “O nome até aqui colocado ao Senado é o de Otto. É o segundo maior partido da base, do vice-governador, de um grande amigo que nós fizemos… Portanto, trabalho com essa hipótese, que é o que ele tem manifestando publicamente. Não vou cogitar outra possibilidade enquanto, a mim, ele não disser coisa diferente. Restaria o debate da candidatura de vice e também da suplência de Senado para que possa compor a chapa”, afirmou. Rui Costa preferiu não comentar as chapas adversárias, seja da oposição ou do “terceiro caminho”, como se auto-define a senadora Lídice da Mata (PSB). O candidato petista ressaltou que “como técnico, monta o time,” alem de garantir que “não vai opinar em nenhum momento quem é melhor ou pior”, o que só fará internamente. “A depender de quem for o candidato você pode adequar o tipo de campanha na televisão e no rádio, mas isso não muda a essência e conteúdo”, completou. Na entrada do evento do diretório estadual do PT, Rui Costa recebeu um presente das baianas: uma fitinha do Senhor do Bonfim. O pedido? Ser eleito. “Nasci da Cidade Baixa, sempre fui ao Senhor do Bonfim e trago comigo a religiosidade”, explicou.
    Informações: Adustina.net

    Estátua de Jesus sem-teto é exibida no Canadá

    Por Shanddy Notícias em 30 de Novembro de 2013

    102_2928-alt-blog-jesus-02
    Uma estátua em tamanho natural retratando Jesus como um sem-teto está sendo exibida em Toronto (Canadá). Timothy Schmalz criou uma figura humana deitada em um banco de praça com um cobertor e revelando nos pés as feridas da cruficiação. Recentemente, de acordo com a Barcroft Media, a obra recebeu a bênção do Papa Francisco. O artista prepara uma réplica para ser enviada ao Vaticano.
    Inicialmente, Schmalz tentou deixar a estátua na Catedral de São Miguel, em Toronto, e na Catedral de São Patrício, em Nova York, mas a peça foi recusada.
    Informações: Adustina.net

    Antas-BA: 9ª Cavalgada do Pov. Vacas Mortas promete agitar o final de semana

    Por Shanddy Notícias em 30 de Novembro de 2013moveis