Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • quinta-feira, 31 de outubro de 2013

    Veja aqui o ensaio da panicat Carol Dias nua na Revista Sexy

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013


    Carol Dias divulgou duas imagens de seu ensaio sensual para a Revista Sexy. A panicat posou para a capa da edição de aniversário da revista, em fotos com clima praiano.


    Clicada por Felipe Lessa, Carol mostrou todas as suas curvas, que lhe renderam um lugar entre as assistentes de palco do programa Pânico. Sem dar muitos detalhes sobre o ensaio, a moça apenas garantiu que sua depilação será bem diferente da de Nanda Costa, que causou polêmica ao posar para a Playboy e optar por deixar seus pelos um pouco maiores do que se costuma ver nas páginas da revista.

    CLIQUE E VEJA A PANICAT CAROL DIAS NUA NA REVISTA SEXY 




    Fonte: Rodrygo Ferraz.com

    No Halloween, Nasa divulga nova foto da Nebulosa Cabeça da Bruxa

    'Berçário' de estrelas fica a centenas de anos-luz, na constelação de Órion.
    Nuvens verdes lembram perfil de uma 'bruxa malvada' gritando pelo espaço.

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Nebulosa Cabeça da Bruxa, a centenas de anos-luz da Terra (Foto: Nasa/JPL-Caltech/AFP)
    Nebulosa Cabeça da Bruxa, a centenas de anos-luz de distância da Terra (Foto: Nasa/JPL-Caltech/AFP)
    Uma nova imagem da Nebulosa Cabeça da Bruxa, localizada a centenas de anos-luz de distância da Terra, na altura do "joelho" da constelação de Órion, foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela agência espacial americana (Nasa), em comemoração ao Halloween.
    Vista da direita para a esquerda, a região lembra o perfil de uma "bruxa malvada", com o queixo e o nariz proeminentes e a boca aberta, como se estivesse gritando pelo espaço.
    Esse registro em infravermelho foi feito pelo telescópio Wise, da Nasa. Segundo astrônomos, a nebulosa, também conhecida como IC 2118, é um "berçário" onde nascem inúmeras estrelas. Suas nuvens verdes são iluminadas por astros de grande massa.
    Após um período de "hibernação" que começou em 2011, depois de duas varreduras completas do céu, o telescópio Wise foi reativado recentemente para caçar asteroides, em um programa da Nasa chamado Neowise.
    Fonte: G1.com

    Casal é preso após obrigar menina de nove anos a latir e usar coleira elétrica

    Motivo da agressão seria mau desempenho escolar da criança, que relatou ter sido espancada

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Segundo a polícia, não ficou imediatamente claro se o casal são os pais biológicos da menina, que relatou o episódio a uma professoraReprodução/nydailynews.com
    Um casal de Connecticut, nos Estados Unidos, foi preso na terça-feira (29) por castigar uma menina de nove anos com uma coleira elétrica feita para cachorros, forçando a criança a latir até ser eletrocutada.

    Eduardo Montanez, de 43 anos, aplicou o castigo na casa onde a menina vivia em Danbury, na semana passada, após a criança voltar da escola portando um relatório que demonstrava seu desempenho ruim.

    De acordo com o jornal New York Daily News, a mulher de Montanez, Paula, testemunhou o abuso e não fez nada para impedi-lo.


    Segundo a polícia, não ficou imediatamente claro se o casal são os pais biológicos da menina, que relatou o episódio a uma professora. Somente com a denúncia feita pela escola é que o Departamento de Crianças e Famílias do Estado comunicou a polícia.

    A criança disse que foi obrigada a utilizar a coleira apenas uma vez, mas as marcas em seu pescoço sugerem que o abuso aconteceu diversas vezes. No entanto, a vítima relatou que é espancada com frequência.

    Montanez foi acusado por diversos crimes, entre eles agressão, risco de lesão contra menor e crueldade.

    Sua mulher enfrenta uma acusação de risco de lesão contra menor e conspiração para cometer crueldade.
    Fonte: R7.com

    No RN, livro gera polêmica sobre o que meninas e meninos podem fazer

    Tia de aluna diz que exercício impõe estereótipos de homens e mulheres.
    Editora de livro nega que questão reforça imposição de padrões.

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Questão está em um livro de ciências da Editora Positivo (Foto: Reprodução/Facebook de Soraya Souza)
    Questão está em um livro de ciências da Editora Positivo (Foto: Reprodução/Facebook de Soraya Souza)
    Uma atividade para alunos do 5º ano do ensino fundamental causou repercussão nas redes sociais ao propor que as crianças diferenciassem preferências de homens e mulheres. A questão foi aplicada em uma escola particular de Natal e questionada pela tia de uma das alunas. Mestre em psicologia escolar, Soraya Souza compartilhou o exercício em sua página no Facebook afirmando que a atividade impõe padrões. O exercício está em um livro de ciências da Editora Positivo, que nega o favorecimento de estereótipos na atividade, mas confirma que o material será mudado para 2014.
    A questão pede que os alunos observem os itens sugeridos e, com base neles, respondam quais os meninos e meninas têm mais afinidade. Nas opções estão ações como "usar brinco", "lavar louça", "cuspir no chão", "usar biquini e sutiã", "jogar futebol", entre outras. Os alunos devem ligar os itens a duas opções: "meninos podem fazer" e "meninas podem fazer".

    Soraya Souza, que teve a postagem compartilhada por quase seis mil pessoas, explica que tomou conhecimento da atividade depois que a própria sobrinha, de 11 anos, procurou a mãe perguntando sobre a questão. "Minha irmã ficou indignada. A menina disse que não marcou sutiã para os meninos porque normalmente eles não têm mamas grandes. Ela entende com todas aquelas coisas poderiam ser feitas, mas queria saber porque o livro explicava daquela forma", explica.

    Para a mestre em psicologia escolar, a atividade é restritiva. "É feita uma comparação de gênero com base no sexo biológico. O que identifica uma pessoa como homem e mulher é ela quem vai dizer, e não o que ela pode ou não fazer. Vivemos em um país com índices elevados de violência contra a mulher e homossexual e onde mãe solteira é mal julgada pela sociedade. Está sendo reproduzido um estereótipo de gênero e isso é perigoso, pois é reportado na cabeça de quem já pensa assim", critica.

    •  
    Soraya Souza fez postagem criticando exercício (Foto: Reprodução/Facebook)Soraya Souza fez postagem criticando exercício
    (Foto: Reprodução/Facebook)
    Na resposta enviada a Soraya, além de negar a imposição de padrões, a Editora Positivo explica que "a atividade é parte de um contexto onde o objetivo é justamente promover o debate para combater relações autoritárias e questionar a rigidez dos padrões". De acordo com a editora, o manual do professor, que acompanha todos os livros da coleção, contém orientações metodológicas para condução das atividades.

    A mestre em psicologia escolar discorda da posição. "Os professores foram responsabilizados, quando na verdade o contexto envolve a instituição e a escolha do material. Isso não é feito pelo professor, que está abaixo nessa cadeia. Não é possível acreditar que o docente dará conta de toda a questão envolvida no exercício", opina.

    Quanto ao caso da sobrinha, Soraya explica que o assunto tem sido debatido junto à escola, porém a intenção da mãe é mudar o colégio da filha no ano que vem. "É preciso que as instituições tratem o tema de forma mais condinzente com a realidade. As mudanças na sociedade são sutis, demoradas, mas estão acontecendo", conclui.

    Nota da Editora Positivo
    A Editora Positivo considera legítima a preocupação com o tema e a relevância da questão. Entretanto, esclarece que a finalidade do exercício apresentado não é impor padrões ou corroborar com estereótipos de gênero. A atividade é parte de um contexto onde o objetivo é justamente promover o debate para combater relações autoritárias e questionar a rigidez dos padrões.

    O manual do professor, que acompanha todos os livros da coleção, contém orientações metodológicas (OMs) ao docente para conduzir essa atividade, com o objetivo de subsidiar a ação do professor e abrir a discussão a todas as possibilidades que possam surgir no decorrer da aula.

    Para conhecimento, seguem abaixo as orientações que acompanham essas atividades:

    - Conduzir e acompanhar a conversa dos alunos, a fim de que seja mantido o respeito às opiniões, aos hábitos e personalidade de cada um.

    - De acordo com os PCN Pluralidade Cultural e Orientação sexual (BRASIL, 2001) "A discussão sobre as relações de gênero tem como objetivo combater relações autoritárias, questionar a rigidez dos padrões de conduta estabelecidos para homens e mulheres e apontar para sua transformação. A flexibilização dos padrões visa permitir a expressão de potencialidades existentes em cada ser humano que são dificultadas pelos estereótipos de gênero. Como exemplo comum, pode-se lembrar a repressão das expressões de sensibilidade, intuição e meiguice nos meninos ou de objetividade e agressividade nas meninas. As diferenças não devem ficar aprisionadas em padrões preestabelecidos, mas podem e devem ser vividas a partir da singularidade de cada um, apontando para a equidade entre os gêneros".

    Reiteramos que a Editora Positivo considera importante o debate sobre a questão e informa que o material que será utilizado pelos alunos em 2014 foi alterado a fim de promover um debate mais aprimorado entre os alunos sobre este tema.

    Fonte: G1.com

    Veja lista de histórias horripilantes dignas do Dia das Bruxas

    Mansão na China está abandonada há décadas por ser 'mal-assombrada'.
    Vila sérvia avisa moradores sobre a volta de fantasma de vampiro.

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Decoração assustadora
    Uma família de Mustang, no estado de Oklahoma (EUA), chocou os vizinhos ao colocar decorações de Halloween (Dia das Bruxas) assustadoramente realistas. O Dia das Bruxas é comemorado em 31 de outubro.
     Família de Oklahoma chocou os vizinhos ao colocar decorações de Halloween assustadoramente realistas (Foto: Reprodução/Facebook/Johnnie Mullins)
    Família de Oklahoma chocou os vizinhos ao colocar decorações de Halloween assustadoramente realistas (Foto: Reprodução/Facebook/Johnnie Mullins)
    O casal Johnnie e Jennifer Mullins instalou decorações que incluem um homem que parece ter sido atropelado por uma caminhonete e outro cuja cabeça parece ter sido esmagada pela porta da garagem.
    A cena atraiu curiosos e provocou preocupação. Uma mulher chegou a ligar para o serviço de emergência para relatar que havia visto um homem com a cabeça esmagada. Quando chegou, a equipe de resgate descobriu o manequim.
    Mansão abandonada
    Localizada no centro de Pequim, na China, onde imóveis chegam a custar milhões de dólares, uma mansão com arquitetura barroca francesa está abandonada desde o fim dos anos 40, já que muitos dos moradores da região acreditam que o local seria mal-assombrado.
    De acordo com o jornal “The New York Times”, a casa, localizada na rua Chaonei número 81, não encontrou compradores desde que foi cenário de uma tragédia em 1949, quando uma mulher, abandonada pelo marido, teria tirado a própria vida dentro da casa.
    Boatos na região indicam também que, nos últimos anos, a mansão se tornaria cenário de um filme de terror, mas nada foi confirmado. Dentro dos cômodos da mansão, há diversas pichações pedindo para que as pessoas que se aventuram para a construção não permaneçam no local, devido às assombrações.
    De acordo com a Diocese Católica de Pequim, o prédio quase chegou a ser demolido, mas agora está na lista de construções históricas que poderão ser preservadas pelo Estado.
    Abandonado por décadas, imóvel seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
    Abandonado por décadas, imóvel seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
    Apesar de estar localizada em área considerada nobre de Pequim, mansão não encontra compradores (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
    Apesar de estar localizada em área considerada nobre de Pequim, mansão não encontra compradores (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
    Fantasma bagunceiro
    No condado de Kent, na Inglaterra, as câmeras de segurança de uma loja de produtos de nutrição teriam flagrado um fantasma, que derrubou produtos das prateleiras próximo a um dos clientes (assista).
    Indicação mostra caixa de chá que estaria supostamente flutuando, antes de cair atrás de cliente (Foto: YouTube/Reprodução/nightghosthouse)
    Indicação mostra caixa de chá que estaria supostamente flutuando, antes de cair atrás de cliente (Foto: YouTube/Reprodução/nightghosthouse)
    Na gravação, é possível ver um cliente em um dos corredores da loja e, em seguida, caixas de chá saem das prateleiras e caem no chão, chamando a atenção do homem. Uma delas parece flutuar durante alguns segundos, antes de cair.
    Sem entender a situação, o cliente coloca novamente os produtos na prateleira, enquanto os funcionários que assistiam o vídeo ficam impressionados com as imagens. Mesmo assim, não há informações se as imagens são reais ou fruto de uma pegadinha na loja.
    Leilão macabro
    O escritório de serviços gerais de Nova York precisou recorrer ao site de leilões eBay para tentar vender um enorme refrigerador de cadáveres, que era utilizado pelo hospital psiquiátrico de Manhattan
    No último sábado (1), o preço foi estabelecido em R$ 950 pela unidade com quatro gavetas, sem incluir o valor de entrega. O vencedor do leilão terá que se deslocar até o Centro Psiquiátrico de Manhattan para retirar o produto.
    Desde que instituição recorreu ao eBay, refrigerador com espaço para quatro cadáveres recebeu mais de 60 ofertas (Foto: Reprodução/eBay)
    Desde que instituição recorreu ao eBay, refrigerador com espaço para quatro cadáveres recebeu mais de 60 ofertas (Foto: Reprodução/eBay)
    O anúncio no entanto se tornou muito famoso na internet, e já foram feitas mais de 60 ofertas pelo equipamento, elevando o preço do equipamento para mais de R$ 3.650.
    A porta-voz do escritório, Heather Groll, afirma que o anúncio não é falso, e que o setor já vendeu diversos itens curiosos como cadeira de barbeiro de prisão e carros de polícia, mas que refrigerador de cadáveres é a primeira vez.
    Os lances podem ser feitos até a próxima quinta-feira (6).
    Não vou mudar não...
    O governo do Japão assegurou nesta sexta-feira (24) "não saber" sobre a presença de algum fantasma na residência oficial do primeiro-ministro, Shinzo Abe, após a preocupação mostrada no Parlamento por um membro da oposição.
    Pergunta foi feita devido à demora de Shinzo Abe de sua para (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
    Pergunta foi feita devido à demora de Shinzo Abe de sua para (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
    Na sessão desta sexta-feira da Dieta (Parlamento japonês), Ken Kagaya, membro do principal partido da oposição, o Partido Democrata (PD), perguntou ao governo sobre os rumores que sugerem a presença de um fantasma na residência do primeiro-ministro.
    Diante da surpreendente pergunta, o Executivo contestou por escrito com um conciso "não sabemos", informou a agência "Kyodo".
    Sobre o prédio, situado no coração de Tóquio a poucos passos do Parlamento, pesa uma lenda que diz que por seus corredores vaga o fantasma de um jovem militar do Exército Imperial japonês que participou do golpe de Estado fracassado do dia 26 de fevereiro de 1936.
    A pergunta parlamentar foi feita porque Shinzo Abe, que chegou ao poder em dezembro de 2012, está há mais de 150 dias sem ainda ter se mudado para a residência oficial, o recorde entre todos os chefes de governo.
    Abe, que em sua primeira etapa como primeiro-ministro demorou 61 dias para ocupar o prédio, superou o recorde de Taro Aso, atual vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, que só se mudou depois de 117 dias.
    Não se trata da primeira vez que se fala da presença do fantasma do "Kantei", onde fica a residência do primeiro-ministro.
    Neste sentido, há alguns anos o ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi assegurou à imprensa que durante sua estadia no governo "nunca se encontrou com fantasmas", embora gostaria de ter tido a experiência.
    No entanto, antes de entrar na residência oficial, Koizumi pediu a um sacerdote xintoísta que realizasse um ritual de purificação do local, segundo a imprensa local.
    Fantasma inglês
    As câmeras de segurança de um centro comunitário de South Ruislip, na Inglaterra, registraram a aparição de um suposto fantasma. De acordo com o jornal “Metro”, o circuito teria gravado a figura de um homem andando próximo à porta de saída do estabelecimento, e desaparecendo logo em seguida ao atravessar uma grade (assista ao vídeo).
    Câmera teria registrado fantasma saindo de centro comunitário (Foto: Reprodução)
    Câmera teria registrado fantasma saindo de centro comunitário (Foto: Reprodução)
    O funcionário responsável pela segurança contou ao jornal que viu o momento em que o fantasma apareceu na câmera, todavia, ao sair, não encontrou ninguém. “Depois de ver as imagens, fiquei surpreso em ver que a figura foi gravada. Não consigo explicar isso”, disse o vigia.
    O periódico afirma que o centro comunitário, aberto desde 1945, é conhecido por ser mal-assombrado, já que teria servido campo de concentração de prisioneiros de guerra italianos durante a Segunda Guerra Mundial.
    Muitas pessoas duvidam da autenticidade das imagens, já que o fantasma aparece muito nítido nas imagens gravadas pela câmera.
    Casa leiloada por 1 euro
    Um usuário identificado “Maud69620” fez o anúncio de uma casa, localizada na região de Ródano-Alpes, na França, por apenas 1 euro. Com cerca de 350 metros quadrados e 4 quartos, a oferta tem apenas um problema: trata-se de uma casal mal-assombrada.
    Casa mal-assombrada na França foi à venda por apenas 1 euro (R$ 2,70). (Foto: Reprodução)
    Casa mal-assombrada na França foi à venda por apenas 1 euro (R$ 2,70). (Foto: Reprodução)
    O dono do anúncio afirma que quer se livrar da propriedade mal-assombrada porque “nos anos 50, houve um duplo assassinato na residência. Um casal foi morto brutalmente por causa de um tesouro escondido”. Os responsáveis seriam trabalhadores, mas todos desapareceram sem deixar rastros, de acordo com o site francês “Planet’.
    Anúncio alertava comprador que residência teria sido palco de duplo assassinato (Foto: Reprodução)
    Anúncio alertava comprador que residência teria sido palco de duplo assassinato (Foto: Reprodução)
    O responsável disse ainda que é comum que “atividades paranormais ocorram na casa, como sussurros, vozes, objetos que se movem sozinhos”, e que tanto a história por trás da casa quanto a intenção de vendê-la são verdadeiras.
    Nas fotos do anúncio, é possível notar que a residência está em más condições, com lixo e materiais de construção espalhados pelo terreno e acomodações.
    Espelho 'do mal'
    Um perfil do site de leilões online “eBay”, identificado como “mrjoiee” ofereceu vender por cerca de R$200 um espelho antigo que, de acordo com a descrição do produto, seria mal-assombrado.
    Espelho seria responsável por atividades sobrenaturais na casa (Foto: Reprodução)
    Espelho seria responsável por atividades sobrenaturais na casa (Foto: Reprodução)
    Os donos do objeto, os ingleses Joseph Birch, de anos 20, e Sotiris Charalambous, de 43 anos, afirmam que pegaram o espelho quando o proprietário o jogou no lixo e, desde então, as coisas começaram a ficar estranhas.
    A dupla afirma que, desde que o espelho foi instalado em um dos cômodos, ele teria atraído má sorte, e os homens dizem acordar ouvindo vozes, enxergar sombras, notar objetos que desaparecem misteriosamente, barulhos estranhos e, o mais assustador, os ingleses dizem que despertam no meio da noite sentindo dores e percebem arranhões em diversas partes do corpo.
    Apesar de todas as observações sobre a 'maldição do espelho', objeto foi arrematado (Foto: Reprodução)
    Apesar de todas as observações sobre a 'maldição do espelho', objeto foi arrematado (Foto: Reprodução)
    Mesmo com essa extensa descrição horripilante, uma única oferta foi feita pelo espelho, arrematado por R$ 310, por um comprador que não foi identificado.

    A volta do fantasma de vampiro
    Boatos sobre a volta do fantasma do lendário vampiro Sava Savanović criaram pânico na vila de Zarozje, perto da cidade de Bajina Basta, na Sérvia. Um aviso oficial pede para os aldeões colocarem alho em seus bolsos e cruzes de madeira nos quartos de casa.
    Muitos dos moradores sabem que Sava Savanović, vampiro mais famoso da Sérvia, não passa de uma lenda local. Mas, mesmo assim, alguns preferem não arriscar e têm carregado alho nos bolsos.
    "A história de Sava Savanović é uma lenda, mas coisas estranhas ocorrem por aqui", disse Milka Prokic, de 55 anos.
    Outdoor mostra o lendário vampiro Sava Savanović . O cartaz diz: 'primeiro vampiro sérvio'. (Foto: Darko Vojinovic/AP)
    Outdoor mostra o lendário vampiro Sava Savanović . O cartaz diz: 'primeiro vampiro sérvio'. (Foto: Darko Vojinovic/AP)
    Com medo do vampiro, Mico Matic tem carregado alho. (Foto: Darko Vojinovic/AP)
    Com medo do vampiro, Mico Matic tem carregado alho. (Foto: Darko Vojinovic/AP)

    Vila de Zarozje fica próximo à cidade de Bajina Basta. (Foto: Darko Vojinovic/AP)
    Fantasma de Diana
    O investigador paranormal Michael Cohen está estudando um vídeo (assista) que mostraria supostamente uma figura fantasmagórica de aparência semelhante à da princesa Diana em um vitral. O vídeo foi filmado em uma igreja de Glasgow, na Escócia, por turistas chineses.
    Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. (Foto: Reprodução/ITN News)
    Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. (Foto: Reprodução/ITN News)
    No momento em que estavam filmando, segundo a emissora "ITN News", eles não teriam percebido a imagem estranha. O vídeo surpreendeu Cohen, que está examinando o conteúdo com outros pesquisadores para verificar se ele é autêntico. 
    "Pode ser uma ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma, possivelmente da princesa Diana", disse ele.
    Fonte: G1.com

    Cidade americana cria Natal antecipado para garoto com câncer

    Menino de 13 anos tem um tipo de câncer agressivo no cérebro.
    Seu desejo era estar em casa para as festas do fim do ano.

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013
    Comunidade de Port Clinton solta balões nesta segunda-feira, como parte das comemorações de Natal antecipadas para o garoto Devin Kohlman. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
    Comunidade de Port Clinton solta balões nesta segunda-feira, como parte das comemorações de Natal antecipadas para o garoto Devin Kohlman. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
    Uma comunidade no norte do estado de Ohio enfeitou suas ruas para preparar um Natal antecipado para um garoto com câncer que queria estar em casa para as festas.
    Na cidade de Port Clinton, o clima de Natal ofuscou as atividades típicas do Halloween nesta quarta-feira (30). Dezenas de pessoas se reuniram perto da casa do garoto Devin Kohlman, de 13 anos, enquanto várias toneladas de gelo raspado foram usadas para imitar neve derretendo do lado de fora da janela do menino.
    Voluntários decoram o 'Adams Street Park' para criar um clima de Natal na cidade. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)Voluntários decoram o 'Adams Street Park' para criar
    um clima de Natal na cidade. (Foto: AP Photo/News
    Herald, Jonathon Bird)
    A estratégia foi uma das várias ações da comunidade para realizar o desejo de Devin desde que ele voltou do hospital para casa no domingo. A cidade, que fica às margens do Lago Erie, já tinha erguido uma grande árvore de Natal que podia ser vista da janela do apartamento do garoto. Os moradores também decoraram o parque com luzes coloridas, imagens de renas e uma placa onde se lia "Feliz Natal, Devin".
    "Isso traz lágrimas aos meus olhos", disse a diretora de segurança do município Tracy Colston ao jornal local "Port Clinton News-Herald". Na segunda-feira, centenas de pessoas, alguns com chapéu de Papai Noel, se reuniram para cantar canções de natal e até um Papai Noel apareceu dirigindo uma moto.
    "O Papai Noel na moto recebeu o maior sorriso que eu tenho visto em algum tempo", disse Alexis Kohlman, mãe de Devin, de acordo com o jornal local.
    Os voluntários se reuniram novamente na terça-feira à noite, com velas nas mãos, para rezar pelo garoto, enquanto ele assistia à cerimônia pela janela e acenava para a comunidade.
    Segundo a mãe, ver tantas pessoas o apoiando foi muito encorajador para o garoto. "Queremos que o Devin tenha o melhor Natal que ele já teve", disse à emissora "Toledo's WTOL-TV", que afirmou que o garoto tem um câncer no cérebro agressivo. "Queremos ter certeza de que ele tenha um Natal". Ela disse à emissora que ela nunca viu tanta participação da comunidade.
    Devin Kohlman descansa em sua casa em Port Clinton depois de voltar do hospital. (Foto: AP Photo/News Herald, Catharine Hadley)
    Devin Kohlman descansa em sua casa em Port Clinton depois de voltar do hospital. (Foto: AP Photo/News Herald, Catharine Hadley)
    Comunidade reúne-se na segunda-feira para rezar pelo garoto Devin. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
    Comunidade reúne-se na segunda para rezar pelo garoto Devin. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
    Fonte: G1.com

    Sem Diego Costa, Felipão chama Robinho e Willian para amistosos

    Dupla é a principal novidade da lista divulgada nesta quinta-feira por Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro. Lucas fica fora

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Sem Diego Costa, que optou por defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido chances com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013. 
    - A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando  através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado (Diego Costa). Esperamos que eles possam aproveitar essas oportunidades - explicou o técnico Luiz Felipe Scolari. 
    Na semana passada, Felipão já havia chamado cinco jogadores, incluindo Diego Costa. Além do atleta do Atlético de Madrid, que foi cortado por ter optado por defender a Espanha, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit.
    Quem perdeu espaço na seleção brasileira foi o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. Presente em todas as listas anteriores de Scolari, o jogador não vem bem desde a Copa das Confederações e ficou fora dos últimos amistosos do ano. 
    No gol, mesmo ainda recuperando-se de lesão, Julio César foi convocado. Surpreendeu apenas a opção de Felipão por Victor como segundo goleiro. Jefferson não está na lista. Durante a convocação, Felipão agradeceu o técnico Cuca, do Atlético-MG, por ceder dois jogadores à Seleção, ao contrário dos demais clubes brasileiros.
    Luiz Felipe Scolari felipão parreira seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico)
    Parreira e Felipão na convocação da seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico)
    A delegação da seleção brasileira vai se reunir a partir do dia 10 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Após o duelo contra Honduras, a equipe parte em voo fretado para Toronto, no Canadá. No país, o time canarinho vai encarar o Chile.
    ARTE convocados Felipão amistoso 2 (Foto: Editoria de Arte)

    Fonte: G1.com

    Robô baiano de R$ 18 milhões vai fazer busca inédita na área do pré-sal

    Senai/Cimatec inaugura hoje Instituto Brasileiro de Robótica

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    Robô vai explorar áreas do pré-sal
    No rastro das demandas da indústria moderna, Salvador inaugura hoje o Instituto Brasileiro de Robótica (BIR), uma empreitada de R$ 18 milhões voltada para o desenvolvimento de robôs com inteligência artificial em cooperação com empresas. O primeiro projeto deve aprimorar um tipo já existente, o robô AUV (Veículo Subaquático Autônomo), que servirá para pesquisar, principalmente, campos do pré-sal de profundidade inalcançável por humanos.
    O robô baiano, cuja pesquisa vai custar R$ 30 milhões, deverá ser desenvolvido ao longo dos próximos quatro anos e é fruto de uma parceria entre o Senai/Cimatec e o Centro Alemão de Pesquisa para Inteligência Artificial (DFKI), sediado em Bremen - o maior do mundo em número de pesquisadores e de recursos do setor.
    Um terço do aporte será do governo federal, por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Outros R$ 10 milhões serão custeados por uma empresa privada de nome ainda não divulgado. 
    “O restante será em contrapartida econômica do Senai, em recursos não-financeiros como pessoal, maquinário e estrutura”, explica o diretor do Senai/Cimatec, Daniel Mota.
    “Vamos inovar não só como o primeiro AUV construído no Brasil. Construir um robô capaz de mergulhar até 4 mil metros é a meta. Nenhuma empresa está fazendo a mesma pesquisa, então este será o mais avançado do mundo”, diz Mota.
     Um equipamento semelhante, embora operado por técnicos na superfície, foi usado nas buscas pela caixa-preta do avião da Air France que caiu no trajeto Rio de Janeiro-Paris, em maio de 2009.
    diferencial “Hoje o mais usado (robô) é o operado remotamente. Mas o AUV é superior em tudo: tem inteligência para decidir onde vai, por onde volta, que caminho vai fazer, que ajustes realizar e, embora possa custar mais, não necessita de operadores”, explica Mota. Sem a interferência humana, a tendência é que as operações sejam menos suscetíveis a erros e de custo mais baixo, de acordo com o diretor.
    Top 10 
    “É uma meta desafiadora, mas acho que, da forma como começamos, tanto na relação com os parceiros, quanto no atendimento de demandas da indústria, a meta de estar entre os dez melhores institutos de robótica do mundo é possível”, afirma Mota.

    O brasileiro Patrick Paranhos, que trabalha há quatro anos no instituto alemão parceiro, explica que o projeto será desenvolvido por partes. 
    “Vamos chegar primeiro em um produto de águas rasas, para depois desenvolver a capacidade de prospectar mais fundo. Em quatro anos, pretendemos disponibilizar a tecnologia comercialmente; em oito, queremos chegar a um AUV pronto para o mercado e para o pré-sal”, diz.
    Outros projetos estão nos planos futuros do instituto, de acordo com o diretor do Senai/Cimatec. “Hoje, a gente tem diversas demandas, seja de melhorias de produto, como o caso do AUV, seja para desenvolver robôs para outros setores da indústria”, diz.
    Troca
    “Do lado de cá, ganhamos a tecnologia de um dos mais avançados centros de pesquisa em robótica”, diz Mota. Do lado alemão, existe a chance de dar seguimento a fases da pesquisa impossíveis de se realizar no Mar do Norte, único pedaço de litoral do país, que é raso demais para possibilitar testes de precisão. “Lá, só podemos fazer a pesquisa básica, já que a parte mais funda do mar chega a 400 metros”, diz o diretor do centro alemão, professor doutor Frank Kirchner.
    OUTRAS APOSTAS DO BIR
    Agroindústria: Trator com chip que faz sozinho o trajeto de plantio e colheita. O trator é autônomo, mas tem supervisão humana
    Automobilística: Carros que dirigem sozinhos e tecnologias como os sensores que detectam a necessidade de frenagem, evitando acidentes como atropelamentos e batidas
    Logística: Desenvolvimento de VANTS (pequenos aviões, tipo um drone) para todo tipo de monitoramento: segurança, engarrafamentos, fotografia agropecuária, entre outros
    Saúde: Desenvolver exoesqueletos (próteses), braços e mãos biônicas, além de robôs que auxiliem médicos nas cirurgias
    Energia: Robô para inspecionar  linhas de alta tensão, operação que hoje é feita por helicóptero a custos altíssimos
    Cada vez mais indústria substitui pessoas por robôs
    O Instituto Brasileiro de Robótica aparece em um cenário conveniente para a automação. Segundo um estudo, divulgado na segunda-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 65% das empresas  brasileiras enfrentam problemas em encontrar mão de obra especializada. 
    De acordo com os dados, o investimento em maquinário que substitui pessoal está em crescimento, e já é a solução encontrada por 24% das empresas este ano, contra 23% em 2011, para driblar a escassez de gente.
    “Muitas operações têm que contar com a experiência de quem opera. E em campos específicos fica difícil encontrar profissionais. Fora isso, quando a atividade é muito específica, perde-se a subjetividade necessária”, diz Mota.
    Os custos de operação e os riscos que demandam a mão de obra humana também são fatores que impulsionam a indústria para a inteligência artificial, de acordo com Daniel.  A tendência é que se tenha uma operação menos suscetível a erro. O custo de aquisção será mais alto, mas ele vai ter um custo menor de operação, porque não terá que ter gente operando. 
    Ainda sem previsão de preço, o equipamento poderá ser usado para diversos fins: “Além do robô subaquático ser usado para pesquisas do pré-sal, poderá inspecionar dutos, equipamentos, cascos de navio”, diz Mota.
    Fonte: Correio 24 Horas

    Adustina: Abertas as inscrições para o 1º Passeio Ciclístico Anilton Motocicletas

    Por Shanddy Notícias em 31 de Outubro de 2013

    ANILTON

    Fonte: Adustina.net