Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • quinta-feira, 3 de outubro de 2013

    Ação judicial pode retirar Facebook do ar no Brasil.

    Rede social se recusou a excluir postagens ofensivas contra usuário que moveu ação.

     Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013

    Uma ação judicial pode retirar o Facebook do ar no Brasil. Um juiz determinou que a rede social deveria excluir algumas postagens ofensivas contra um usuário. O Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda.

    “O Juízo determinou ao Facebook que removesse os posts ofensivos, feitos contra Eudes Gondim Junior, por Luizeani Altenhofen, no dia 05/04/2013.O Facebook solicitou que o Juízo indicasse as URLs da pagina acima mencionada. O autor da ação, Eudes Gondim Junior, juntou os URLs a fls. 312 e seguintes. O Juízo reiterou a determinação para que o Facebook cumprisse a decisão exarada, no dia 12/06/2013. O Facebook, em 31/07/2013, afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook: "é importante esclarecer que o Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente", informa a ação.

    O juiz, obviamente, não aceitou a resposta e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem. Assim sendo, em caso de descumprimento, a rede social poderia parar de operar em todo o Brasil. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. A afirmação, acima transcrita, torna-se ainda mais sombria se confrontada com a petição fls. 167/170, na qual o Facebook solicitava os URLs necessários para obedecer a ordem judicial. Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social. Portanto, é de se concluir, em tese, que a petição de fls. 350/351, é ela mesma, in re ipsa, um ato de desobediência legal frontal, praticado por uma empresa recalcitrante então. O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, conclui.
    Ação judicial pode retirar Facebook do ar no Brasil

    Uma nova atualização, porém, descreve uma audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 06/11/2013. Vamos aguardar para obtermos novos detalhes deste processo.
    Fonte: R7.Com

    5 eventos bizarros que a Ciência ainda não conseguiu explicar

    Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013

    A Ciência explica tudo ou quase tudo? De acordo com um artigo publicado recentemente no Live Science, o mais correto é ficar no “quase” mesmo. Isso porque certos fenômenos continuam sem explicação, mesmo aqueles que são conhecidos há mais tempo. Confira alguns deles a seguir e depois nos conte o que você acha desses acontecimentos. 

    1 – Pé Grande

    É lógico que você já ouviu falar dele em algum momento da sua vida. Esse animal gigante, cuja aparição já foi relatada por inúmeras pessoas, ainda é desconhecido. Pelas descrições recebidas, ele é imenso, peludo, com traços humanos, mas que também lembram a aparência de alguns macacos.
    Contudo, nada que comprove que ele exista foi encontrado. Nem dentes, ossos, pele e afins. Há muitos cientistas que ainda procuram vestígios do tal monstro, mas sem sucesso até o momento.

    2 – Intuição

    Como, afinal, explicar aquela sensação antecipada de que uma coisa vai ou não acontecer? Você é do tipo que vive dizendo ter “sexto sentido”? Muitas vezes essas sensações correspondem com o que acontece na realidade. Seria algo relacionado à probabilidade ou se trata mesmo de algum evento paranormal? Coincidência?
    A Psicologia explica que seres humanos são acostumados a colher informações o tempo todo a respeito das coisas que o cercam, e que esse é um processo subconsciente. Isso faz com que as pessoas, muitas vezes, se deparem com informações que elas não sabem como adquiriram. Ainda assim, casos de intuição são difíceis de estudar, pois a Ciência trabalha sempre com provas, e a Psicologia pode ser apenas uma parte dessa história.

    3 – Fantasmas

    Por mais cético que você seja já deve ter ficado com medo de encontrar algumas dessas criaturas em momentos estranhos como acampamentos com os amigos, noites chuvosas ou falta de energia elétrica. Por outro lado, há quem afirme ver criaturas de outro mundo em plena luz do dia, nos lugares mais comuns.
    Como, afinal, explicar esses eventos? Algumas doenças psiquiátricas fazem com que as pessoas tenham alucinações e acreditem que estão mesmo diante de algo sobrenatural, mas muitas pessoas que afirmam ver espíritos simplesmente não têm problemas mentais. E aí, como é que fica?

    4 – Déjà vu

    De repente você está andando com um amigo numa rua daquela cidade que você acabou de conhecer, ele faz uma parada para comprar água e você o espera do lado de fora do boteco no qual ele entrou. Enquanto isso repara em uma menina de cabelos trançados e vestido vermelho, que passa por você, de mãos dadas com uma mulher que parece ser a mãe dela. E por algum motivo essa composição de cenas faz com que você tenha a sensação estranha de já ter passado por aquilo. Você tenta se lembrar de algum momento específico, mas não tem sucesso. Já aconteceu com você?
    Esse é só um exemplo do famoso “déjà vu”, expressão francesa que significa “já visto”, mas que é comumente usada para descrever esses momentos – ainda não tem uma palavra própria em Português, quase como a nossa “saudade”, que não existe em outras línguas.
    Algumas pessoas acreditam que essas sensações podem ser flashes de vidas passadas. Há quem defenda algum truque de nossa própria mente ou, ainda, quem ache que é apenas uma confusão de ideias. Enquanto a Ciência não explica, ficam as dúvidas.

    5 – Extraterrestres

    Outro medo comum, misturado com grande fascínio e curiosidade. Será mesmo que, dentro de um Universo tão imenso, nós somos os únicos a habitar algum planeta? Tudo bem que já conseguimos explorar alguns planetas vizinhos em nossa galáxia, mas e se há algum meio de vida além da Via Láctea? Você sabe disso? Você tem como provar que existe? Tem como provar que não existe? Pois é... Nem a Ciência.

    Apesar dos inúmeros testemunhos de pessoas que afirmam já terem visto extraterrestres ou até mesmo já terem se comunicado com essas criaturas ou sido transportadas em suas naves, nada disso é, de fato, comprovado. E você? Acredita na existência desses seres?
    Fonte:Portal de Jeremoabo-Bahia

    Jeremoabo: BR 235 tem nova data de licitação

    A expectativa é de que realmente desta vez se concretize a licitação marcada para 18.10.2013. 

    Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013


    O DNIT divulgou as novas datas de licitação da BR 235, anseio de toda a região e que se espera que seja a fonte propulsora de desenvolvimento de nosso município. A grande questão agora é se realmente vai acontecer em função de inúmeras vezes que essa licitação foi cancelada. É necessário que a sociedade fique mobilizada para acompanhamento da consecução desta importante obra, que atravessa anos e não é concretizada.
    A forma da licitação será o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) que, segundo o DNIT é uma forma de agilizar as contratações, aumentando a competitividade e transferindo riscos para o setor privado. Entretanto, matéria publicada na edição de domingo (22/09/2013) sob  o título,  “Nova regra de contratação trava obras”, do jornal Folha de S. Paulo, ataca a modalidade.  Na defesa o DNIT a modalidade foi permitida para as obras do PAC e já foram realizadas 226 licitações na modalidade, trazendo como efeito imediato a redução dos prazos para conclusão dos certames. Antes, na média, o DNIT levava 300 dias para concluir uma concorrência, conforme a Lei 8.666 e com o RDC, este prazo baixou para 50 dias no RDC Eletrônico; 80 dias no RDC Presencial – nos regimes empreitada por preço global ou empreitada por preço unitário;  e 120 dias para Contratação Integrada.  
    As novas licitações são:
    18/10/13 09h00min RDC Eletrônico - Obras de Construção (implantação e Pavimentação) na Rodovia BR-235/BA,BR-235/BA; Trecho: Div. SE/BA – Entr. BR-122/407/423/BA (Div. BA/PE) Petrolina/Juazeiro); Subtrecho: Uauá - Pinhões; Segmento: km. 231,0 – km 282,0; Extensão: 51 km.
    18/10/13 14h00min RDC Eletrônico - Obras de Construção (Implantação e Pavimentação) na Rodovia BR-235/BA,BR-235/BA; Trecho: Div. SE/BA – Entr. BR-122/407/423/BA (Div. BA/PE) (Petrolina/Juazeiro); Subtrecho: Entr. BR-110 - Canché Segmento: km. 79,3 – km 156,9; Extensão: 77,6 km
    Fonte:Portal de Jeremoabo-Bahia

    Grilos invadem município de Pão de Açucar-AL, provocam prejuízos e causam transtornos

    Para biólogos e ambientalistas, a praga representa um desequilíbrio ecológico. 

    Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013

    Moradores de Pão de Açúcar (a 240 km de Maceió) estão há duas semanas sofrendo com uma praga de grilos que infestou as ruas e os prédios da cidade. Nem as igrejas escaparam da invasão dos insetos. 
    A infestação dos besouros começou depois que trovejou e choveu na região. Desde lá, os insetos vêm causando sérios transtornos a toda população. Os grilos invadem as casas, fazem barulhos estressantes, roem as roupas, além de provocarem um mau cheiro insuportável. A cidade está infestada desses insetos.
    Castigo ou desequilíbrio?
    Para alguns religiosos as pragas desses insetos significam um castigo de Deus para a geração presente em razão dos inúmeros pecados que vem praticando, assim como ocorreu no Egito na época de Faraó.
    Para biólogos e ambientalistas, a praga representa um desequilíbrio ecológico, isto é, ausência de predadores, aumento da temperatura ambiental e falta de alimento, já que este inseto se alimenta de plantas e os vegetais desapareceram em conseqüência da seca.
    Conhecendo os grilos
    Reino: Animalia; Filo:Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Orthoptera. Os grilos são insetos relativamente grandes: olhos compostos grandes, pronoto grande. O fêmur da perna posterior geralmente é dilatado para melhor desempenho nos saltos.
    Estes insetos medem cerca de 1,5 cm, com as antenas do mesmo comprimento do corpo. Alguns possuem asas. Possuem órgãos auditivos para perceber os sons produzidos pelas suas asas.
    Em todo o mundo, existem cerca de 900 espécies de grilos. São insetos onívoros, terrestres e noturnos. Geralmente sai em busca de alimento durante a noite, pois fica entocado durante o dia. Sua alimentação pode conter cereais, plantas, fungos, alimentos humanos, tecidos de lã e restos de outros insetos.
    Eles são as principais presas para animais como sapos, cobras, pássaros e aranhas. Em algumas culturas são criados como animais de estimação e em várias partes do mundo ainda são consumidos como alimento.
    Os grilos, quando estão no meio urbano incomodam pois emitem um som característico e constante, mas o maior transtorno causado por eles é quando invadem lavouras e destroem plantações para se alimentarem.
    Palavra de quem entende
    A nossa reportagem manteve contato com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cícero Alves da Silva (Mangueirinha), para ouvir a posição do mesmo sobre o problema da invasão dos grilos. Segundo o secretário, a infestação do inseto deve-se a fatores climáticos, já que a região vem sofrendo estiagem e com o aumento da temperatura houve também uma super reprodução do inseto.
    Segundo, ainda, Cícero Alves, a falta de chuva provocou uma drástica redução de predadores do inseto, entre esses estão os sapos e as garças. “Eles estão invadindo todos os lugares urbanos e rurais e não temos como combatê-los eficientemente. Porque se for usado algum tipo de veneno poderá provocar danos maiores às pessoas e a outros animais”, disse Cícero Alves. “O jeito é esperar o ciclo o grilo passar, mas poderá chegar o ciclo dos besouros”, concluiu o secretário de Meio Ambiente.
    De acordo com a bióloga Adriana Dantas, professora do curso de Agroecologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especilista em entomologia, ciência que estuda os insetos, existem várias possibilidades para grilos invadirem a zona urbana. “Ou os predadores dos grilos estão morrendo, ou houve uma reprodução acentuada desses animais e os predadores não conseguem consumí-los. Mas qualquer uma dessas causas está ligada ao desequilíbrio ecológico”, afirma.
    Para o acadêmico do curso de Agroecologia Roberto Lima, o motivo da invasão pode estar realcionado ao clima. “O clima quente é propício para a reprodução exagerada desses animais”, explica.
    Luzes apagadas
    O problema tem trazido também dor de cabeça para o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Nilson Albuquerque, que tem recebido centenas de pedidos para que o mesmo autorize os eletricistas da SEVOSP apagarem as lâmpadas da iluminação pública, um tipo de pedido que, caso venha ser atendido, promoverá escuridão total nas comunidades urbanas e rurais do município de Pão de Açúcar. “Estamos numa fase de implantação de novas luminárias públicas no município. Se atendermos aos apelos que chegam à nossa secretaria, com certeza, a população estará mergulhando numa perigosa escuridão, pois os moradores correrão mais riscos ao saírem às ruas durante a noite”, disse Nilson Albuquerque.
    Enquanto os grilos invadem praças, jardins, ruas e residências, a população vive o constrangimento de conviver com a assustadora praga e os gestores municipais terão que viver com essa permanente dor de cabeça provocada pela própria natureza, pois as cidades são alvos contínuos dos ciclos desses insetos que causam sérios prejuízos aos moradores e ao meio ambiente.
    Fonte: Portal de Jeremoabo-Bahia

    Santa Brígida: Banco Bradesco é assaltado (Fotos)

    Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013

    Na madrugada de hoje (02/10), mais um ousado assalto a banco aconteceu em nossa região.
    Dessa vez, cerca de 10 bandidos armados explodiram os dois caixas do Bradesco da cidade de Santa Brígida e levaram todo o dinheiro.
    Durante a ação, os criminosos utilizaram dois carros, um deles um Fiat uno prata, e duas motos que realizavam o patrulhamento armados com fuzis, prontos a atirar em quaisquer pessoas que oferecessem resistência.
    A ação durou pouco mais de meia hora e os bandidos levaram todo o dinheiro existente nos caixas, contudo o valor ainda não foi divulgado.
    Policiais militares do 20º BPM realizaram várias buscas na região, mas infelizmente, os bandidos não foram encontrados.


     Fonte:Portal de Jeremoabo-Bahia

    Jeremoabo: prefeitura viabiliza o funcionamento de “casas do mel”.

    Por Shanddy Notícias em 03 de Outubro de 2013

    Jeremoabo ontem (01/10) contou com a presença da Coordenadora Técnica da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura)/SUAF (Superintendência de Agricultura Familiar), Therezinha Braga, que, a convite da Prefeita Anabel de Sá, e contando com o interesse inconteste do Secretário Municipal de Agricultura Lula Bartilotti, visitou algumas das casas de mel construídas em nosso município, na intenção de viabilizar seus respectivos funcionamentos. Na ocasião, a coordenadora reuniu-se com os nossos apicultores (Produtores e cooperados), técnicos agrícolas, cooperativa CECOAPI, técnicos da EBDA, técnicos do projeto GENTE DE VALOR, assessor executivo, chefe de gabinete e vereadores, que discutiram os pontos de vistas fundamentais para um bom funcionamento das estruturas físicas construídas. 
    A 1ª “CASA DO MEL” visitada foi a do povoado ALAGOINHA, que ficou constatado a necessidade de algumas adequações físicas, que justifiquem a 2ª colocação de Jeremoabo no raking do estado da Bahia como município produtor de mel, assim como 16º colocado nacionalmente. Tais adequações já não serão necessárias nem no povoado BAIXA DOS QUELÉS, nem no povoado MALHADA VERMELHA, pois neles as construções já foram executadas dentro das novas normas técnicas para um melhor aproveitamento da produção, sendo necessárias somente suas infra-estruturações. 
    A Prefeitura Municipal de Jeremoabo para a execução dessas obras conta com as parcerias do Projeto Gente de Valor, FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração regional. 
    Já ficou agendada uma nova reunião dia 04/10 (Próxima sexta-feira) na Câmara de Vereadores, entre todos os interessados para serem traçados planos e metas que possam beneficiar a contento os nossos apicultores, como adequações, transporte, treinamentos e inclusive com a inclusão de um percentual da produção sendo aproveitado pela prefeitura municipal para ser utilizado na merenda escolar.
    Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Jeremoabo – CUIDANDO DA NOSSA GENTE.


    Fonte:Portal de Jeremoabo-Bahia