Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sexta-feira, 15 de novembro de 2013

    Apático, Bahia perde para o Santos e entra no Z-4 do Brasileiro

    Montillo e Cícero, duas vezes, marcaram os gols do Santos

    Por Shanddy Notícias em 15 de Novembro de 2013

    A situação tricolor está ainda mais complicada. Faltou iniciativa e qualidade de jogo no Pacaembu, o Bahia praticamente assistiu aos donos da casa jogarem e foi goleado pelo Santos na noite desta quinta-feira (14). Com um time apático, o Esquadrão ofereceu pouco perigo para o adversário e não conseguiu segurar as investidas do Peixe, que abriu o placar ainda no primeiro tempo com Montillo. Cícero fez dois na segunda etapa e fechou a conta do 3 a 0 no duelo da 34ª rodada.

    Depois da derrota, o Bahia saiu de campo ainda na 16ª posição, com 39 pontos, mas foi colocado na zona de rebaixamento pela vitória do Fluminense sobre o Náutico. O Santos foi a 48 pontos e subiu para a nona colocação, ainda com chances de conquistar uma vaga na Libertadores.

    O Esquadrão volta a jogar fora de casa na próxima rodada, a 35ª, e vai ter confronto contra o lanterna e já rebaixado Náutico. O jogo será na Arena Pernambuco, no domingo (17) a partir das 18h30, no horário de Salvador. Quem jogará em solo baiano é o Santos que também no domingo tem jogo contra o Vitória, no Barradão, às 16h, no horário local.
    Obina perdeu chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo


    O jogo 
    Depois que a bola rolou no Pacaembu a partida demorou a esquentar. As equipes começaram se estudando e nenhum dos times chegou com força no ataque nos primeiros minutos do confronto. O Esquadrão tentava nos cruzamentos, mas a defesa do Santos, bem posicionada na área, conseguia afastar o pouco perigo que chegava. Na defesa, o Bahia marcava forte e não mostrava medo enquanto tentava explorar os contra-ataques pelo lado esquerdo, mas o jogo ficava concentrado no meio-campo.

    Na metade do primeiro tempo o Santos, mesmo com dificuldade de sair pelos lados, adiantou mais seu o jogo e começou apertar o Bahia no seu campo de defesa. Depois que conseguiu sair do primeiro sufoco, o Bahia enfim criou sua primeira boa chance, aos 25 minutos. Wallyson levou pelo meio, passou para Obina da entrada da área, ele chuta forte e Aranha fez grande defesa com um desvio que salvou o Peixe do primeiro gol. 

    O Santos deu a resposta rápida e aos 29' colocou uma bola na trave. Geuvânio recebeu no lado direito, mandou o chute forte da entrada da área, Lomba espalma e a bola ainda desviou no travessão antes de sair. A eficiência foi mais forte no lado do Peixe e no ataque aos 36 minutos saiu o gol. Montillo recebeu na área, conseguiu tirar da defesa no corte e manda a bomba cruzada que Lomba não defendeu. O Tricolor tentou a pressão para empatar rápido, mas não conseguiu ameaçar até o ida para o intervalo.

    Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou devagar, com pouca objetividade no ataque tricolor, e o Santos foi o primeiro a ameaçar o gol adversário.  Aos 8' Montillo levantou a bola para a área, Gustavo Henrique cabeceou, Cícero fez o desvio e a bola tira tinta da trave de Marcelo Lomba. Na tentativa de dar mais velocidade para as jogadas tricolor e tirar o time da zona intermediária, o técnico Cristóvão Borges trocou Marquinhos Gabriel por Talisca. De imediato a situação não mudou muito e o time continuou com dificuldades para chegar até a área do Santos.
    Com o rival pouco ofensivo, o Santos segurava bem o jogo na defesa e aguardava os momentos certos para sair no contra-ataque. Com essa receita o Peixe conseguiu aumentar a vantagem no placar aos 20 minutos.  A jogada começou com Geuvânio, que mandou ótimo passe do meio-campo, Thiago Ribeiro recebeu no lado direito da área, cruzou na medida e Cícero fuzilou de cabeça. Cinco minutos depois o Peixe ampliou e complicou de vez a situação do Bahia. Novamente com Cícero. Desta vez ele marcou depois de chegar chutando na bola rolada por Montillo na área.
    Sem força de ataque, o Bahia ainda colocou uma bola na trave aos 42 minutos, no cabeceio de Talisca na área, mas nada que chegasse perto de reverter a situação negativa para o Tricolor.

    Santos 3 x 0 Bahia - 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 14/11/2013, 18h30 (horário de Salvador)
    Local: Pacaembu, São Paulo
    Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
    Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

    Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo, Emerson; Alison (Alan Santos), Arouca (Renato Abreu), Cícero; Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico - Claudinei Oliveira

    Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson), Titi, Demerson e Raul; Fahel (Souza), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Anderson Talisca); Wallyson e Obina. Técnico - Cristóvão Borges.
    Informações: Correio 24 horas.com

    "Situação do IML de Paulo Afonso é uma vergonha, é uma humilhação pública!"

    Por Shanddy Notícias em 15 de Novembro de 2013

    É o que afirma Valda Aroucha. 


    O Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso/BA só tem 2 (dois) médicos legistas com plantões somente a partir da quinta feira à tarde até o domingo. Sendo que esses médicos alternam seus plantões por semana. Ou seja, só tem um médico a cada final de semana para atender toda regional que inclui os municípios de Abaré, Chorrochó, Coronel João Sá, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.


    Tanto para remover os corpos dos municípios para Paulo Afonso, quanto retornar só tem um transporte (rabecão), muitas vezes dependendo do combustível colocado pelas Prefeituras. Lembrando ainda que em diversos casos os corpos das pessoas dessa regional tem que ser removidos para Euclides da Cunha ou Juazeiro, aumentando o sofrimento das famílias em até 5 dias. Também não se pode esquecer que falta estrutura apropriada aos trabalhos e ainda a situação de insalubridade que prejudica a saúde dos profissionais de medicina legal e demais funcionários que trabalham nesta regional.

    Imagem publicada no perfil do facebook de Valda Araoucha

    Diversas pessoas, Instituições, Associações, Políticos, Gestores Públicos, já reivindicaram O DIREITO A ESSE SERVIÇO ESSENCIAL AO RESPEITO HUMANO E À JUSTIÇA. Eu mesma, quando Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso/BA, fiz vários documentos reivindicatórios, dentre eles em 22 de setembro de 2010 “SOLICITAÇÃO PÚBLICA DE MÉDICOS/AS LEGISTAS PARA A COORDENADORIA REGIONAL DE POLÍTICA TÉCNICA DE PAULO AFONSO/BA” encaminhado a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia, que também foi assinado por várias Instituições e suas representações. 

    Não podemos aceitar que este descaso se perpetue. Vamos reagir sociopoliticamente e de forma respeitosa, mas determinada. Vamos tomar parte dessa luta. Vamos tornar nossa preocupAÇÃO em AÇÃO, vamos compartilhar, inclusive com os parlamentares e VAMOS FAZER COM QUE O GOVERNO ASSUMA DE FATO E URGENTE ESSA RESPONSABILIDADE.
    Informações: Jeremoabo Notícias.com

    MINISTRO DE CUBA ACOMPANHA TRABALHO DE MÉDICOS QUE ATUAM EM ADUSTINA E SÍTIO DO QUINTO-BA

    Por Shanddy Notícias em 15 de Novembro de 2013

    Profissionais cubanos que atuam na Bahia, por meio do Programa Mais Médicos, receberam nesta quarta-feira (13) a visita do ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales Ojeda, e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. A comitiva esteve nos Postos de Saúde da Família (PSF) das cidades de Adustina, Sitio do Quinto e de povoados da região do semiárido baiano. 

    Eles acompanharam de perto a rotina dos médicos que trabalham na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas zonas rurais, onde a presença dos profissionais fazem toda a diferença. A dona de casa Nailza Santos disse que confia no trabalho da equipe médica de Bom Jesus, povoado de Adustina. 

    Depois de ter acompanhado a avó no consultório levou o filho para fazer exames. Para ela, a diferença entre os idiomas se traduziu em cuidado. “Muito bom ter um médico aqui pra cuidar da gente. Ele entende o que a gente fala, nos trata muito bem, com atenção. É ótimo”.

    Na Bahia trabalham 320 médicos cubanos em 144 municípios e Ivedt Piloto Lopez faz parte desta equipe. “Aqui, não fazemos apenas atendimento em consultório. Nós visitamos as famílias que possuem idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, grávidas e outras pessoas que não podem vir ao posto. Um trabalho feito com muita responsabilidade e cuidado com os moradores. Afinal, somos responsáveis por atender cerca de 500 famílias da região”. 

    Avaliação positiva 

    De acordo com o secretário Jorge Solla, até o final do ano mais 350 médicos cubanos devem chegar ao estado. Ele também destacou a atuação dos profissionais. “É muito positivo, com apenas 45 dias de trabalho dos primeiros profissionais que chegaram, ter uma avaliação extremamente positiva por parte dos colegas, das equipes, dos agentes comunitários, dos pacientes, dos prefeitos e secretários municipais”. Ele aproveitou para parabenizar todos os médicos que vieram colaborar para o fortalecimento da Atenção Básica. “O impacto é fantástico e as visitas que fizemos hoje com o ministro me deixaram ainda mais animado com os resultados positivos”. 

    Roberto Morales Ojeda afirmou que está satisfeito com o trabalho dos médicos e que, de acordo com o que observou, acredita em melhores resultados nos índices de saúde da Bahia. “Dá pra constatar a satisfação da população atendida e o impacto nos indicadores de saúde desta população, que é resultado de todo um trabalho, de um bom diagnóstico e de uma boa orientação terapêutica”.

    Mais imagens:





    Informações: Rodrigo Ferraz.com

    Veja aqui o ensaio nu de Meyrielle Abrantes na Palyboy

    Por Shanddy Notícias em 15 de Novembro de 2013

    A Playboy divulgou em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira (8), a segunda capa de novembro, com Meyrielle Abrantes, a ex-mulher do senador Jarbas Vasconcellos. A Miss Pernambuco 2003 é 40 anos mais nova que o político.
    Além do ensaio com a jovem, a nova edição da Playboy traz entrevistas com o jornalista e escritor Fernando Morais, uma reportagem pelo "louco mundo do sexo" da Tailândia e 20 Perguntas ao polêmico apresentador João Kléber, do Teste de Fidelidade.

    A revista chegou às bancas nesta terça-feira (12).

    Informações: Rodrygo Ferraz.com

    Serviço: Contratando o Plano Portal Info você concorre a um Tablet

    Por Shanddy Notícias em 15 de Novembro de 2013

    portal info
    Foto: ( Adustina.net )