Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 24 de novembro de 2013

    VEM AI, O 7º ENCONTRO REGIONAL DE RADIALISTAS SINTERP/BA - REGIONAL NORDESTE

    Por Shanddy Notícias em 24 de Novembro de 2013dinheiro com artesanato

    Os radialistas e comunicadores do semiárido baiano já estão se mobilizando para participarem do 7º Encontro Regional de Radialistas, que acontecerá no dia 7 de dezembro de 2014, no município de CÍCERO DANTAS – BAHIA.

    O evento pretende reunir cerca de 70 comunicadores de rádio, TV e publicidade em geral. Será momento de FORMAÇÃO, ESTUDO e CELEBRAÇÃO oportuna pela passagem do “dia do radialista”.

    Para o coordenador da entidade Everaldo Monteiro “com mais este encontro, estaremos concluído uma rodada de encontros de formação realizado em todas as regionais do SINTERP, no Estado da Bahia. Trata de uma experiência de formação, que vem fortalecendo a nossa entidade (SINTERP-BA) e que marca a cada ano, uma presença significativa dos profissionais comunicadores espalhados pelo estado da Bahia. Foi assim, nas outras regionais, possibilitando um fechamento desta programação de eventos, com este encontro na regional Nordeste”.

    O encontro que tem caratê formativo, destinado a radialistas, sindicalizados ou não, profissionais que vivem o dia-a-dia da comunicação social e que busca capacitação e qualidade profissional do trabalhador.

    O 7º Encontro Regional de Radialistas é mais um espaço para os comunicadores. Venha, faça parte você também.

    PARA PARTICIPAR é preciso se inscrever através do site www.observatoriodanoticia.com.br onde você encontrará todas as instruções. Mais importante: sua inscrição deverá ser CONFIRMADA pela organização do evento. Entre no site e saiba mais sobre o 7º Encontro Regional de Radialistas da Regional Nordeste/ SINTERP/BA.

    Maiores informações pelo telefone: (75) 9940-6262 – com Richard Novaes/ diretor regional do SINTERP/NORDETE.
      
    FAÇA HOJE MESMA A SUA INSCRIÇÃO... VAGAS LIMITADAS!
      
    Richard Novaes - diretor
    SINTERP-BA - Regional Nordeste

    Informações: Rodrygo Ferraz.com

    Ministério Público vai combater a poluição sonora em Paripiranga e Adustina

    Por Shanddy Notícias em 24 de Novembro de 2013dinheiro no facebook

    Com o objetivo de combater a poluição sonora nos bares, restaurantes e quiosques nos municípios de Adustina e Paripiranga, o Ministério Público estadual expediu nesta quinta-feira, dia 21, uma recomendação para regulamentar o uso de caixas amplificadoras, som de automóveis, equipamentos de som, carros de som divulgadores de propagandas e similares. A recomendação foi assinada pela promotora de Justiça Ana Patricia Vieira Chaves Melo e dirigida prefeitos, delegados de Polícia que respondem por ambos os municípios, 4º Pelotão da Polícia Militar e aos proprietários de bares, restaurantes, postos de gasolina e estabelecimentos comerciais. Temos que combater a poluição sonora e respeitar as normas protetivas do direito ao sossego público por parte de bares, restaurantes e similares em funcionamento nos municípios, destacou a promotora de Justiça Ana Patricia Melo.
    Em reunião realizada hoje na sede do Fórum de Parapiranga, foi discutida a importância da realização de uma campanha de conscientização popular sobre o combate à poluição sonora e a necessidade de fiscalizar com mais rigor os responsáveis pela emissão de som, com a efetiva participação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Polícias Militar e Civil na repreensão e autuação dos envolvidos neste ilícito penal. Estiveram presentes na reunião, representando Paripiranga, o secretário de Administração, José Reinaldo Nascimento Filho, o coordenador de Vigilância Sanitária, Fábio Kovacevic Pacheco, e o delegado da Polícia Civil, Paulo José de Oliveira; representando Adustina, estiveram presentes o secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira de Santana, o coordenador de Vigilância Sanitária, Cláudio Vanderlei Loula Dourado; o diretor de Obras, João Batista Neto; o escrivão da Polícia Civil, Cid Costa Lago; e o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, Dielsen Gasparri Santana Chaves.
    Os Municípios deverão observar a legislação municipal que disciplina a regularidade da atividade de acordo com a área de localização dos estabelecimentos, antes de expedirem licenças e aprovar projetos para construção, ampliação ou reforma de edificações em geral. De acordo com a promotora, a atenção deve ser redobrada nos casos de bares, clubes e casas de shows, exigindo que estes, em suas instalações, observem normas técnicas de isolamento de maneira a não ocasionar incômodos à vizinhança. No documento consta ainda que os delegados de polícia, ao tomarem conhecimento da prática de poluição sonora, realizem as investigações pertinentes a cada caso, inclusive enquadrando penalmente os infratores quando necessário e realizando a apreensão dos equipamentos sonoros. É dever do Estado preservar a tranquilidade e o sossego da coletividade. Importante ressaltar que é ilícito de contravenção penal a perturbação do trabalho ou do sossego alheio, afirmou a promotora de Justiça.
    Já os proprietários dos estabelecimentos comerciais deverão proibir que proprietários de veículos automotores que possuam aparelhagem sonora de grande potência utilizem a energia elétrica de seus estabelecimentos para amplificarem o som, sob pena de estarem sujeitos às penalidades previstas, além de afixarem em local visível ou realizarem pintura na parede proibindo a utilização de som de carro nos locais. Os órgãos envolvidos deverão informar a Promotoria de Justiça sobre as providências e medidas efetivas com o objetivo de cumprir as orientações da recomendação no prazo de 30 dias.
    Informações: Rodrygo Ferraz.com