Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • segunda-feira, 11 de novembro de 2013

    Jeremoabo: Campanha “Novembro Azul” alerta para a saúde do homem

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013


    A secretaria de Saúde de Jeremoabo esta semana ganhou outra iluminação especial, desta vez em azul. É que, a exemplo do que aconteceu em outubro, que foi marcado como o mês de combate ao câncer de mama, com o ‘Outubro Rosa’, o mês de novembro chega trazendo a campanha de conscientização dirigida ao público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
    A secretaria aderiu à causa, e pretende conscientizar os homens de todas as idades, através de diversas ações nas Unidades de Saúde, incluindo outros procedimentos como aferição de glicemia e campanha antitabagismo. O ‘Novembro Azul’ foi escolhido devido ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado dia 17 de novembro. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame no sangue. Quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis. “Esta campanha quer chamar a atenção para importância e naturalidade dos exames preventivos contra o câncer de próstata. Detectar qualquer adoecimento precocemente trará mais chances de cura ou tratamentos menos invasivos”, destacou o secretário Dr. Risvaldo Júnior.

    Informações Jeremoabo Notícias.com

    Sitio do Quinto: greves no ensino público prejudicam alunos em e compromete ano letivo

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013



    A greve dos professores e trabalhadores da rede municipal de ensino, têm causado preocupação aos estudantes, cujas provas serão realizadas nos próximos dias. Alguns alunos avaliam que o desempenho deles pode ser prejudicado por causa dos dias letivos perdidos com a paralisação.
    “Mesmo se voltarem as aulas nos próximos dias, não sei se vai dar tempo de ver conteúdo. Não custa tentar, mas acho que é tempo perdido”, diz um aluno de 16 anos, que estuda na Escola Municipal Santo Antonio, em Sitio do Quinto.
    O Sindicato dos Servidores, assim como o Comando de Greve que coordena o movimento grevista, não vem tendo êxito nas negociações com a equipe da Prefeitura durante as reuniões, as quais contaram com a presença maciça de pais de alunos e moradores das comunidades rurais e da sede do município.
    Segundo informações de alguns servidores que participaram da reunião, a prefeitura e seus assessores não apresentaram ao comando de greve, as motivações que a impendem de efetuar os respectivos pagamentos dos servidores grevistas. Os servidores por sua vez, também puderam explicar aos presentes, através de conversas, as suas respectivas razões para que o movimento grevista persista.

    Informações Sítio News

    Rapaz é assassinado à tiros dentro de lanchonete no centro de Araci-BA

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013


    Um rapaz identificado como Nêgo foi assassinado na noite deste domingo (10) com cerca de seis tiros. O crime aconteceu por volta das 20h, dentro da lanchonete do Búzu Mania que fica no centro de Araci.

    De acordo com informações, o criminoso chegou no local em um gol de cor vermelho, desceu e deflagrou os tiros na vítima a queima roupa. Informações extra-oficiais afirmam que Nêgo reside na cidade de Teofilândia.

    No momento do crime acontecia a 8ª Copa Bahia de Bandas e Fanfarras e havia mais de duas mil pessoas na praça.

    O rapaz chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Araci, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo aguarda o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana para fazer a perícia.

    Informações Rodrygo Ferraz.com

    Irecê-BA: Após fuzilar assaltantes de Banco, Policia pousa para foto ao lado de corpo

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013

    Divulgação
    Uma ação conjunta das equipes de polícia da região de Irecê e da policia especializada em de roubo a banco, CAESA, de Salvador, acabou em confronto com marginais, na manhã deste sábado, na região do povoado de recife município de Cafarnaum. 
    De acordo com informações da policia, os quatro homens mortos podem ter ligação com vários assaltos a banco na Bahia. Os corpos estão sendo levados para o IML da cidade de Irecê. A polícia continua em operação para prender outros elementos.

     Na última quinta-feira, outros dois homens foram mortos em confronto com a policia na zona rural da cidade de Canarana, um deles era acusado de participação em vários assaltos a banco, a polícia cumpria mandato de prisão, quando ouve a troca de tiros que culminou na morte dos bandidos.

    Apesar de ser ainda uma possibilidade, a suspeita ganhou força, quando a polícia encontrou no interior do veículo, um recibo de abastecimento no valor de 265.00, realizado no dia 05, data anterior ao assalto, no horário das 09h02, em um posto de combustível, localizado na cidade de Souto Soares, que fica a 126 KM da cidade de Mucugê. Outra informação que a policia vem apurando, dá conta que o referido veículo foi visto circulando na cidade de Barro Alto, onde ouve uma tentativa de arrombamento a um Caixa Eletrônico, na madrugada da ultima quinta-feira(07). Quanto a notícias de que os dois homens mortos em confronto com a polícia na zona rural de Canarana, teria participação no assalto de Mucugê, a delegada informou, que só a partir do final das investigações, será possível fazer qualquer tipo de afirmação.

    Informações Rodrygo Ferraz.com

    PINTOR É INTERNADO APÓS PREGAR SEUS TESTÍCULOS EM PRAÇA DE MOSCOU/RUS

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013

    O pintor russo Piotr Pavlenski foi hospitalizado neste domingo (10) depois de pregar seus testículos nos paralelepípedos da Praça Vermelha de Moscou. A ação fez parte da obra de arte intitulada "Fixação", um protesto contra o governo de Vladimir Putin no Dia da Polícia russa. Completamente nu e com as partes íntimas presas aos paralelepípedos, Pavlenski ficou imóvel por mais de uma hora a olhar para seus testículos, no que classificou como "metáfora da apatia, indiferença política e fatalismo da sociedade russa atual". Os órgãos foram fixados com prego, a marteladas. Em manifesto, o pintor explicou que "não é a arbitrariedade dos cargos públicos que priva a sociedade de sua capacidade de agir, mas sua fixação em derrotas e perdas que nos prega com cada vez mais força aos paralelepípedos do Kremlin, convertendo as pessoas em estátuas que aguardam, resignadas, seu destino". Em junho de 2012, Pavlenski costurou sua própria boca em solidariedade à prisão de integrantes da banda feminina Pussy Riot, presas por cantar contra o presidente Vladimir Putin no principal templo da Igreja Ortodoxa Russa.

    Informações Rodrygo Ferraz.com

    DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARIPIRANGA ESTÁ SEM TELEFONE HÁ 11 DIAS

    Por Shanddy Notícias em 11 de Novembro de 2013Ganhar dinheiro com

    Informações chegadas a este blog de noticias dão conta que desde o dia 26 de Outubro de 2013 (um sábado), a Delegacia de Polícia Civil de Paripiranga está com o telefone "MUDO”, OU SEJA, SEM FUNCIONAR, prejudicando os trabalhos diários.
                                               

    Até o momento não se sabe o motivo que estes cabos telefônicos estão pendurados nas estacas de cercas e consequentemente pelo chão conforme as fotos.

    A delegacia de Policia local entrou em contato com a EMPRESA DE TELEFONIA OI, para explicar o ocorrido através do PROTOCOLO DE Nº 20131161638065 no dia 28-10-2013 e o outro PROTOCOLO DE Nº 20131161925255 no dia 29-10-2013, ou seja, foram feitas 02(duas).

    Reclamações foram feitas à referida empresa e até o momento não foi solucionado o problema.

    Em que país estamos? Pois empresa acima citada está tendo este tipo de tratamento, imaginem com clientes residenciais, que os mesmos oferecem promoções e vantagens para ter um atendimento adequado.


    É este tipo de atendimento que querem dar aos clientes? 

    Informações de Rodrygo Ferraz.com