Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sábado, 21 de setembro de 2013

    Desgoverno de Jaques Wagner é uma vergonha para o Estado: Alunos perdem aula para fazer limpeza de escola na Bahia

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013

    Mutirão acontece por causa da paralisação dos funcionários de limpeza. Eles dizem que estão sem receber salários há dois meses.


    Na Bahia, a greve dos funcionários da limpeza está fazendo com que os próprios alunos da rede estadual tenham que fazer a limpeza. O mais absurdo é que os alunos estão perdendo parte das aulas para limpar a escola.
    São alunos da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, que fica na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia. Os alunos estão fazendo a limpeza das salas. Eles trocaram livros e outras matérias escolares por rodos, pano, vassoura, em um grande mutirão de limpeza. Isso aconteceu por causa da paralisação das atividades dos funcionários de limpeza, porteiros e merendeiros. São trabalhadores terceirizados que prestam serviço à Secretaria de Educação. Eles dizem que estão sem receber salários há dois meses.
    Essa paralisação atrapalha os estudos em outras cidades do interior. Em Salvador, são mais 12 mil alunos de cinco escolas estaduais também sem aula. Durante a semana serão realizadas mais seis audiências.
    Fonte: G1.com

    Angiolete Cantando O mundo pede paz em Ribeira do Pombal - FACE 2013




    Trajando paletó, homens armados assaltam agência dos Correios na BA

    Dupla levou dinheiro da agência, além de pertences dos funcionários.
    Assalto ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), na cidade de Canarana.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Agência dos Correios assaltada em Canarana, na Bahia (Foto: Divulgação/RF Notícias)Agência dos Correios foi assaltada em Canarana
    (Foto: Divulgação/RF Notícias)
    Uma agência dos Correios de Canarana, no norte da Bahia, foi assaltada por dois homens armados na tarde desta sexta-feira (20).
    Segundo a delegacia de polícia local, trajando paletó, a dupla rendeu o gerente e um outro funcionário da unidade.
    A polícia informou que os assaltantes levaram os pertences dos funcionários da agência e fugiram em seguida. Não havia clientes dentro do local no momento do assalto.
    Até por volta das 17h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. O caso será investigado pela polícia.
    Fonte: G1.com

    Filme patrocinado pelo Governo é lançado durante abertura do 13º Curta-SE

    A produção conta de forma divertida a história de um casal que passa por dificuldades no casamento e busca alternativas para que a relação saia da rotina.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013


    Uma noite de emoção e muitas gargalhadas. Assim foi marcada a abertura do 13º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), realizada na noite da última segunda-feira, 16, no Teatro Tobias Barreto. Na ocasião, foi lançado oficialmente no Brasil o longa ‘A pelada', do diretor belga Damien Chemin, inteiramente gravado em Sergipe, e que contou com apoio do Governo do Estado e patrocínio do Banese.
    O filme retrata em suas cenas locais bastante conhecidos do público sergipano, como a avenida Hermes Fontes e o Mirante da 13 de Julho, em Aracaju, entre outros. A produção conta de forma divertida a história de um casal que passa por dificuldades no casamento e busca alternativas para que a relação saia da rotina. De acordo com o diretor, Damien Chemin, foi uma alegria muito grande vir a Sergipe gravar esse filme, que foi feito para ter a cara do povo do Estado.
    "Tentei, através do meu olhar estrangeiro, abrir uma visão para a realidade sergipana. Por isso resolvi filmar tudo em Aracaju, incluindo o máximo de elenco e de produção do próprio Estado. É uma alegria muito grande lançá-lo aqui no Tobias Barreto e durante o Curta-SE, onde todos os que trabalharam e atuaram no filme puderam trazer suas famílias para prestigiar também o seu trabalho", frisou.
    Damien falou ainda sobre a importância da participação desses sergipanos no filme, que foi além das câmeras e passando pela trilha sonora e técnica. "A trilha foi produzida por Dudu Prudente, e foi baseada em ritmos populares, revisitados pelo próprio Dudu, de maneira a trazer o espírito e som das ruas de Aracaju", explicou. Ritmos das bandas como a Naurêa, Cobra Verde e Paulo Lobo (que também auxiliou o roteiro do filme), foram ouvidos em cenas variadas.
    A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, que prestigiou o evento, não escondeu sua satisfação em ver mais uma produção de qualidade, apoiada e patrocinada pelo Governo do Estado, ser lançada no Estado. "Para nós o longa ‘A Pelada' tem um significado muito importante para a cena do audiovisual, afinal, é mais uma produção realizada com apoio do Governo e que envolveu artistas, produtores e técnicos sergipanos. é mais um bom exemplo de que o Governo injeta recursos e investe nessa cena, pensando no desenvolvimento audiovisual de Sergipe e das pessoas que fazem o cinema em nosso Estado", destacou a gestora.
    Eloisa falou ainda da importância deste longa, enquanto ferramenta de intercâmbio cultural, uma vez que ele foi a primeira produção franco-belga-sergipana, gravada em Sergipe, mas editada na Europa, pela produtora Tarantula. Além disso, a gestora lembrou ainda a participação da música sergipana na trilha sonora do filme, ressaltando a ida desses músicos para a Europa da ocasião do lançamento oficial.
    "Através do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural apoiamos mais o vez este filme, auxiliando com o custeio das passagens de alguns músicos que participaram de diversos eventos na Bélgica e em Luxemburgo durante o lançamento do longa por lá. Isso nos deixa muito realizados, afinal, o papel do Governo e da Secretaria da Cultura é esse, promover a cultura sergipana trazendo resultados efetivos para esta cena em nosso Estado", completou.
    Entre os artistas sergipanos que participaram do longa a alegria e emoção também eram enormes. Dezenas deles estiveram presentes no Teatro Tobias Barreto, levando amigos e familiares para ver pela primeira vez o filme na telona. A atriz, Ananda Barreto era uma delas. Ela que tinha pouca experiência com teatro, uma vez que atua principalmente no teatro de bonecos, no grupo Mamulengo de Cheirosos, viu nos testes de ‘A pelada' a possibilidade de participar do seus primeiro filme.
    "Resolvi me inscrever na seleção e fiquei muito feliz quando conquistei o papel. Em frente às câmeras é tudo muito diferente do teatro, principalmente para mim que não tinha tido até então nenhuma experiência com elas. Mas o resultado foi muito bom e estou muito feliz em poder vê-lo com tanta gente querida", afirmou a atriz, que interpreta uma garota de programa, convidada pelo casal central da trama, para dar uma apimentada na relação.
    Curta-SE
    Mas a noite não foi marcada apenas pelo lançamento do filme ‘A Pelada', uma emocionante cerimônia de lançamento abriu oficialmente o evento, fazendo um convite a todos os presentes a acompanhar esses seis dias de festival. A diretora executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, fez uma breve e emocionado discurso, falando sobre o tema do festival ‘Cidades Criativas', e convidando os sergipanos a acompanharem de perto o que sido produzido na cena audiovisual de Sergipe.
    "Ficamos felizes em ver mais o uma vez o Teatro Tobias Barreto, cheio em plena segunda-feira, de pessoas que vieram aqui para ver cinema sergipano. Esperamos vê-los em todos os outros dias do festival, votando e participando ativamente deste grande evento que coroa a cena audiovisual sergipana", disse.
    A secretária Eloisa Galdino também falou sobre a importância do Curta-SE e o sucesso do evento que chega com força total a 13º edição. "Este evento traz sempre uma expectativa muito positiva para a cena do audiovisual de Sergipe, pois é um festival consolidado e que reafirma uma assertiva que nos persegue, de que a cultura não está nos órgãos públicos nem nas instituições. Ela está no povo, na sociedade e o Curta-SE cumpre um papel fundamental que foi ter nascido e ter estimulado os estudantes, entusiastas, cinéfilos, e aqueles que gostam do audiovisual, a se aproximar dessa arte", afirmou.
    O 13º Curta-SE segue até 21 de setembro em espaços como o Cine Vitória, Cinemark, Sebra, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Ocenário de Aracaju e em municípios como Estância, Laranjeiras e São Cristóvão.
    Através da lei de incentivo à Cultura, o Curta-SE conta com o apoio do Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, MIX SE, Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Canadá, Infonet, CIA Rio, Foco BR, Nova Digital, Canne, Revista Raça, Fórum dos Festivais, ABCA, Revista Preview, Sebrae/SE, Brasil Filmes, Via Mídia, Superlux, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Habib's, Ficc, ABPITV, Conselho Nacional de Cineclubes, Projeto Tamar, Pipa Produções, Segrase, Fest'Afilm, Festival de Avanca e prefeituras de Estância, São Cristóvão e Laranjeiras. Apoio cultural do Cinema Vitória, BNB, Governo do Estado de Sergipe e Cinemark, além de ser patrocinado pela Petrobras. A realização é da Casa Curta-SE e Minc/Governo Federal.
    Fonte: Portal Lagartense

    Jackson Barreto lança decreto de Isenção de ICMS da farinha de mandioca

    isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) foi assinada em 27 de agosto, conforme decreto 29.340, e já está beneficiando os produtores rurais.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013


    A farinha de mandioca está mais barata em Sergipe. A isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) foi assinada em 27 de agosto, conforme decreto 29.340, e já está beneficiando os produtores rurais. Nesta sexta-feira, 20, o governador em exercício, Jackson Barreto, lançou simbolicamente o Decreto de Isenção de ICMS da farinha de mandioca produzida no estado e comercializada no mercado interno. A solenidade ocorreu no Centro Comunitário do Povoado Gameleira, em Campo do Brito.
    A isenção do ICMS atende o pleito dos produtores da região e é mais um incentivo do Governo do Estado à agricultura familiar e, em particular, à cadeia produtiva da farinha de mandioca, a qual inclui casas de farinha e pequenas fabriquetas. Sem a cobrança do imposto, a farinha sergipana ganha competitividade frente ao produto produzido em outros estados, que já beneficiavam a farinha com a isenção, como São Paulo, Bahia e Alagoas.
    Produção
    Item obrigatório na cesta básica, a mandioca é destaque na produção agrícola sergipana. Em 2011, o estado produziu 484 mil toneladas do produto. Lagarto e Campo do Brito são os municípios que se destacam no cultivo da raiz.
    Somente em Campo do Brito são produzidos 229 toneladas de farinha de mandioca por mês. A farinha é vendida para a merenda escolar, nas feiras livres de Japoatã, Muribeca, Itabaiana, Aracaju, Propriá e Pacatuba, além de supermercados.
    Desenvolvimento Agrário
    O desenvolvimento rural de Sergipe é um dos pilares da política de interiorização do crescimento do Governo do Estado, já que a atividade agrícola responde por 84% da ocupação das pessoas que vivem no campo. Os investimentos da gestão estadual na agricultura familiar, no beneficiamento de sementes e na capacitação e na assistência técnica do produtor aumentou em 50% a safra de arroz em 2010, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    Em 2012, foram revertidos mais de R$ 4 milhões no aumento da participação dos agricultores familiares nos programas de Aquisição de Alimentos (PNAE) e de Alimentação Escolar. Atualmente, 62 municípios, dos 75 que compõem o estado integram o PNAE, o que representa 1.877 pequenos produtores.
    Nos últimos dez anos, Sergipe tem se destacado na agropecuária, alcançando índices elevados de produção e de desenvolvimento socioeconômico no interior. A expansão do setor é ratificada pelo Índice de Desenvolvimento Rural (IDR), publicado no dia 15 de julho, pelo jornal Valor Econômico, um dos principais periódicos sobre economia do País. Na pesquisa, Sergipe apresenta o segundo melhor IDR do Nordeste, ficando atrás do Rio Grande do Norte.
    Rizicultura
    A rizicultura vem se firmando na cadeia produtiva agrícola de Sergipe e movimenta a economia da região do Baixo São Francisco. Os perímetros irrigados dessa localidade produzem anualmente entre 40 e 60 mil toneladas de arroz. O programa de Distribuição de sementes, implantado na primeira gestão do governador Marcelo Déda, contribui diretamente para a expansão da produção e é voltado para o fortalecimento da agricultura familiar. Em 2010, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) distribuiu 210 toneladas de sementes de arroz. Já em 2011 e 2012, a quantidade subiu para 300. Este ano, o Governo já entregou 400 toneladas de sementes de arroz de alta qualidade aos produtores do Baixo São Francisco. A expectativa é que a produção de 2013 alcance a marca de 60 mil toneladas.
    Milho
    Outra cultura de destaque na agricultura sergipana é o milho. Impulsionada pelo aumento da demanda, que tem garantido bons preços de venda ao produtor, esta lavoura tem contribuído para implantar uma nova dinâmica econômica em alguns municípios do estado. Através de programas como de distribuição de sementes transgênicas e cessão de maquinário para apoio ao produtor, Sergipe começa a ocupar posição de destaque na produção nacional, alcançando a marca de 750,7 mil toneladas em 2010, o melhor ano da lavoura. A safra de 2011 sofreu com a escassez de chuvas e somou 480,4 mil toneladas.
    Fonte: Portal Lagartense

    Nível de chuvas deixa cidades catarinenses em estado de alerta

    Em Blumenau, nível do rio Itajaí-Açu ultrapassou os 5 m nesta sexta (20). Conforme Epagri/Ciram, a previsão é de até 250 mm no fim de semana.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013

    Ruas de Presidente Getúlio foram alagadas (Foto: Bianca Lima Heess/Prefeitura Presidente Getúlio)
    Ruas de Presidente Getúlio foram alagadas (Foto: Bianca Lima Heess/Prefeitura Presidente Getúlio)
    Diversas cidades de Santa Catarina registraram alagamentos nesta sexta-feira (20) devido às fortes chuvas que caem no estado. Em algumas cidades, houve deslizamentos de terra e famílias precisaram deixar as casas e irem para abrigos ou casas de parentes. A Defesa Civil estadual está em alerta para novas ocorrências, pois, conforme a Epagri/Ciram, no fim de semana a previsão é para volumes de chuva entre 200 e 250 mm 
    Em Blumenau, nível do rio Itajaí-Açu continua subindo, mas não deve ultrapassar 5m20 até a manhã deste sábado, segundo Defesa Civil (Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação)
    Em Blumenau, nível do rio Itajaí-Açu continua
    subindo (Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação)
    No Alto Vale do Itajaí, cidades como Presidente Getúlio, Agrolândia e Ibirama registraram alagamentos e quedas de árvores. Em Presidente Getúlio, algumas famílias precisaram sair de casa. Em Agrolândia, houve queda de árvore e em Aurora também foram registrados alagamentos.

    Em Blumenau, o índice do rio Itajaí-Açu ultrapassou os cinco metros na noite desta sexta-feira (20). De acordo com a Defesa Civil, o rio transborda ao atingir 7,40 metros. Na cidade, 19 abrigos em diversos locais foram ativados, caso haja desabrigados.
    Em Rio do Sul, o Rio Itajaí-Açu já ultrapassava os 5 metros por volta das 15h. Pelo menos 130 pessoas estão desabrigadas, conforme o Município.
    O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, decretou estado de alerta no município. Com o decreto, equipes da Prefeitura ficarão de sobreaviso e monitorando os pontos críticos, conforme levantamento prévio da Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros Militar.
    No Oeste e na Serra, as cidades também estão em alerta. Em Lages, até as 20h30 desta sexta (20) a situação era tranquila. Já Caçador, no Oeste, registrou alagamentos. Cerca de 15 casas foram atingidas nos bairros Martello e Rio Bonito. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Fundação do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil trabalham para amenizar problemas na cidade.
    Em Jaraguá do Sul, na região Norte, há um ponto de alagamento no Bairro Santa Luzia. Famílias foram desalojadas, mas já retornaram para suas residências, conforme Antônio Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil.
    Em Joinville, no Norte, um deslizamento de terra provocou queda de um muro no Bairro Jarivatuba, na Zona Sul. De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Água Vermelha ainda estava no nível normal, com 2,30 metros, na tarde desta sexta (20). Quanto atingir 3 metros inicia o estado de alerta. Além disso, eventos foram cancelados por causa da chuva.
    Prefeitura de Ibirama decretou situação de alerta por causa das chuvas (Foto: Prefeitura de Ibirama/Divulgação)
    Prefeitura de Ibirama decretou situação de alerta
    por causa das chuvas
    (Foto: Prefeitura de Ibirama/Divulgação)
    Em Araquari, também no Norte, há dois pontos de alagamento no Bairro Itinga, no loteamento Santo Antônio, conforme o órgão.

    Em Florianópolis, o prefeito Cesar Jr. convocou uma reunião com representantes da cidade e anunciou esquema por causa da chuva. A determinação é que órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias de Obras, Habitação, Assistência Social e do Continente fiquem de sobreaviso. Além disso, um posto de atendimento com capacidade para atender até 50 pessoas foi organizado no Bairro Agronômica, caso haja necessidade de acolhimento de desabrigados. A Prefeitura declarou também que trabalha em 30 muros de contenções em várias regiões da cidade. Todos foram cobertos com lona por agentes da Defesa Civil, a fim de proteger da chuva.
    Por causa da chuva, 18 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Santa Catarina. Do total, 15 mil foram na Grande Florianópolis, conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A empresa reforçou o plantão para atender as ocorrências de falta de energia. Serão 140 equipes técnicas e 20 equipes para manutenções pesadas, um reforço de 50% no contingente normal.
    Previsão
    Segundo o secretário-adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, para sábado (21), há previsão de chuva entre 100mm e 120mm, com picos de 150mm em algumas regiões. "No Vale do Itajaí, colocamos à disposição a Diretoria de Prevenção, em Rio do Sul, e a Diretoria de Resposta, porque, além da chuva, na região tem a previsão é de maré alta", diz.
    A orientação para quem mora em locais de risco, segundo Moratelli, é prestar atenção na quantidade de chuvas e avisar a Defesa Civil em casos de alagamentos e deslizamentos. "O estado está em alerta, o mais importante é a vida dos catarinenses", orienta. O número de contato da Defesa Civil em todo o estado é 199.
    Fonte: Portal Lagartense

    Aracaju recebe exposição argentina do Mundo Jurássico

    Réplicas articuladas de dinossauros estão expostas ao público

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Exposição fica localizada em galpão, no estacionamento do shopping Riomar (Fotos: Portal Infonet)

    O 'Mundo Jurássico' é tema de uma exposição que chega a Aracaju neste sábado, 21. Com réplicas articuladas e em tamanho real de diversos dinossauros, a mostra educativa promete garantir diversão para todas as idades. Vinda da Argentina, a exposição percorreu diversas cidades brasileiras antes de chegar à capital sergipana, onde encerra sua temporada antes de regressar à terra natal.
    Segundo conta o produtor da atração, Ricardo Douglas, a idéia da exposição surgiu com o filme 'Jurassic Park', do diretor Steven Spielberg. Sem um destino para os robôs criados especialmente para o filme, a equipe dos estúdios resolveu levar as réplicas dos dinossauros para serem expostos ao público. Com o sucesso da idéia, diversas exposições semelhantes foram criadas ao redor do mundo. A edição Argentina, que traz 16 dinossauros, já roda o Brasil há cinco anos.
    16 réplicas em tamanho real de dinossauros estão expostas ao público
    A atração inclui a exibição de vídeos sobre a história dos dinossauros desde sua origem até sua extinção. Fósseis e esqueletos também são expostos ao público antes da visitação às réplicas. Os robôs desenvolvem cenas coreografadas, com direito a som e movimento fiéis. Ao final, os visitantes podem entrar em contato com réplicas de escavações.
    "É uma aula de história. O público tem a oportunidade de voltar milhões de anos, na era jurássica, para ter contato com os dinossauros e entender um pouco como era o mundo naquela época", afirma Ricardo. A exposição prossegue em curta temporada, e aguarda um público de 30 mil visitantes ao longo de sua estadia em Aracaju.
    Visitas
    Tiranossauro Rex é a grande atração da exposição
    A atração fica exposta no estacionamento do shopping Riomar das 10h às 21h aos sábados e domingos, e das 14h às 21h de terça a sexta-feira. Durante a semana, os ingressos ficam ao preço de R$ 20 a meia. Durante os finais de semana, o valor sobe para R$ 25 a meia. Na promoção Família, adultos acompanhados de criaça pagam meia em qualquer dia da semana. As entradas ficam a venda na bilheteria do local, ou nos balcões de informações do shopping. Para mais informações, entre em contato pelos números (79) 2104 9750 ou 3021 2810.
    Fonte: Portal Lagartense

    Simão Dias ficará sem energia neste domingo

    A interrupção ocorrerá das 5h50 às 10h10 e faz parte do trabalho de manutenção da empresa.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    A Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Sergipe, comunicou que, neste domingo (22), o município de Simão Dias ficará sem energia.
    A interrupção ocorrerá das 5h50 às 10h10 e faz parte do trabalho de manutenção da empresa e afetará todo o município.
    A Energisa também informou que isso faz parte da ação de melhorias na rede elétrica.
    Fonte: Portal Lagartense

    Prefeitura de Salgado inaugura reforma no matadouro municipal

    A obra é um antigo sonho da comunidade e irá trazer melhores condições de trabalho para as pessoas que realizam o abate de bovinos e suínos.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    A Prefeitura de Salgado fez a entrega da reforma do matadouro municipal, localizado no povoado Lagoão. O logradouro público recebeu melhorias em toda a sua parte estrutural. A obra é um antigo sonho da comunidade e irá trazer melhores condições de trabalho para as pessoas que realizam o abate de bovinos e suínos.
    Além do prefeito Duílio Siqueira, participaram da inauguração o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), o deputado federal Valadares Filho (PSB), secretários municipais, lideranças comunitárias e a população local. "Essa é mais uma obra da gestão do prefeito Duílio que beneficia sua população. Tem o nosso apoio e reconhecimento porque representa um esforço da prefeitura em proporcionar melhorias na produção e venda de carne em toda região, gerando renda para o município", afirma o deputado Gustinho Ribeiro.
    A reforma executada pela prefeitura contemplou a a recuperação do telhado, troca da instalação elétrica, colocação do revestimento e piso, recuperação da pavimentação da área externa e pintura geral do prédio. Todos os recursos foram disponibilizados pela prefeitura.
    O prefeito lembrou que assim que recebeu a demanda da Secretaria de Obras sobre a necessidade e a importância da reforma, não mediu esforços para que o trabalho fosse executado. "Todos sabem das dificuldades que encontramos na gestão municipal e da crise financeira que assola todas as prefeituras do país. Apesar disso, conseguimos hoje entregar uma obra que irá facilitar o trabalho dos marchantes e assim gerar renda para as famílias do nosso município", frisou Duílio Siqueira.
    Durante a solenidade, Gustinho Ribeiro anunciou a realização das obras de calçamento para o município através do Governo do Estado. Para o prefeito, o mandato de Gustinho tem sido fundamental para proporcionar os investimentos necessários para o município. "Estamos bastante satisfeitos com essa parceria: prefeitura, Gustinho Ribeiro. Ela só tem proporcionado bons resultados para Salgado, principalmente pelo empenho do deputado em trazer obras e melhorias para o nosso povo. Tenho certeza que muito ainda será realizado", enfatizou o prefeito Duílio Siqueira.
     Fonte: Portal Lagartense

    'Se River-SE fechar, vaga na Copa BR é nossa', afirma presidente do Lagarto

    Daniel Lino diz que se o Confiança for 2º represente de Sergipe no torneio nacional, clube vai entrar na justiça: 'vamos buscar nossos direitos'

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Daniel Lino, presidente do Lagarto FC (Foto: Reprodução/Facebook)
    O River Plate ainda não fechou as portas. Mas se isto acontecer, o Estado de Sergipe poderá ter briga entre os cartolas. A Federação ainda não se posicionou sobre de quem é a vaga dos petroleiros na Copa do Brasil, caso os boatos se concretizem.
    Boatos que foram bem recebidos pelo Lagarto. O dirigente do time alviverde afirmou que a vaga é deles, por terminaram a Copa Governo do Estado atrás do River Plate. A equipe caiu nas semifinais para o Sergipe e ficou em terceiro na classificação geral.
    - A expectativa é grande. Não queremos que o River Plate feche, mas se isto acontecer, vamos nos preparar para representar bem nosso Estado na Copa do Brasil. A vaga neste torneio é nossa, pois o River conseguiu ao ser vice-campeão. Logicamente que se ele sai, o terceiro colocado assume - disse Daniel Lino.
    Mas esta vaga na Copa do Brasil também interessa ao Confiança. O presidente e candidato a reeleição, Luiz Roberto, afirmou que os azulinos vão brigar pela competição. Informação que irritou o cartola do Lagarto, que já consultou os advogados do clube e ameaça entrar na justiça caso o Lagarto seja preterido.
    - O Confiança está anunciando que a vaga é dele, mas temos como provar que o Lagarto é o verdadeiro representante sergipano. Se a vaga não ficar com o Lagarto, vamos entrar na justiça e brigar pelos nossos direitos - ameaçou. - Ouvir o presidente da Federação (Carivaldo de Souza) dizer que vai deixar nas mãos da CBF. Não é bem assim. A CBF liberou as vagas e a Federação indica os times. Carivaldo precisa fazer cumprir o arbitral no final do ano passado, onde está claro que o segundo representante sai da Copa Governo - afirmou.
    Entenda o caso
    Segundo o acerto feito no arbitral das competições estaduais no final do ano passado, o campeão da Copa Governo do Estado ficaria com a segunda vaga na Copa do Brasil. Já no Sergipano, o campeão teria direito a disputar o Campeonato Brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o vice, apenas a segunda vaga no Nordestão.
    Sergipe e River Plate chegaram às duas finais, sendo que os Colorados conquistaram os dois títulos. Antes da decisão, o presidente da FSF, Carivaldo de Souza, publicou uma portaria afirmando que o segundo representante na Copa do Brasil sairia da Copa Governo, neste caso, o time de Carmópolis.
    Se os critérios adotados no arbitral forem seguidos e o River Plate realmente fechar as portas, o Confiança tem direito a vaga na Copa do Nordeste, por terminar o Estadual em terceiro, mas não na Copa do Brasil, pois o time azulino não disputou a Copa Governo do Estado. A vaga na competição nacional passaria para o Lagarto, terceiro colocado da Copinha.
    Fonte: Portal Lagartense

    'O River Plate-SE não acabou', afirma Ernando Rodrigues

    Presidente do Ouro Negro de Carmópolis compareceu a reunião do Confiança nesta quinta-feira, mas negou boato sobre fim do time petroleiro.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Ernando continua como presidente do River
    (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
    O presidente do River Plate de Carmópolis, Ernando Rodrigues, compareceu a reunião do Confiança nesta quinta-feira. O fato aumentou ainda mais a discussão sobre o fim da equipe petroleira. Ernando fez parte da mesa que anunciou a candidatura de Luiz Roberto para a reeleição com a chapa 'Avante Confiança' que também é composta por Hyago França.
    Após o fim do anúncio, o dirigente falou sobre a sua presença na reunião proletária e negou qualquer participação na diretoria da equipe azulina.
    - Todo mundo sabe que sou proletário, nunca neguei. Sou sócio-torcedor do Confiança rigorosamente em dia e com direito a voto. Vim aqui prestigiar o lançamento da chapa 'Avante Confiança' do Luiz Roberto, João Fonseca e do Hyago França que faz uma homenagem ao grande desportista Fernando França - afirmou.
    Ernando disse ainda que continua no River Plate e que ainda é cedo para falar do futuro do clube e dos planos para o ano que vem.
    - O River continua do mesmo jeito. Continuo sendo presidente com muito orgulho e tentando regularizar as coisas da equipe. O time não acabou. Está todo mundo de férias, ainda estamos em setembro e quem tem que falar de futebol agora é o pessoal da 2ª divisão - ressaltou.
    Fonte: Portal Lagartense

    Lagartenses participam do Dia Mundial Sem Carro

    Os lagartenses puderam passear e levar mensagens de conscientização aos motoristas, pedestres e ciclistas.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Diversos ciclistas saíram às ruas de Lagarto na manhã deste sábado (21) no Dia Mundial Sem Carro. Os lagartenses puderam passear e levar mensagens de conscientização aos motoristas, pedestres e ciclistas.
    Eles se concentraram na Praça do Rosário e de lá, após mensagem e orientação aos participantes, tomaram as vias públicas do centro da cidade, passando pelas ruas Laranjeiras, Filadelfo Dória, Travessa Machado, Avenida Augusto Franco, Floriano Peixoto, Laudelino Freire, Libério Monteiro, Praça Zezé Rocha, Pedro Ribeiro, Avenida Zacarias Júnior, Josias Machado, Praça da Antártica, Joviniano de Oliveira, Teodoreto Nascimento, Praça Sílvio Romero Lupicínio Barros e, por fim, Praça Filomeno Hora.
    O percurso teve cerca de 6 quilômetros e finalizou na Praça Filomeno Hora, onde houve o lançamento do projeto Pedala Lagarto (paracliclo) e homenagens a Mário Oliveira, vítima de acidente de trânsito semana passada.
    Por fim, na Praça do Tanque Grande foi sorteada uma bicicleta, além de garrafas d'água, camisas de clubes de futebol, prêmios em dinheiro e capacetes.
     Fotos: Joedson Rangel/Portal Lagartense
    Fonte: Portal Lagartense

    Internautas ganham ingressos para o lançamento do DVD de Unha Pintada

    Os sortudos foram Ivone Alves, Leonardo Moraes, Gilmara Araujo, Diego Ramalho e Marilúcia Macedo.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    O Portal Simãodiense sorteou 5 ingressos para o show de lançamento do DVD de Unha Pintada em Simão Dias, que acontece neste sábado.
    Os sortudos foram Ivone Alves, Leonardo Moraes, Gilmara Araujo, Diego Ramalho e Marilúcia Macedo. Eles enviaram e-mail e tiveram a sorte de terem seus nomes sorteados na promoção do portal.
    Ivone Alves com seu ingresso garantido para este sábado
    Leonardo também foi um dos sortudos da promoção do Portal Simãodiense
    Fonte: Portal Lagartense

    De forma inovadora, Parada Gay de Lagarto acontece neste fim de semana

    Evento que será realizado em Lagarto vai contar com passeio ciclístico, paredões e show ao vivo, no domingo.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013

    A edição de 2013 da Parada Gay de Lagarto promete muita música eletrônica durante dois dias na Praça do Tanque Grande, no centro. Denominado planeta diversidade, o evento vai contar com um formato diferente este ano: não haverá arrastão, apenas concentração de público.
    O sábado já começa com pedalada no passeio ciclístico, saindo às 9h da Praça do Rosário e com chegada ao meio dia na Praça do Tanque Grande. No Planeta Diversidade à noite a balada começa com os DJs Dantico e Rui Araujo, às 21h.
    No domingo, a festa começa às 19h show com a banda de pop rock Unique e encerrando DJ Thiago Viana.
    A estimativa do organizador Martins Filho é que, durante os dois dias, mais de 20 mil pessoas passem pela praça entre LGBTs e simpatizantes.
     Fonte: Portal Lagartense

    Artista pendura objetos em 2 árvores para chamar atenção sobre lixo na BA

    Ex-caminhoneiro e artista plástico 'enfeita' duas mangueiras em Narandiba.
    Todo tipo de material pode ser pendurado na instalação. Veja imagens.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Árvores com objetos pendurados em Narandiba, em Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Árvores com objetos pendurados em Narandiba
    (Foto: Lílian Marques/ G1)
    Duas mangueiras em meio a uma avenida movimentada de um bairro de Salvador chamam atenção de quem passa pelo local. No Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21), o G1 traz uma matérias sobre duas árvores que têm dezenas de objetos de todos os tipos pendurados.

    É impossível passar pelo final da Avenida Edgard Santos, no limite entre os bairros de Narandiba e Cabula V, e não observá-las. O dono da obra é o ex-caminhoneiro e hoje artista plástico Ivo Conceição Lisboa, 65 anos.
    Nas árvores tem de tudo: máquinas fotográficas, fax, carro de bebê, discos antigos, de artistas como Robertos Carlos, fita cassete, de cantores como Leonardo, por exemplo, além de capacetes para motociclistas, sofá, e outros objetos.
    Há cerca de 10 anos ele resolveu pendurar os objetos nas árvores que ficam bem em frente à loja de cerâmica na qual trabalha. Ivo divide o tempo entre o estabelecimento e as árvores, atravessando a rua o dia inteiro. Ele conta como teve a ideia de usar as duas árvores para colocar os objetos. "Foi para chamar a atenção de como a gente produz lixo e de que a gente pode aproveitar as coisas. Recebo muitas doações aqui e faço muitas doações também. Deixam tudo que você imaginar por aqui, geladeira, televisão. Esse carrinho de bebê mesmo pode ser usado por alguém que não tenha dinheiro para comprar um. Tá bom, dá para usar", diz.
    Os moradores da região já estão acostumados com as duas árvores enfeitadas, mas quem é novo no local tem curiosidade. É o caso do funcionário de uma empresa que presta serviço de limpeza para a prefeitura de Salvador. No dia em que a reportagem do G1 visitou o local onde ficam as árvores, ele começou a trabalhar na região e contou que a árvore não passou desapercebida. "Achei curioso, diferente, não tinha visto nada assim antes. Ainda não procurei saber do que se trata", afirmou Delírio Santos.
    Árvores com objetos pendurados em Narandiba, em Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Árvores com objetos pendurados em Narandiba, em Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Fonte: G1.com
    Ivo diz que tem quem não concorde com o trabalho que ele faz nas árvores e defende a atividade. "Tem gente que passa aqui me xingando, dizendo que estou fazendo mal à árvore, matando ela. Não faço mal nenhum. Tenho o cuidado de colocar os objetos em ganchos e pendurá-los nas árvores para não machucá-las", descreve.

    Americana que faz massagens com seios gigantes rebate críticas na web

    Massagista afirmou que serviço de Kristy Love é 'antiético'.
    Mulher cobra até US$ 200 por hora para fazer massagens com os seios.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Kristy Love, a massagista americana de 34 anos que ficou conhecida por oferecer massagens com os seios, respondeu recentemente a críticas feitas por outra profissional que, em entrevista um jornal, definiu o serviço oferecido por Kristy como “antiético”.
    Michelle Rozzen, massagista licenciada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), afirmou ao jornal “Huffington Post” que utilizar os seios durante o procedimento não seria profissional, e estaria mais ligado ao sexo do que o trabalho de uma terapeuta.
    “Kristy fornece mais um favor sexual do que uma massagem, e isso é considerado inapropriado e uma atividade ilegal”, disse Rozzen ao jornal, sublinhando que, na escola de massagem, esse método não é ensinado esse tipo de procedimento. “É mais um ato sexual, e dá aos profissionais, que realmente fazem massagens com as mãos, uma reputação ruim”, atacou Michelle.
    Kristy Love rebateu as críticas de Michelle Rozzen, que chamou seu trabalho de 'antiético' (Foto: Reprodução/Facebook/Kristy Love e Michelle Rozzen Massage)Kristy Love rebateu as críticas de Michelle Rozzen, que chamou seu trabalho de 'antiético' (Foto: Reprodução/Facebook/Kristy Love e Michelle Rozzen Massage)
    Em sua página no Facebook, Kristy postou a reportagem e fez um comentário ácido sobre a terapeuta. “Eu faria massagens para ela”, escreveu a mulher. Na mesma postagem, diversas pessoas defenderam a massagista polêmica, para que ela se importe para as críticas. “Não deixe que ninguém te critique sobre como ganha seu dinheiro”, escreveu o fotógrafo James Phelps.
    “Ela está te criticando porque não é um pacote completo como você”, defendeu Walter Skyes na página de Kristy Love.
    US$ 200 por hora
    Kristy, moradora de Atlanta, no estado da Geórgia, se tornou famosa ao oferecer um serviço de massagem curioso, no qual utiliza seus seios enormes para realizar os procedimentos.
    Em seu site, a mulher afirma que cobra até US$ 200 (R$ 460) por uma hora completa de massagem sensual, mas que também oferece uma modalidade “não sensual”, e cobra US$ 150 (R$ 345) pela hora. Para ficar só abraçadinha, ela cobra US$ 80 (R$ 184).
    Em entrevista ao site “The Frisky”, Kristy Love afirmou que tinha dificuldades em encontrar trabalho, então começou a oferecer as massagens em sua própria casa.
    Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, de acordo com o Kristy, o tamanho de seus seios, considerado desvantagem, se tornou o destaque de seu serviço.
    A americana afirma que consegue faturar até US$ 1 mil por dia, e faz a massagem com os seios, além de utilizar um óleo especial para deslizar sobre o corpo do cliente.
    Kristy também possui um canal no YouTube, no qual grava vídeos curtos contando suas experiências. O endereço "BBWKristy Love" possui mais de 5.600 inscritos e 160 vídeos, alcançando mais de 2 milhões de visualizações.
    •  
    Kristy Love também mantém um canal no YouTube, onde conta suas experiências em vídeos curtos (Foto: YouTube/Reprodução/BBWKristy Love)Kristy Love também mantém um canal no YouTube, onde conta suas experiências em vídeos curtos (Foto: YouTube/Reprodução/BBWKristy Love)Fonte: G1.com

    PARIPIRANGA: Deputada Fátima Nunes e vereadores cobram mais segurança

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    A deputada Fátima Nunes, junto com mais de 10 vereadores do
    município de Paripiranga realizaram uma audiência com o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Peixoto, onde foi cobrado mais segurança para a região.Na ocasião foram apresentadas as demandas, entre elas a aquisição de equipamentos de segurança para o monitoramento eletrônico da cidade, aumento de policiais, mais fiscalização nas fronteiras que inibam a entrada de ……
    drogas e um posto do Instituto Médico Legal, IML, mais próximo de Paripiranga. Também foi proposta uma audiência pública que discuta a melhoria dos projetos de segurança junto a comunidade.Segundo Fátima Nunes, a perspectiva é adotar medidas que coíbam a ação dos bandidos. “A cidade de Paripiranga tem crescido muito economicamente, com a produção de milho, soja, sem falar nas empresas que estão chegando à região e nos povoados que estão distantes cerca de 20 quilômetros do município. Projetos de segurança, como a instalação de câmeras são essenciais no quesito de coibir ações daqueles que querem atrapalhar o desenvolvimento da minha terra”, disse a parlamentar que nasceu em Paripiranga.
    O subsecretário, Ari Peixoto, confirmou algumas das solicitações. “A SSP vai efetivar até o final deste ano, mais de 2 mil policiais militares e, em Paripiranga vamos fazer o projeto de monitoramento para instalação de câmeras de segurança e aumentar a fiscalização na região” garantiu Ari, ressaltando que depende da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secti, no que diz respeito a aquisição dos equipamentos de segurança para instalação.Assessora de Comunicação da Deputada Fátima Nunes.
    Fonte: Sofatima.net

    JEREMOABO: SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DOS I JOGOS DA PRIMAVERA

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Após cinco dias de muita competição, estão chegando ao fim, nesta sexta-feira, os I Jogos da Primavera de Jeremoabo. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esportes, o evento reuniu estudantes das redes pública e privada, que se enfrentaram em diversas modalidades: Atletismo, Baleado, Futebol, Futsal, Natação, Vôlei de Areia, Vôlei de Quadra e Xadrez. A finalidade das competições foi proporcionar a socialização e integração da comunidade escolar como um todo, além de incentivar e difundir a prática de esportes no município. A solenidade de encerramento acontecerá, às 16h, na Praça do Forró, onde o secretário de Educação, Josemar Lima Muniz, e o Diretor Municipal de Esportes, Saulo Neto, farão a entrega de medalhas e troféus aos campeões em todas as modalidades e categorias. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo.
    Fonte:Sofatima.net

    EUCLIDES DA CUNHA: GOVERNO ENTREGA ESTRADA ASFALTADA

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Com 7.300 quilômetros de estradas asfaltadas ou recuperadas nos últimos seis anos, o governo da Bahia entregou nesta quinta-feira (19) mais uma rodovia. Desta vez foram asfaltados os 29 quilômetros da BA-220 que ligam os municípios de Euclides da Cunha e Aribicé. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e inaugurada pelo governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. A BA-220 tem grande importância para a economia da região, por ser o elo entre três rodovias federais, a BR-407, a BR-116 e a BR-110. “Grande parte dela já foi concluída. Fizemos de Cícero Dantas até a divisa de Sergipe, vamos inaugurar de Andorinhas até Senhor do Bonfim, hoje inauguramos o trecho de Euclides da Cunha até Aribicé e o próximo passo é fazer até Banzaê e o entroncamento da BR-110”, afirmou Alencar. Foram investidos R$ 14 milhões na obra e o trecho ganhou asfalto de alta qualidade, sinalização e drenagem.Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
    Fonte:Sofatima.net

    JEREMOABO: PROFISSÃO DE MOTOTAXISTA É REGULAMENTADA

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Os mototaxistas jeremoabenses terão 60 dias para se adequarem integralmente às normas estabelecidas na Lei Municipal de Nº 452, publicada, na última segunda-feira, 16 de Setembro, que dispõe sobre o Sistema de Transporte e Prestação de Serviço através de Motocicletas. A nova lei foi apresentada, nesta semana, na Câmara de Vereadores, pelo Promotor Público Dr. Carlos Augusto Brito; pela secretária municipal de Administração, Michelly de Castro Varjão; pelo Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Josevaldo Gonçalves e Sargento Dantas, e pelo Procurador Adjunto do município, Alexandro Oliveira Cardoso. Na oportunidade, a secretária Michelly Varjão destacou que essa medida só visa melhorar o serviço no município e principalmente trazer segurança para a população e para o próprio trabalhador.A partir de agora, todo aquele que desejar trabalhar como moto-táxi em Jeremoabo dever pedir permissão à Prefeitura Municipal e organizar-se em Centrais Prestadoras de Serviços (CPS). Cada CPS, será formada por no mínimo 05 e no máximo 10 moto-táxis. O número de permissões para a prestação do serviço de moto-táxi no município de Jeremoabo será de 200 (duzentos) unidades. O Procurador Alexandro Cardoso destacou ainda, durante audiência com os mototaxistas, que para operar o serviço, as motocicletas serão padronizadas de acordo com as características, devendo conter obrigatoriamente cor padrão, bem como o número da permissão especificado e autorizado pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT; alça metálica lateral a qual se possa segurar o passageiro; barra protetora de pernas (mata-cachorro); equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (C.T.B.), protetor de cano de descarga, além de outros equipamentos exigidos pela SMTT.Já o Comandante Josevaldo Gonçalves informou que a Polícia Militar trabalhará de forma conjunta com a Prefeitura Municipal, no intuito de manter a segurança da cidade.A tarifa a ser aplicada no Serviço de moto-táxi em Jeremoabo, que será definida pelos quilômetros percorridos, será estabelecida pela Prefeitura Municipal. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo.
    Fonte: Sofátima.net

    Mulher que chocou visitantes com ensaio pornô é modelo de 26 anos

    Caso ocorreu no parque Cave Hill em Belfast, na Irlanda do Norte.
    'Ela subiu na caverna e abriu as pernas para a câmera', disse testemunha.

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Uma mulher que deixou chocado os visitantes ao ser flagrada nua durante um ensaio pornográfico nas colinas do parque Cave Hill em Belfast, na Irlanda do Norte, foi identificada como sendo a modelo Nadine Poole, de 26 anos, segundo o jornal "Belfast Telegraph".
    Mulher que deixou chocado os visitantes ao ser flagrada nua durante um ensaio pornográfico nas colinas do parque Cave Hill em Belfast, na Irlanda do Norte, foi identificada como sendo a modelo Nadine Poole (Foto: Belfast Telegraph e Reprodução/Facebook/Nadine Poole)Mulher que deixou chocado os visitantes ao ser flagrada nua durante um ensaio pornográfico nas colinas do parque Cave Hill em Belfast, na Irlanda do Norte, foi identificada como sendo a modelo Nadine Poole (Foto: Belfast Telegraph e Reprodução/Facebook/Nadine Poole)
    Segundo uma das testemunhas, a mulher estava “fazendo poses sem nenhum bom gosto”, junto a um homem visto pouco antes carregando uma mochila, que parecia ter equipamentos fotográficos. “Não pude ver detalhes, mas obviamente não era algo inocente. Ela subiu na caverna e abriu as pernas para a câmera”, contou o homem.
    Mesmo depois que outras três pessoas começaram a observar a cena, a testemunha afirma que a mulher não parecia incomodada e não se preocupou em se vestir rapidamente. O homem chegou a fotografar a cena com um celular.
    Após as denúncias, o ministro de desenvolvimento social, Nelson McCausland, acionou o conselho da cidade de Belfast para abrir uma investigação sobre o caso, e descreveu a atitude como “totalmente inapropriada e inaceitável”, já que Cave Hill seria um local muito frequentado por famílias e pessoas que gostam de fazer caminhadas.
    Fonte: G1.com