Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • terça-feira, 22 de outubro de 2013

    Colunistas Jairo Costa Júnior Satélite: CNJ decide hoje se desembargadores do TJ-BA cometeram irregularidades

    Por Shanddy Notícias em 22 de Outubro de 2013 


    Os nervos no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) entraram em curto-circuito ontem, véspera do julgamento de processos disciplinares contra dois integrantes da mais alta Corte do estado: os desembargadores Mario Alberto Hirs, presidente do TJ, e Telma Brito, que ocupou o cargo de 2010 a 2011. Nos bastidores do Judiciário, a previsão é de derrota para ambos na sessão de hoje do Conselho Nacional de Justiça (CJN), que deve decidir se os magistrados cometeram irregularidade no pagamento de precatórios com indícios de superfaturamento, cujos prejuízos foram estimados em R$ 448 milhões. O CNJ também vai avaliar se houve envolvimento dos dois no extravio de ações por improbidade e as supostas ilegalidades em um contrato sem licitação com o Banco do Brasil. Pelo cerco que o CNJ vem impondo ao Judiciário baiano, membros do tribunal classificam como “muito alta” a probabilidade de que Hirs e Telma sejam afastados.
    Na mira da CPI
    O presidente da CPI do Tráfico de Pessoas na Câmara Federal, o deputado paraense Arnaldo Jordy (PPS), vai pedir hoje a convocação das escrivãs Magda Silvana Guedes e Célia Maria Oliveira, que atuam na comarca de Barra, no interior baiano. O parlamentar quer ouvir as duas sobre o caso da adoção ilegal de quatro crianças de Monte Santo por famílias de São Paulo. Jordy pedirá ainda a quebra dos sigilos bancários, fiscal e telefônico de Ulisses Gonçalves, presidente da ONG Limiar Brasil, suspeita de intermediar adoções ao arrepio da lei.
    Lista sem presença
    Principais opositores ao projeto da Linha Viva, as entidades ligadas ao meio ambiente e representantes da comunidade acadêmica não deram as caras na audiência para discutir a licitação da via planejada para desafogar a Paralela. Apenas o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) foi ao encontro realizado ontem, no Ministério Público Estadual, com participação das promotoras Rita Tourinho e Eliete Viana, de vereadores e do secretário de Urbanismoe Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia.
    Combustível aditivado
    Veio da cúpula nacional do PT o estímulo para que o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, mantenha a pressão na corrida interna que vai definir o candidato do PT ao governo da Bahia. Diante das costuras feitas pelo governador Jaques Wagner para acelerar a escolha de seu preferido - o chefe da Casa Civil, Rui Costa -, a tática do ex-presidente da Petrobras é evitar que o martelo de Wagner desça antes de 10 de novembro, dia da eleição do novo comando do partido no estado. Gabrielli quer que a decisão seja tomada pela direção eleita, depois de discussões com a militância, líderes de correntes petistas e de partidos da base aliada, a maioria contrária às manobras feitas para dar a cabeça de chapa a Rui Costa. De Brasília e São Paulo, o núcleo duro da legenda o aconselhou a encarar a batalha sem dar tréguas e referendou o apoio ao seu nome.
    Aspas
    "Tive problemas com Lídice da Mata. Acho que não tenho raiva dela não, mas de todos (da base aliada) preferia que não fosse ela"
    J. Carlos (PT), deputado estadual, ao comentar, em entrevista a CBN Salvador, sobre a probabilidade da candidatura da senadora do PSB
    Pílula
    A curiosidade originada pelo silêncio do PDT: qual terá sido o resultado do café da manhã entre o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, e o deputado federal Félix Mendonça Jr? Ambos, como se sabe, vêm se bicando pelo poder na legenda.

    Fonte: Correio 24 horas

    Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 30 mil

    Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 12h desta terça (22).
    Cinco pessoas estão desabrigadas e 7,5 mil casas foram danificadas.

    Por Shanddy Notícias em 22 de Outubro de 2013


    Em Irati, temporal teve ventos fortes e granizo (Foto: Diego Vnuk / Arquivo pessoal) 
    Em Irati, temporal teve ventos fortes e granizo
    (Foto: Diego Vnuk / Arquivo pessoal)

    O número de pessoas afetadas pela chuva que atingiu o Paraná na segunda-feira (21) subiu de 920 para 30.463, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta terça-feira (22). Conforme o novo balanço, o município mais prejudicado pelo temporal, que veio acompanhado de ventos fortes e granizo, foi Curitiba, com 28 mil pessoas afetadas.
    Trinta e cinco pessoas ficaram desalojadas e cinco estão desabrigadas. Ao todo, 14 municípios foram atingidos e mais de 7,5 mil residências foram danificadas, segundo o boletim.
    Em Paula Freitas, na região sul, a prefeitura decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira. Segundo o prefeito Mauro Feliz dos Santos, pelo menos cem locais, entre casas, prédios públicos e pontos comerciais foram afetados pelo granizo. São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense, onde 800 pessoas foram atingidas, também decretou emergência.
    Em Curitiba e Região, 35 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 12h30 desta terça-feira o fornecimento já tinha sido normalizado em todos os domicílios.
    No noroeste, em Umuarama, a força da enxurrada arrastou uma caçamba. O telespectador da RPC TV Diego Gomes Paschoal registrou o momento. Veja o vídeo ao lado.
    Os outros municípios afetados foram Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guaratuba, Guarapuava, Moreira Sales, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.
    Mais temporais
    Esta semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado, segundo a Somar Meteorologia. Mesmo com tempo instável, as temperaturas máximas podem passar dos 30ºC em várias regiões do interior.

    Em Londrina, na região norte, a máxima deve chegar aos 35ºC na quinta-feira (24). Já em Palmas, na região sul, as temperaturas mais elevadas devem oscilar entre 24ºC e 25ºC.

     Fonte: G1.com

    Agência Móvel da Coelba atende clientes de Adustina

    Por Shanddy Notícias em 22 de Outubro de 2013


    Coelba_Agência_-Móvel

    A Agência Móvel da Coelba estará atendendo em Adustina de terça a sexta-feira (22 a 24/10/2013). O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, beneficio do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia, para os moradores desta cidade. A Unidade Móvel estará na Av. José Joaquim de Santana, das 8h30m às 16h00m. Além do cadastramento, estarão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.
    Fonte: Adustina.net