Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sábado, 14 de setembro de 2013

    Fornecimento de água é retomado em área de cratera no Rio Vermelho

    Segundo Embasa, rede de drenagem foi consertada neste sábado (14).
    Moradores chegaram a ficar sem fornecimento de água na sexta-feira (13).


    Cratera no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Cratera no bairro do Rio Vermelho, em Salvador
    (Foto: Lílian Marques/ G1)
    A rede de drenagem que passa por um buraco aberto no meio do Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi consertada na manhã deste sábado (14). Alguns moradores da região entre a Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e o largo chegaram a ficar sem água na sexta-feira (13).
    O buraco se abriu na região na quarta-feira (11). De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), técnicos tiveram que fazer uma manutenção emergencial na tubulação da rede de esgoto que se rompeu no local. O abastecimento de água foi restabelecido na noite de sexta-feira, informou a empresa.
    Segundo a Embasa, a pavimentação do local irá começar a ser recuperada na tarde deste sábado. A obra está prevista para ser encerrada pelo órgão no domingo (15). A empresa recomenda que quem tiver problemas com o abastecimento de água entre em contato através do número 0800 0555 195.
    Buraco (Foto: Lílian Marques/ G1)Embasa prevê que obra seja concluída nesta sexta
    (Foto: Lílian Marques/ G1)
    O caso
    O local fica em frente a um bar, próximo a uma das baianas de acarajé mais conhecidas da cidade e a cerca de 6 metros da estátua de Jorge Amado e Zélia Gattai. Comerciantes do local disseram que o buraco era bem pequeno e que com a chuva ele se abriu rapidamente formando a cratera.
    A Embasa foi acionada e começou a trabalhar no local na manhã de quarta-feira. De acordo com Valmir Oliveira, monitor da Embasa, a tubulação de esgoto que passa pelo local onde o buraco se abriu rompeu com a força da chuva e provocou o incidente.
    "Quebrou a tubulação aí embaixo, provavelmente a chuva fez ceder. Provavelmente o volume da chuva criou pressão e sugou o material, causando erosão", disse Valmir.
    Segundo Oliveira, o buraco tem 4 metros de profundidade e 3 metros de comprimento. A área foi isolada e mesas e cadeiras não poderão ser colocadas nas proximidades da obra.
    O monitor da Embasa informou vai ser feita a reparação da tubulação que passa por dentro do buraco e, em seguida, a recuperação do pavimento. Todo o serviço será realizado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento.
    Obras em cratera suspendem fornecimento de água e banho de mar (Foto: Danutta Rodrigues / G1)Obras em cratera suspendem fornecimento de água e banho de mar (Foto: Danutta Rodrigues / G1)
    Obras em cratera suspendem fornecimento de água e banho de mar (Foto: Danutta Rodrigues / G1)Obras em cratera suspendem fornecimento de água e banho de mar (Foto: Danutta Rodrigues / G1)   ( Fonte Do G1 BA)