Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 13 de outubro de 2013

    Botafogo vence clássico contra o Flamengo e quebra jejum de 13 anos e chega à vice-liderança do Brasileirão

    Em bom jogo, Rubro-negro começa bem, mas toma a virada e continua no meio da tabela

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    O Botafogo derrotou o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra quebrar um jejum de 13 anos sem vitórias sobre o adversário no Campeonato Brasileiro. Hernane abriu o marcador para o Flamengo. Gegê e Rafael Marques marcaram os gols do Botafogo, que voltou a contar com o técnico Oswaldo de Oliveira, recuperado da arritmia cardíaca, no banco de reservas.
    Com o resultado, o time alvinegro subiu para 49 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Flamengo, que sofreu a primeira derrota desde que Jayme de Almeida assumiu a equipe, segue com 37 pontos, na décima posição. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O Flamengo terá o Bahia pela frente, no Maracanã.
    O jogo - O clássico começou quente no Maracanã. Logo no primeiro minuto, Rafael Marques foi lançado por Edilson, na área, e bateu forte, mas Felipe fez grande defesa e evitou o gol. O Flamengo respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento de Léo Moura que atravessou a pequena área alvinegra sem que nenhum atacante chegasse para a conclusão.
    O Botafogo mostrava mais ambição ofensiva, com Seedorf distribuindo as jogadas e chegando para a conclusão, como aconteceu aos nove minutos, quando o holandês chutou, de fora da área, para defesa segura do arqueiro rubro-negro. Aos 11 minutos, Elias lançou Léo Moura nas costas da defesa botafoguense, mas o lateral demorou demais a concluir e acabou desarmado.
    Um minuto depois, o Flamengo marcou o primeiro gol. Em boa troca de passes, a bola acabou com André Santos, que lançou Carlos Eduardo. O meia tocou para o zagueiro Wallace, que apenas escorou para o artilheiro Hernane finalizar, sem chances para Renan.
    A vantagem fez o time da Gávea ganhar mais confiança. Embalado por uma entusiasmada torcida, a equipe dirigida por Jayme de Almeida partiu em busca do segundo gol, enquanto o Botafogo parecia desnorteado e não conseguia mais construir jogadas de ataque.
    Aos 17 minutos, Elias arriscou da intermediária e Renan deu rebote, mas Wallace se colocou em posição de impedimento e invalidou a jogada. O Botafogo parecia atordoado com a desvantagem e seus jogadores erravam as jogadas mais simples. Aos 26 minutos, Gegê chegou a mandar para a lateral, de forma grotesca, uma bola que pretendia passar para o zagueiro Bolívar. Muito marcado, Seedorf não conseguia organizar as jogadas e era facilmente desarmado.
    O Flamengo tocava a bola enquanto esperava os espaços para os lançamentos. Aos 30 minutos foi a vez de Carlos Eduardo ser lançado entre os zagueiros e concluir, mas a bola chegou fácil às mãos de Renan.
    O Flamengo teve nova chance para ampliar aos 33 minutos. O zagueiro Bolívar saiu jogando errado e Wallace lançou Hernane na corrida. O goleiro Renan saiu do gol e conseguiu impedir a conclusão do Brocador. Aos 36, Gegê foi derrubado por Chicão ao lado da área. Seedorf cobrou fechado e Felipe saiu de soco para afastar o perigo da sua área.
    Rafael Marques, o mais lúcido da equipe alvinegra, tentava resolver sozinho. Aos 39 minutos, ele realizou boa jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, mas Felipe defendeu com estilo. O Botafogo pressionava e acabou marcando o gol do empate, aos 41 minutos. Seedorf fez ótimo lançamento para Gegê, que se livrou de Wallace e tocou para as redes defendidas por Felipe.
    O empate deu um novo gás ao time de General Severiano, que quase chegou ao segundo gol, aos 43 minutos. Rafael Marques mandou a bomba e Felipe teve que se virar para impedir que a bola entrasse, no último lance de destaque, na etapa inicial.
    Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, as equipes pouco se arriscaram, preferindo trocar passes no meio-campo, à espera de uma boa oportunidade para um lançamento ou uma conclusão.
    Aos cinco minutos, o Flamengo criou sua primeira jogada de perigo. Carlos Eduardo recebeu na área e foi bloqueado pela zaga, mas a bola sobrou para Paulinho que chutou forte e Renan defendeu com alguma dificuldade.
    A resposta alvinegra veio em cobrança de escanteio de Edilson para Seedorf, mas o holandês não conseguiu a conclusão. Os dois times começaram a se soltar e, aos nove minutos, Paulinho cruzou para Hernane, que "furou", ao tentar bater de primeira.
    O time da Gávea continuava mais bem postado em campo e criou nova oportunidade, aos 12 minutos. Carlos Eduardo cruzou da direita, a zaga não cortou e Paulinho pegou de primeira e jogou por cima do travessão defendido por Renan.
    No minuto seguinte, mais uma chance desperdiçada pelo ataque rubro-negro. Elias recebeu de Paulinho e enfiou para Hernane. A devolução foi muito forte e passou por Elias, que estava livre na pequena área.
    Depois de sofrer muita pressão, o Botafogo chegou afinal ao ataque. E Rafael Marques acertou a trave direita defendida por Felipe. Aos 17, o Botafogo desempatou. Gegê cruzou para Rafael Marques, que se antecipou à marcação de João Paulo e tocou, sem chances para Felipe.
    O Flamengo partiu para o ataque e teve uma grande oportunidade para empatar aos 22 minutos, quando Hernane fez ótimo passe para Elias, mas o meia concluiu, de canhota, e mandou para fora. A pressão continuou e, aos 26 minutos, após cruzamento na área, Elias cabeceou no travessão. No rebote, Bruninho cabeceou e Renan fez grande defesa, salvando a sua equipe.
    O time dirigido por Jayme de Almeida dominava completamente, enquanto o Botafogo se preocupava apenas em manter o resultado e cometia muitas falhas na marcação. Aos 31 minutos, após tabela entre Luiz Antonio e Bruninho, a bola sobra para Elias que se antecipou ao zagueiro Dória e tocou com muito perigo, mas a bola passou raspando à trave esquerda.
    O Flamengo não deixava o Botafogo sair da defesa e, aos 38 minutos, após nova bola perdida pela equipe alvinegra, Luiz Antonio arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Renan. No minuto seguinte, o atacante Rafael Marques, na linha do gol, evitou que Bruninho marcasse o gol de empate, após cruzamento na área e desvio de Wallace. Nos minutos finais, o Botafogo recuou completamente para suportar a pressão rubro-negra.
    Fonte: R7.com

    Municípios são atendidos por emendas de Eduardo Amorim

    Desenvolvimento urbano, incentivo ao esporte, setor agropecuário e saúde.

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    Exercendo o dever de conceber recursos para o desenvolvimento municipal o Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) informou a liberação de limite para empenho, para vários municípios sergipanos. As áreas da saúde, esporte, infraestrutura, turismo e ao setor agropecuário foram priorizadas. "A abertura de novas estradas, de postos de saúde, a pavimentação de ruas nos centros urbanos, por exemplo, são exercícios democráticos, que mostram aos munícipes a aplicação dos recursos que o governo recolhe sob a forma de impostos", disse Eduardo Amorim.
    Inseridas no Programa "Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano" as cidades de Frei Paulo, Ilha das Flores, Neópolis, Pacatuba, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Tobias Barreto receberão recursos para pavimentar e qualificar suas vias urbanas. O estado de Sergipe não foge a regra dos outros estados brasileiros com elevadas taxas de urbanização, atualmente 83,4% vivem nas cidades, a maior da Região Nordeste. "Nossa Senhora das Dores, por exemplo, 65,2% dos munícipes vivem na cidade, essa emenda servirá como preparação para um futuro sustentável, com boa estrutura urbana e social", disse Amorim.
    O município de Lagarto receberá por meio de emenda R$ 1,5 milhão para apoio a projetos de sistemas de circulação não motorizados por meio do Ministério Das Cidades. Nesse contexto o município poderá implantar, reformar ou ampliar infraestrutura de transportes públicos que contribuam para a minimização dos conflitos do transporte a pé e de bicicleta.
    A cidade de Lagarto deverá ampliar e reformar as ciclovias que venham atender ao bairro Cidade Nova e Rodovia São José, compreendendo 3,5 Km de ciclovia - ligando ainda os bairros Laudelino Freire, Libório e Alto da Boa Vista. "A ciclovia dará um aspecto moderno a cidade e mais uma opção de locomoção", disse Amorim.
    Os municípios de Divina Pastora, Itabi, Ilha das Flores, Macambira, Pedra Mole, Pinhão e Ribeirópolis receberão equipamentos para o fomento ao setor agropecuário. "Novos equipamentos ajudarão na manutenção dos serviços e as emendas trarão, ainda, adequação aos mercados municipais", explicou o senador ao destacar que Cedro de São João e Riachuelo terão garantia de recursos para a construção e reforma de praças.
    Saúde
    Outros sete municípios (Itabaiana, Malhador, Nossa Senhora das Dores, Porto da Folha, Propriá, São Domingos e Umbaúba) irão melhorar os serviços de saúde com polos de infraestrutura, equipamentos para a construção de Academias da Saúde. "A vida urbana dessas cidades terão uma dinâmica diferenciada para a prática de exercícios em praças públicas", disse Amorim.
    Esporte
    "O incentivo ao esporte será impulsionado nos municípios de Capela, Maruim e Telha com reforma de estádios e construção de outros para que a juventude tenha o direito ao lazer garantido", lembrou o senador.
    Fonte: Portal Lagartense

    Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Poço Verde

    Um veículo Corolla foi abandonado e encontrado no povoado de Amargosa, a cerca de 5km da sede de Poço Verde.

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    Mais uma agência bancária do interior de Sergipe foi alvo de assaltantes, a quarta em apenas sete dias. Nesta madrugada de domingo(13) homens invadiram a agência do Banco do Brasil de Poço Verde e usando explosivos destruíram caixas eletrônicos.
    Segundo informações o fato aconteceu por volta das 2h da madrugada e levou muito medo aos moradores, já que a agência fica no centro do município, localizado no Largo da Trindade.
    Com a força da explosão, que foi ouvida a uma grande distância, o teto de gesso acabou cedendo. Especula-se que mais de R$ 40 mil reais foram levados.
    Um veículo Corolla foi abandonado e encontrado no povoado de Amargosa, a cerca de 5km da sede de Poço Verde. Segundo a PM o carro tem registro de rouba na cidade baiana de Feira de Santana.
    A ação de quadrilhas especializada em arrombamento de agência bancária está preocupando a polícia e a população. Somente esta semana quatro agências do interior foram alvos dos bandidos: São Domingos, N.S das Dores, Riachuelo e hoje Poço Verde. Em São Domingos apesar da explosão, nada foi levado.
     

     


    Fonte: Portal Lagartense 

    FSF confirma Lagarto na Copa do Brasil de 2014 no lugar do River Plate

    Esmeraldino disputará o segundo campeonato mais importante do país e jogará contra os melhores times do Brasil.

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    A Federação Sergipana de Futebol bateu o martelo e confirmou que o Lagarto disputará a Copa do Brasil de 2013 no lugar do River Plate, que desistiu de participar das duas próximas temporadas e abriu mão da vaga.
    Com a decisão do time de Carmópolis, surgiu a polêmica de quem deveria ficar com a vaga. Confiança e Lagarto entraram em uma bola dividida para conseguir representar o estado na Copa do Brasil. Na verdade, a vaga era do Sergipe, que foi campeão do primeiro turno do Campeonato Sergipano, mas como o alvirrubro acabou conquistando o título Estadual, o vice-campeão do primeiro turno, o River Plate, acabou hernando a vaga. E como o clube abriu mão da temporada, a FSF entendeu que a vaga seria do terceiro colocado, no caso o Lagarto. Porém, a diretoria do Confiança protesta o direito pela vaga alegando ser melhor rankeadp na CBF e que o regulamento não prevê de forma clara que a vaga na competição seria do terceiro colocado nesse caso.
    Confiança e Itabaiana não disputaram o primeiro turno do Campeonato Sergipano deste ano por estarem na Copa do Nordeste.
    - Entrei em contato com a CBF e ela foi de acordo com a decisão. Esta vaga foi direcionada ao campeão do primeiro turno. E o Confiança não participou do primeiro turno. Então não tem como ficar com a vaga. A vaga é do Lagarto por ter sido o terceiro colocado, assim como o Confiança, terceiro colocado do segundo turno, ficou com a vaga na Copa do Nordeste - disse Carivaldo Souza.
    O presidente da Federação Sergipana de Futebol confirmou também que apenas três equipes da Série A2 subirão para a primeira divisão de 2014, mesmo que alguma outra equipe da elite desista de participar do Estadual do ano que vem.
    O Campeonato Sergipano de 2014 começa no dia 12 de janeiro, mesma data de abertura da Copa do Nordeste. O arbitral com os clubes acontece no dia 5 de novembro.
    - Será da mesma forma que foi este ano. No primeiro turno estará em disputa uma vaga na Copa do Brasil. Sergipe e Confiança não participam, por estarem na Copa do Nordeste. No segundo turno estará em jogo duas vagas na Copa do Nordeste e outra na Copa do Brasil, além da vaga na Série D - completou Carivaldo.
    Fonte:Portal Lagartense 

    ADUSTINA: FILHO DE ADUSTINESE MORRE EM COLISÃO DE MOTO NA BAIXADA SANTISTA

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    Imagem Ilustrativa
    Fomos informados que o filho do Sr. Tonho do Caratê da Comunidade de Paus Preto filho do seu primeiro casamento e morador da Cidade de Santos/SP colidiu sua moto em um poste e o mesmo estava em alta velocidade na madrugada de ontem vindo a óbito ele e o carona.
    A vítima estava se preparando para vim a Adustina no final do ano conhecer seus irmão desta nova família. Segundo informações o seu pai ao receber a notícia entrou em estado de choque. Seu filho era Policial da Rota na Cidade de Santos, o mesmo deixa uma mulher e um filho e não estava a serviço na hora do acidente.
    Informações: Comadre da Família

    Reportagem: Adustina News

    Onça-pintada atravessa rio p/ pegar Jacaré no Pantanal (VIDEO EXCLUSIVO)

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    Há pouco mais de um mês, o site Huffington Post publicou fotos inacreditáveis do ataque sorrateiro de uma onça a um jacaré, acontecido no Pantanal no fim de agosto. Quem fez o flagrante foi o fotógrafo americano Justin Black. “Ela levantou o jacaré de 68 kg do chão e correu em direção à água como se carregasse o osso de um cachorrinho”, disse ele na época. Só na última quinta-feira (3), um vídeo do ataque foi publicado na web, revelando com mais detalhes a habilidade da onça em capturar sua presa. Segundo a publicação no Facebook, que já tem mais de 20 mil compartilhamentos, o fato aconteceu na frente de mais de 20 turistas que observavam o comportamento do animal. O vídeo teria sido gravado por uma britânica.

    Assista ao vídeo:



    Fonte:Revista Época