Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 3 de novembro de 2013

    Poço Verde-SE: Caldeirão Fest promete movimentar o fim de semana

                                    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013

    Foto: Rodrygo Ferraz.com

    Último eclipse solar pode ser visto hoje

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013


    Algumas localidades do Brasil assistirão hoje (3) ao último eclipse solar de 2013. "Só que no Brasil, ele não é um eclipse total", disse hoje (2) à Agência Brasil a astrônoma do Observatório Nacional (ON) Josina Nascimento. Isso significa que os brasileiros assistirão à cobertura apenas parcial pela Lua. O eclipse solar total será observado somente em uma faixa da África e no Oceano Atlântico. Ele é chamado de eclipse solar híbrido, porque pode ser visto de forma parcial em algumas áreas. O fenômeno poderá ser acompanhado em todo o Nordeste, na maioria dos estados da Região Norte e em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. O eclipse não será observado na Região Sul, informou a pesquisadora do ON.
     Fonte: Voz da Bahia

    Quase 40% dos deputados baianos faltaram a mais de 20% das sessões da Câmara em 2013

                                        Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013

    A bancada baiana na Câmara dos Deputados anda constantemente desfalcada. Dados do boletim de frequência, divulgado pelo governo federal neste sábado (2), mostram que quase 40% dos 39 parlamentares do estado faltaram a mais de 20% das 94 sessões já realizadas no plenário da Casa em 2013. Na lista dos dez mais “turistas”, a liderança absoluta é de Sérgio Brito (PSD), ex-vereador de Salvador que esbanja um generoso nível de ausência de 30,9%, ou seja, 29 sessões esquecidas, cinco delas sem apresentação de justificativa. Para as outras 24, o legislador atribuiu “obrigações político-partidárias”. Logo atrás no ranking, aparecem Popó Freitas (PRB), Arthur Maia e Luiz Argôlo (ambos do Solidariedade), Cláudio Cajado (DEM), Jânio natal (PRP), João Leão (PP) e Edson Pimenta (PSD). Na direção contrária, Amauri Teixeira (PT), Antonio Brito (PTB) e Jutahy Junior (PSDB) sustentam índice zero de faltas. Ainda na lista dos mais presentes, estão Félix Mendonça Jr. (PDT), Oziel Oliveira (PDT) e Roberto Britto (PP). 
    Fonte: Voz da Bahia

    SSA: Jovem se passava por dançarino da Black Style para chantagear mulheres.

                                         Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013


    De um lado um homem moreno, musculoso, um dançarino de pagode que atrai muitas mulheres. De outro, um jovem franzino, com o rosto repleto de acne. Os dois perfis opostos se cruzaram na rede social em um esquema de chantagem com vídeos íntimos. Ravel Pereira Santos, de 21 anosfoi preso em flagrante, na sexta-feira, em frente ao Motel Fantasy Inglês, na Boca do Rio, enquanto tentava manter relações sexuais com uma jovem de 19 anos. Ravel, que é repositor de estoque de um supermercado, hackeou as conta de e-mail e do Facebook do dançarino da banda Black Style, Erick Danthas, e se passou por ele para conseguir vídeos sensuais de mulheres com quem mantinha contato. De posse dos vídeos, Ravel passava a chantagear as vítimas, ameaçando divulgar os arquivos na internet caso elas não aceitassem manter relações sexuais com ele. O hacker chantageou dez mulheres, sendo que duas cederam às ameaças e se relacionaram sexualmente com o indivíduo. De acordo com o delegado Charles Leão, do Grupo de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos, Ravel começou a hackear contas de e-mail e redes sociais quando ainda tinha 16 anos. “Ele se utilizava de respostas fáceis às perguntas de segurança das contas. Com as senhas, ele conseguia acesso ao Orkut e MSN, na época”, contou. Desde então, ele conseguiu acessar contas de e-mails e rede sociais de cerca de 50 pessoas.A última vítima foi quem denunciou o criminoso à polícia e avisou o dançarino que ele estava sendo hackeado. “Ela me conhece. Me disse que minha imagem estava sendo usada. Eu não conheço esse cara. Segunda-feira vou dar queixa contra ele”, afirmou Erick Danthas, em entrevista ao CORREIO.
    Em seu perfil original do Facebook, o dançarino publicou a seguinte mensagem: “Galera encarecidamente venho através deste informar que só obtenho esse perfil no Facebook! Quem adc vcs nesse Facebook (link do perfil falso), denuncie! Obg pela colaboração de todos”
    No perfil original do Facebook, o dançarino Erick Danthas esclarece que está sendo rackeado. Ravel dos Santos, o racker, está preso
    Na delegacia, a vítima contou que ele tinha um perfil agressivo. “Ele usava palavras muito fortes para ameaçá-las e ainda dizia: ‘Umas pensam, outras se arrependem. Você vai querer o quê?’”, revelou o delegado. Ele disse ainda que Ravel afirmou ser fã da banda de pagode, mas que a escolha dos perfis que iria hackear era feita aleatoriamente.
    Ele está preso na 1ª Delegacia de Polícia, no Vale dos Barris. Com ele foram apreendidos dois smartphones que continham fotos íntimas das vítimas. A polícia também apreendeu o computador de Ravel, que tem 15 vídeos de mulheres. Ainda de acordo com o delegado, atualmente, ele estava de posse de cinco senhas de pessoas, incluindo a de Erick.
    O delegado explicou que Ravel não tem passagem pela polícia, mas foi aplicada a prisão preventiva para evitar a destruição de provas. Ele foi autuado em flagrante pelo art. 307, falsa identidade, art. 155-A, invasão de dispositivo informático alheio, e pelo art. 14, tentativa de estupro. (Correio)
    Fonte: Voz da Bahia

    Neymar aparece seminu em campanha

                                       Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013

    Neste sábado (2), o jogador Neymar postou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde aparece de meia e cueca nos bastidores de uma campanha de roupa íntima. "Trabajando/trabalhando", escreveu o atleta na legenda. Durante o ensaio, o namorado de Bruna Marquezine aparece bastante à vontade, fazendo pose de galã e exibindo o físico. (Ibahia)
    Fonte: Voz da Bahia

    Eleitores de 6 cidades voltam às urnas hoje

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013
    Cerca de 53,2 mil eleitores de seis municípios do Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul voltam às urnas neste domingo (3) em novas eleições para eleger prefeitos e vices. As disputas ocorrem porque os escolhidos em outubro de 2012 tiveram as candidaturas anuladas pela Justiça Eleitoral. Segundo a legislação eleitoral, quando o eleito tem mais de 50% dos votos e a candidatura é barrada, deve ser feito novo pleito. Quando o candidato eleito tiver recebido menos de 50% dos votos, assume o segundo colocado. Entre as irregularidades que levam à anulação do registro de candidatura, ainda durante o processo eleitoral, estão práticas como fraude, falsidade, coação, abuso de poder, compra de votos ou emprego de processo de propaganda vedado por lei. Além disso, no ano passado entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa, que barra políticos condenados em diversos crimes na Justiça por órgão colegiado ou que tiveram contas rejeitadas à frente de administrações anteriores.No Paraná, as eleições deste domingo ocorrem nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins. No Rio Grande do Sul, os eleitores das cidades de Maximiliano de Almeida e Dom Feliciano também devem comparecer às seções. Em Pernambuco, as eleições suplementares são na cidade de Água Preta e no Pará, em Palestina do Pará. Em nota, o TSE informou que neste ano já houve eleições suplementares em 59 cidades de 19 estados. A maior parte desses municípios está em São Paulo, onde ocorreram 11 eleições. A corte informou que novas eleições ainda podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral. (G1)
    Fonte: Voz da Bahia

    Excesso de açúcar prejudica memória

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013
    Se você tem lapsos de memória diariamente, é melhor dosar a mão na hora de adoçar o cafezinho. Isso porque, um estudo recente relaciona a falta de memória ao excesso de açúcar ingerido. A pesquisa, realizada no Hospital Universitário de Berlim, na Alemanha, avaliou 141 pessoas com idade entre 50 a 80 anos. Nenhuma delas são portadores de diabetes ou possuem problemas de memória.  capacidade de memorização de todos eles foi testada por uma equipe médica liderada por Agnes Flöel, chefe do Serviço de Neurologia Cognitiva do Centro de Investigação Clínica Neurocure. O estudo consistiu em exames de sangue e de imagem do cérebro, feitos após eles passarem por um jejum de 10 horas. Foram realizados análises dos níveis de açúcar e ressonâncias magnéticas ao hipocampo, zona do cérebro que desempenha importante função na memória. Os resultados mostraram que os pacientes com nível menor de açúcar no sangue conseguiam se sair melhor nas provas de memória. Já aqueles que tinham mais açúcar se recordavam, em média, de duas palavras a menos. Nesse segundo grupo, os testes de ressonâncias mostraram que o hipocampo tinha menor dimensão e apresentava “pior estrutura”. Para a doutora Agnes, a conservação da memória em idade avançada está relacionada a uma redução do nível de açúcar. Além disso, ressalta a importância de uma alimentação saudável baseada em verduras, frutas, cereais integrais e peixe combinada a atividade física regular. Os níveis de açúcar acima do normal, ainda era abaixo do que é considerado um quadro de diabetes. Todos os resultados foram publicados na revista Neurology.
    Fonte: Voz da Bahia

    Pela 2ª vez: Jovem talento de S. A. de Jesus é destaque no Programa Raul Gil; assista ao vídeo

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013
    O jovem cantor de Santo Antônio de Jesus, Silas Magalhães, 11 anos, voltou a participar pela segunda vez do Programa Raul Gil do SBT. O garoto passou em mais uma fase no quadro 'Jovens Talentos Kids' na tarde deste sábado (02). O cantor mirim escolheu mais uma música gospel de Thalles Roberto, desta vez a intitulada “Deus da minha Vida”, na semana retrasada ele cantou "Arde outra Vez" . Silas foi escolhido pelos jurados como o melhor da semana. O que mais chamou a atenção do Voz da Bahia que desde a primeira aparição do menino, Régis Tadeu um dos jurados “mais críticos” do programa vem elogiando e sempre reiterando que o santantoniense tem uma boa desenvoltura no palco, “amei sua apresentação, parabéns pelo seu malaco”, brincou Régis.
    Assista ao vídeo abaixo:
    Reportagem: Voz da Bahia
    Fonte: Voz da Bahia

    Avião movido a energia solar impulsiona criação de tecnologias limpas

                                         Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013

    Completando neste mês uma década, o projeto de construção de um avião movido a energia solar já deu resultados importantes.
    O primeiro protótipo da aeronave Solar Impulse cruzou os Estados Unidos de costa a costa neste ano. O segundo protótipo deverá estar pronto no começo no ano que vem e disponível para dar uma volta ao mundo em 2015.
    Os aviões já contribuíram para o aperfeiçoamento de diversas tecnologias inovadoras na área de energia "limpa" e renovável, independente de combustíveis fósseis.
    Ironicamente, eles estão longe de serem uma antevisão do futuro da aviação comercial. São bons "demonstradores de tecnologias", mas uma aeronave para um ou dois tripulantes com peso máximo de até duas toneladas está bem distante de substituir um avião de passageiros como um Boeing ou Airbus, com mais de 500 toneladas e capazes de levar centenas de passageiros.

    Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

    "Queremos demonstrar a importância da sustentabilidade e da inovação. Vai demorar muito até podermos ver aviões 'limpos'. Um Boeing 707 dos anos 1950 é muito similar a um Airbus de agora", diz um dos fundadores do projeto Solar Impulse, o engenheiro e piloto suíço André Borschberg, que visitou recentemente São Paulo.
    Ele veio ao Brasil a convite da empresa Solvay, multinacional suíça que é uma das patrocinadoras do projeto. A empresa está presente no projeto com 11 produtos específicos em 20 aplicações --e em quase 6.000 peças do avião.
    Por exemplo, as células solares no topo das asas que geram a energia para as aeronaves precisam ser encapsuladas para proteção contra umidade; uma substância especial foi criada para isso.
    E, para ser leve, o avião tem de usar o mínimo de metais, substituídos por fibras de carbono e plástico ultraleves mas resistentes. Alguns desses materiais têm metade da densidade do alumínio.
    A iniciativa do projeto foi do explorador suíço Bertrand Piccard, o outro piloto principal. Piccard percorreu o mundo em balão sem escalas em 1999 e sua família tem "pedigree" exploratório. Seu avô, Auguste Piccard (1884-1962), foi um pioneiro no uso de balões para grandes altitudes e de batiscafos para explorar o fundo do mar.
    "Nossa equipe, nossas soluções não saíram da indústria aeronáutica. Temos bons engenheiros que vieram da Fórmula 1. O pessoal da aviação dizia que era impossível", diz Borschberg, ex-piloto de caça da Força Aérea Suíça.
    "Não pretendemos revolucionar a aviação, mas usar essas tecnologias no dia a dia."
    EM CASA, NO CELULAR
    O projeto possibilitou, por exemplo, aumentar a eficiência e reduzir o peso das células solares e baterias elétricas. Essas tecnologias melhoram o desempenho de painéis solares para uso residencial e de baterias de computadores e telefones celulares.

    A energia solar ainda é uma tecnologia na infância. Segundo a Solvay, um painel solar de 1 m2 gera em média 40 watts. Um litro de combustível tradicional contém 250 vezes mais energia.
    Isso significa que, para fazer voar um avião de 1,6 tonelada (incluindo o peso do piloto), é preciso ter 200 metros quadrados de células solares, pois 40 watts proveem energia para 8 kg da aeronave.

    "O ano que vem será para testes do voo de volta ao mundo com escalas em 2015. Um voo sem escalas só será possível em uma nova geração destes aviões", diz o piloto.
    DESCONFORTO
    Os voos demandam muito dos pilotos. São dezenas de horas a bordo, mudando muito pouco de posição. É preciso ter técnicas especiais que lembram uma forma de "auto-hipnose" para poder ter tempo para dormir.

    A comida é liofilizada, não há como cozinhar. E a temperatura pode variar de 35° C a -15 ° C, o que exige uma vestimenta especial.
    Os pilotos usam uma roupa de baixo feita de fibras têxteis de poliamida que seu fabricante chama de "inteligentes". Trata-se da marca Emana, desenvolvida no Brasil pela Rhodia, do grupo Solvay.
    O material absorve radiação infravermelha ("calor") do corpo e a devolve como outro tipo de onda, que facilita a regulagem térmica do corpo dos pilotos e minimiza os efeitos do esforço muscular.
    "A Emana foi desenvolvida no Brasil, ganhou prêmios de inovação e está sendo exportada para vários países", diz Thomas Canova, responsável pelo Centro de Pesquisas e Inovação do grupo Solvay na América Latina.
    Fonte: UOL.com

    Acidente mata empresário Chico Bill, fundador da banda 'Forró Real'

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013disparo emails

    Morreu no início da manhã deste domingo (3) o empresário Francisco de Sales Menezes, o “Chico Bill” – proprietário da banda Forró Real. Depois de sofrer um acidente automobilístico ainda na noite de sábado (2), na Grande Fortaleza, Seu Chico foi levado para o Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital, mas não resistiu aos ferimentos.
    Chico Bill tinha 74 anos e deixa cinco filhos – todos ligados diretamente ao universo do forró. O velório deve acontecer nesta segunda-feira (4), na casa do empresário, em Caucaia. Já o sepultamento está previsto para o cemitério Parque do Sol Poente, também em Caucaia, segundo a produção do Forró Real.
    De acordo com a produção, o acidente aconteceu por volta de 21 horas. Seu Chico trafegava pelo Anel Viário e sofreu um acidente próximo à entrada do Parque do Vaqueiro, na rodovia BR-020, em Caucaia. Levado ao IJF, o empresário veio a falecer por volta das 6h. A produção da banda informou que ele estava sozinho.
    Forró Real está completando 20 anos e agendou um megashow de aniversário para a próxima quinta-feira (14), véspera de feriado, no Sítio Real, em Caucaia, para a gravação de um DVD. A produção da banda informou na manhã deste domingo que até a próxima terça-feira haverá uma decisão sobre a apresentação.
    As informações são do Diário do Nordeste
    Fonte: Carlino Souza.com

    Assistentes de palco do programa de TV Legendários fazem ensaio sensual

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013clique aqui

    Em ensaio duplo, as moças, de 21 e 25 anos, respectivamente, posaram na Aldeia da Serra
    Fiama Amorim e Alessandra Batista, assistentes de palco de Marcos Mions no programa Legendários, da TV Record, são capa da edição de outubro da revista Sexy.

    Em ensaio duplo, as moças, de 21 e 25 anos, respectivamente, posaram na Aldeia da Serra, em São Paulo, com patins, skates e bicicletas.

    “Chegou uma hora que tinha 11 carro lá parados”, contou Fiama. “Mas eles estavam a mãos de 100 metros, não atrapalhou nada”, completou Alessandra.

    A revista masculina chegou às bancas de todo o Brasil na última segunda- feira (23).

    Confira o ensaio sensual das beldades!


















     




    Fonte: Rodrygo Ferraz.com

    COM 5X0 WANDERLEI CONTINUA PREFEITO DE ANTAS-BA

    Por Shanddy Notícias em 03 de Novembro de 2013

    PROCESSO: RE Nº 132 - Recurso Eleitoral UF: BA. 82ª ZONA ELEITORAL. MUNICÍPIO: ANTAS – BA. RECORRENTE(S): COLIGAÇÃO É NÓIS DE NOVO, WANDERLEI DOS SANTOS SANTANA E SAMUEL FELIX NILO, Prefeito e Vice-Prefeito. RECORRIDO(S): COLIGAÇÃO UNIÃO DIGNIDADE E PROGRESSO. RELATOR: JUIZ ROBERTO MAYNARD FRANK. ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - CORRUPÇÃO ELEITORAL. PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA. LOCALIZAÇÃO: ASJUIZ5-ASSESSORIA AO JUIZ DO TRIBUNAL 5 - JURISTA 1ª VAGA.

    FASE ATUAL: 30/10/2013 18:43-Julgamento RE nº 132 em 30/10/2013. Acórdão. Dado provimento. 

    Por cinco votos a zero, Wanderlei e Samuel continuam a frente da Prefeitura de Antas. O presidente do TRE só vota em caso de empate e um das juízas não estava presente na sessão anterior, portanto ficou impedida de votar no Recurso Eleitoral.

    Informações: Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

    Fonte: Rodrygo Ferraz.com