Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sexta-feira, 13 de setembro de 2013

    Baleias encalham Itacaré e outra em Morro de São Paulo, na Bahia

    Até outubro, as baleias Jubartes vêm se reproduzir ou acasalar na região.
    Animais ainda não foram retirados do local. 


    baleia encalha em morro de são paulo (Foto: Rota Tropical / Arquivo Pessoal) 
    Baleia encalha em Morro de São Paulo (Foto: Rota Tropical / Arquivo Pessoal)
    Uma baleia jubarte de aproximadamente 14 metros encalhou em Morro de São Paulo, região do Baixo Sul da Bahia. O animal já foi encontrado em estado de decomposição, entre a terceira e a quarta praia. Não há informação se o animal encalhou no local onde foi encontrado ou se ele foi levado pela maré. Curiosos foram até o local para tirar fotos do animal. Não há informação sobre a causa da morte da baleia.
    Até o mês de outubro, as baleias Jubartes vêm se reproduzir ou acasalar na região costeira ao sul da Bahia, a Praia do Forte e Morro de São Paulo.
    Já na região de Itacaré, no sul da Bahia, uma outra baleia jubarte de 4 metros também foi encontrada na praia da Tiririca. Segundo informações do Instituto Mamíferos Aquáticos, o animal já foi encontrado em estado de decomposição. O instituto tentou fazer a retirada da carcaça do animal, mas informou ao G1 que o serviço de retirada será feito pela prefeitura da cidade.
    De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, encalhes da espécie no litoral nacional são comuns entre os meses de julho e novembro. O Programa de Resgate da entidade disponibiliza os seguintes contatos: 71-3676-1463 e 71-8154-2131 (Praia do Forte) ou 73-3297-1340 e 73-8802-1874 (Caravelas).
    baleia encalhada em itacaré (Foto: Instituto Mamíferos Aquáticos / Divulgação) 
    Baleia encalhada em Itacaré (Foto: Instituto Mamíferos Aquáticos / Divulgação)
    baleia encalha em morro de são paulo (Foto: Rota Tropical / Arquivo Pessoal) 
    Baleia encalha em Morro de São Paulo (Foto: Rota Tropical / Arquivo Pessoal)

    HELIÓPOLIS : CAOS TOMA CONTA DO TRANSPORTE ESCOLAR


     Está difícil! Setembro chegou e parece que o governo do prefeito  Ildinho ainda nem começou.

     
    Os problemas não estão sendo resolvidos e parecem até aumentar. Uma área que já acumulam inúmeras queixas é a do transporte escolar. A empresa que ganhou a licitação parece que não tem competência para tal. E não há dúvida que o prefeito está arrependido de ter contratado a Minha Região para a empreitada. Os prejuízos são incontáveis. Mas é certo que a empresa não é a única culpada. Está difícil trafegar pelas estradas de Heliópolis. O governo municipal até agora não tomou uma providência para amenizar o sofrimento de quem passa pelas nossas péssimas estradas vicinais. Não há planejamento. Tudo parece andar de improviso. Os secretários são meras figuras decorativas. Não têm autonomia. Até uma máquina niveladora que chegou não contribuiu para minorar o problema. Só serviu para queimar fogos de artifício.E não há falta de profissionais competentes. O problema está nos ….
    prefeitinhos sem votos. Os problemas da área de educação, tenho certeza, seriam bem menores se o secretário fosse, de fato, o secretário. O professor Quelton tem boa vontade e competência, mas não lhe dão a chave do cofre, o comando das receitas e despesas. Pior é que a coisa está andando tão desgraçadamente que ele vai acabar pagando o pato por algo que não foi da sua lavra. Digo isso porque está escrito que ele é quem faz contratações, pagamentos, assina contratos relacionados à merenda escolar, transporte escolar, material didático, efetua pagamentos e outras bondades. Acredito que tem alguém fazendo isso por ele e quando a coisa estourar, o prefeito e o secretário de educação é quem vão responder. Não sei até que ponto o professor José Quelton vai suportar, mas os problemas só estão aumentando. Com relação aos outros secretários, nem vou aqui começar.Para
    comprovar este caos que tomou conta do transporte de estudantes, a aluna Jaqueline Silveira Silva, do 9º ano do Colégio Getúlio Vargas, no povoado Cajazeiras, apresentou uma série de fotos denunciando a situação das estradas na região do povoado João Grande e do Pindobal. Por vários dias os alunos tiveram que se deslocarem andando para a escola. Aqueles com moradias mais distantes, nem isso. Foram cerca de 40 alunos ausentes das aulas por uma semana, muitos deles estudam na sede do município, no Colégio Estadual José Dantas de Souza. Só os ônibus novos do Caminho da Escola, os amarelos, conseguem chegar ao destino. Os que trafegam em nossa região não têm a mínima condição. Quem teimou ficou atolado e só sai a reboque de trator, como várias fotos registram.
    Fazenda Velame: Outro caos aconteceu também esta semana. helipolis alunosCerca de 20 alunos da Fazenda Velame estão prejudicados porque não puderam assistir às aulas no Colégio Jorge Amado, no povoado Riacho. O motivo? Pagamento insuficiente. O motorista se ausentou das atividades desde a última segunda-feira porque está recebendo muito pouco. Além disso, há reclamação das condições também das estradas. Ele só voltará quando os problemas forem corrigidos. Enquanto isso, a ignorância vai colecionando troféus. Uma parte destes alunos, aos trancos e barrancos, consegue chegar à escola, mas nem sempre isso é possível porque a distância é de 9 quilômetros.
    Novos tempos: A pergunta que se faz é: cadê o prefeito? Onde está o homem que desbancou um forte grupo político e conseguiu agregar forças tão antagônicas a seu favor? Cadê o homem de poucas letras que ia desbancar os diplomados incompetentes? Onde está o homem de palavra, sério, honesto e trabalhador que todos nós conhecemos e que nele depositamos confiança? Já não é hora de aparecer e mandar para a gaveta os prefeitinhos sem voto e os senhores 20 por cento? Acreditem: há pessoas que ainda sonham com isso. Soube até que o prefeito estava triste pelas críticas que recebia. Chegou até a falar de arrependimento por ter se candidatado, mas se aquietou. Não desista prefeito! Vá em frente. Tome uma decisão! Comece a administrar Heliópolis. Pegue as rédeas da administração pública. Se precisar de ajuda, não faltam pessoas interessadas em tirar Heliópolis desse caos. Mas, se também quiser renunciar, faça-o logo, pelo amor de Deus! Os tempos são outros. Não dá mais para ficar jogando apenas na velha rivalidade Pardal X Bem-te-vi. Isso acabou. O povo quer resultados, melhorias, evolução, solução de problemas. E tudo isso se resume numa palavra: PLANEJAMENTO. Não basta ficar entregando documentação para deixar Heliópolis adimplente e pegar recursos federais e estaduais. Há dinheiro suficiente na administração municipal para as coisas mais comuns do dia-a-dia. É só expulsar as pulgas, os carrapatos, as sanguessugas e os passarinhos com pirrincha. Faça algo rápido e urgente. Heliópolis precisa urgentemente sorrir, coisa que acho nunca fez. Perdão, precisamos desesperadamente dar uma boa gargalhada!Fonte:Landisvalthblog.

    'Quadrilha de surdos rouba celular e agride vítima', diz polícia em Aracaju

    Eles foram presos após vítima e testemunha os seguiram e denunciarem.
    Sexto homem com a mesma deficiência conseguiu fugir do cerco policial.

    Prisão da Delegacia Planontonista de Aracaju (SE) (Foto: Flávio Antunes/G1 SE) 
    Envolvidos foram detidos em flagrante e levados
    para  Plantonista (Foto: Flávio Antunes/G1)
    Um assalto realizado na Rua Laranjeiras, no Centro de Aracaju, em Sergipe, por volta das 21h de quinta-feira (12) teria tudo para ser apenas mais um caso de ação criminosa na região se não fosse resultado da ação um grupo de surdos. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma quadrilha formada por seis homens com a mesma deficiência abordaram um rapaz de 16 anos e o amigo dele, que conseguiu correr quando percebeu a situação de perigo.
    De acordo com informações da Delegacia Plantonista da capital, onde o caso foi registrado, o grupo agrediu a vítima com socos e pontapés e roubou o celular, R$ 20, uma bolsa, documentos e um boné. “A violência só parou quando um dos componentes do grupo pediu que os demais parassem de bater na vítima, pois já haviam conseguido roubá-lo”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.
    Mais dois homens participaram da ação criminosa dando apoio ao grupo em motonetas. O material roubado foi entregue a eles, que imediatamente deixaram o local. Uma senhora testemunhou tudo e ofereceu ajuda à vítima. Juntos eles seguiram os criminosos à distância enquanto passavam informação para a polícia através do celular.
    A Polícia Militar fechou o cerco e conseguiu prender três homens e apreender outros dois adolescentes. Eles deverão responder por roubo e agressão, e os adultos vão ser processados ainda por corrupção de menores. Um dos criminosos conseguiu fugir e os outros que estavam em motonetas não foram localizados.
    Apesar da dificuldade inicial de comunicação, o delegado Wellington Fernandes Rogério conseguiu coletar o depoimento de todos os suspeitos que foram reconhecidos pela vítima e pela testemunha. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores e os demais continuam na Delegacia Plantonista aguardando transferência para outra cadeia.