Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • sábado, 21 de setembro de 2013

    Aracaju recebe exposição argentina do Mundo Jurássico

    Réplicas articuladas de dinossauros estão expostas ao público

    Por Shanddy noticias em 21 de Setembro de 2013
    Exposição fica localizada em galpão, no estacionamento do shopping Riomar (Fotos: Portal Infonet)

    O 'Mundo Jurássico' é tema de uma exposição que chega a Aracaju neste sábado, 21. Com réplicas articuladas e em tamanho real de diversos dinossauros, a mostra educativa promete garantir diversão para todas as idades. Vinda da Argentina, a exposição percorreu diversas cidades brasileiras antes de chegar à capital sergipana, onde encerra sua temporada antes de regressar à terra natal.
    Segundo conta o produtor da atração, Ricardo Douglas, a idéia da exposição surgiu com o filme 'Jurassic Park', do diretor Steven Spielberg. Sem um destino para os robôs criados especialmente para o filme, a equipe dos estúdios resolveu levar as réplicas dos dinossauros para serem expostos ao público. Com o sucesso da idéia, diversas exposições semelhantes foram criadas ao redor do mundo. A edição Argentina, que traz 16 dinossauros, já roda o Brasil há cinco anos.
    16 réplicas em tamanho real de dinossauros estão expostas ao público
    A atração inclui a exibição de vídeos sobre a história dos dinossauros desde sua origem até sua extinção. Fósseis e esqueletos também são expostos ao público antes da visitação às réplicas. Os robôs desenvolvem cenas coreografadas, com direito a som e movimento fiéis. Ao final, os visitantes podem entrar em contato com réplicas de escavações.
    "É uma aula de história. O público tem a oportunidade de voltar milhões de anos, na era jurássica, para ter contato com os dinossauros e entender um pouco como era o mundo naquela época", afirma Ricardo. A exposição prossegue em curta temporada, e aguarda um público de 30 mil visitantes ao longo de sua estadia em Aracaju.
    Visitas
    Tiranossauro Rex é a grande atração da exposição
    A atração fica exposta no estacionamento do shopping Riomar das 10h às 21h aos sábados e domingos, e das 14h às 21h de terça a sexta-feira. Durante a semana, os ingressos ficam ao preço de R$ 20 a meia. Durante os finais de semana, o valor sobe para R$ 25 a meia. Na promoção Família, adultos acompanhados de criaça pagam meia em qualquer dia da semana. As entradas ficam a venda na bilheteria do local, ou nos balcões de informações do shopping. Para mais informações, entre em contato pelos números (79) 2104 9750 ou 3021 2810.
    Fonte: Portal Lagartense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário