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  • terça-feira, 29 de outubro de 2013

    Campanha sobre câncer de mama retira seios de grafites de SP

    Ação da JWT para o A.C.Camargo Cancer Center alerta sobre a doença.
    Intervenção em grafites com cartazes lambe-lambe retratam a mastectomia.

    Por Shanddy Notícias em 29 de Outubro de 2013

    Uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama faz intervenções nos grafites de São Paulo retirando os seios das mulheres grafitadas nos muros da capital para retratar a mastectomia. A ação foi feita pela JWT para o A.C.Camargo Cancer Center para alertar sobre a doença.
    Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)
    Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)
    Cartazes tipo lambe-lambe foram sobrepostos em grafites com nus femininos com a ideia de deixar "claro que todas as 'mulheres', inclusive as dos grafites" estão vulneráveis ao câncer. Com a ação, o A.C. Camargo quer mostrar a importância dos exames preventivos e do tratamento adequado.
    Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação)Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha
    sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação)
    Segundo as empresas, os artistas do grafite paulistano cederam os trabalhos para a intervenção urbana que remete à mastectomia, a cirurgia de retirada do seio. Eles permitiram que as mulheres de seus desenhos tivessem os seios retirados com a colagem de um papel tipo lambe-lambe.
    Intervenções na Praça da República, na rua Luminárias, na avenida Ataliba Leonel, também receberam a assinatura "Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama" e dizeres relativos ao movimento "Outubro Rosa" e da hashtag #LigaDoRosa, que são campanhas sobre a doença.
    Retratando a mastectomia, a ação do A.C. Camargo quer mostrar que a retirada do seio não representa a perda da feminilidade, mas "a confiança em superar a doença", segundo a cirurgiã oncologista e diretora de Mastologia do A.C.Camargo, Maria do Socorro Maciel.

    De acordo com o diretor criativo da JWT, Ricardo John, o fato de o grafite ser uma arte muito presente na cidade pode contribuir para conscientizar grande número de pessoas e de variadas idades, além das mulheres.
    Fonte: G1.com

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