Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 27 de outubro de 2013

    Com 29% de abstenção e 36 eliminados por fotos em redes sociais, para ministro, Enem 2013 é o maior da história

    Segundo MEC, crescimento de 2009 até este ano foi de 95% no número de participantes

    Por Shanddy Notícias em 27 de Outubro de 2013

    Aloizio Mercadate
    Mercadante (centro) elogiou a realização do Enem 2013 em coletiva na noite deste domingo
    O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, disse na noite deste domingo (27) que a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresentou um excelente resultado em todo o País. Ele afirmou que os dois dias de aplicação do exame foram de grande êxito.
     
    — Este foi o maior Enem da nossa história. Toda a realização teve um grande êxito que teve a participação de cerca de cinco milhões de candidatos.
     
    A prova que dá acesso a estudantes brasileiros ao ensino superior foi aplicada em 1.161 municípios para 7.173.574 inscritos. De acordo com Mercadante, a taxa de abstenção chegou a 29%, mas esse número pode mudar.

    — Ainda serão avaliados os dados consolidados, mas tivemos um crescimento de 95% de 2009 para cá no número de participantes. Este foi o segundo maior exame do planeta.
     


    De acordo com o ministro Mercadante, o número de candidatos excluídos do Enem por postarem fotos dos cartões de respostas em redes sociais subiu para 36. Alguns foram retirados da sala de aula.

    — Nós contabilizamos 36 postagens de fotos de cartões respostas em redes sociais, mas este número pode subir. O monitoramento deve continuar e quem for pego também será desclassificado.

    Um radialista de Unaí (MG) foi preso após fotografar a prova. Segundo Mercadante, o jornalista estava inscrito no Enem e foi ao local de prova com o objetivo de criar uma situação. Ele saiu da sala algemado por policiais após os fiscais perceberem a atitude do homem.



    Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084). As mulheres representam 58,5% do total de inscritos. Esses candidatos vão poder usar a nota do exame para concorrer a vagas de ensino superior em uma das 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais que adotam o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
     
    O exame deste domingo (27) teve cinco horas e meia de duração — uma hora a mais que no último sábado (26). Além de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, os candidatos tiveram que fazer uma redação, cujo tema foi a Lei Seca. 
     
    Os resultados das provas objetivas serão divulgados na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no endereço do eletrônico portalinep.gov.br/enem até a quarta-feira (30). O MEC (Ministério da Educação) informou também que os candidatos poderão ter acesso às notas individuais em janeiro de 2014.

    Fonte: R7.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário