Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • quarta-feira, 30 de outubro de 2013

    Jeremoabo: Plano de Carreira dos Servidores da Prefeitura foi destaque na sessão da Câmara Municipal

    Por Shanddy Notícias em 30 de Outubro de 2013youtube dinheiro



    Ontem (29) ocorreu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo com a presença de todos os vereadores e com a presença do vereador Zé Santana, do município de Santa Brígida, famoso cantador cordelista e que prestigiava a sessão. E o povo? Cadê o povo? Apenas 13 (treze) testemunhas. 
    Não houve votação de projetos e continua na pauta os seguintes aguardando aprovação:
    PL 15 2013 que trata da concessão de poços artesianos para as associações comunitárias;
    PL 18 2013 PPA 2014/2017 à espera de audiência pública
    PL 20 2013 que altera o código de postura
    Iniciado o grande expediente com a fala dos vereadores, destacamos as principais participações:
    ANTONIO CHAVES defendeu indicação de encascalhamento da estrada do cemitério de Monte Alegre; lamentou a mudança efetuada na Guarda Municipal e destacou o Plano Plurianual em discussão na Casa chamando a atenção para a importância do mesmo.
    JAIRO congratulou-se com servidores públicos; solicitou convocação dos coordenadores do PMAQ (programa de qualidade da Secretaria de Saúde); condenou a mudança na Guarda Municipal e espera que sejam revistos alguns conceitos emitidos e algumas palavras que foram colocadas quando da realização da audiência pública, consideradas de agravo para a classe; conclamou ao município para adquirir o seu ultrassom e seu laboratório, capacitando profissionais efetivos do quadro para tal fim, em razão dos muitos exames que estão sendo deixados de realizar; defendeu alguém da área de Administração para a Casa do Empreendedor em nosso município, parabenizando a instalação da organização em Jeremoabo e chamou atenção para a revisão da Estrutura Administrativa da Prefeitura.
    ZE DE ZEZITO chamou atenção para a Estrutura Administrativa chegando a destacar a desigualdade com muitos funcionários que muito trabalham com baixos salários e muitos que não trabalham com salários lá em cima, destacando os enfermeiros que os salários foram rebaixados nesse Governo e solicitou ao Executivo um olhar melhor para alguns poços quebrados.
    MANU defendeu a necessidade de análise das peças orçamentárias em discussão na Casa (PPA, LDO, LOA) lembrando que é preciso a realização de audiência pública; ao destacar o dia do Servidor Público efetuou muitos comentários a respeito da estrutura administrativa da Prefeitura, lembrando que a Prefeitura tem hoje quase 1800 funcionários entre efetivos, comissionados e outros, com um índice de despesas com pessoal de 53,9% em agosto e entende que algumas medidas precisam ser tomadas para solução do problema mesmo entendendo a necessidade de melhoria dos salários já que o salário mínimo deverá ultrapassar R$ 700,00 e muitos cargos estarão abaixo desse piso. Concluiu dizendo que o raio x indica que a doença se agrava e a receita não reage.
    NEGUINHO DE LIÉ defendeu também a revisão do Plano de Carreira, mas entende que o momento exige muita conversa e transparência do que pode e do que não pode; informou que os exames negados foram em função do fechamento de contas e explica que, até agora, a Saúde agiu com extrema competência; lembrou que nenhum político ainda se manifestou sobre a BR 235 e defendeu uma ação forte da Câmara, voltando a lembrar que ou BR 235 ou nenhum voto da região.
    NETO defendeu também um momento forte em defesa da BR 235.
    BINO defendeu o ex-presidente da Guarda Municipal pelo seu trabalho, achando que Alexsandro teve um bom papel, lembrando que quem manda no município é a Prefeita e ela precisa rever a situação; reclamou da Secretaria de Infra-Estrutura que não está atuando em defesa das comunidades principalmente no tocante a instalação de energia elétrica, exemplificando com visita que fez em Paulo Afonso com a comunidade de Sambaité para resolver situação aquela comunidade enquanto a Secretaria nãos e movimentou; engrossou a fala contra a não licitação da BR 235 conclamando a realização de paralisação e Moção de Repúdio; destacou a atuação da Deputada Fátima Nunes pela sua luta em prol das comunidades rurais; defendeu nova estrutura administrativa e estacou que a Secretaria de Saúde está concluindo estudo para Agentes Comunitários de Saúde, com concurso previsto para Janeiro, fazendo algumas remoções, principalmente da zona rural para cobertura de vagas em aberto na zona urbana.
    Antes do encerramento da sessão, a Presidente Ana Josefina, congratulou-se com a família de Antenor Ferreira de Souza, efetuando uma Moção de Pesar, destacando a vida desse nobre jeremoabense, que foi professor do Colégio Municipal São João Batista, por vários anos, Chefe do Cartório de Registro de Imóveis e muito honrou nosso município.



    Fonte: Jeremoabo Notícias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário