Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • terça-feira, 22 de outubro de 2013

    Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 30 mil

    Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 12h desta terça (22).
    Cinco pessoas estão desabrigadas e 7,5 mil casas foram danificadas.

    Por Shanddy Notícias em 22 de Outubro de 2013


    Em Irati, temporal teve ventos fortes e granizo (Foto: Diego Vnuk / Arquivo pessoal) 
    Em Irati, temporal teve ventos fortes e granizo
    (Foto: Diego Vnuk / Arquivo pessoal)

    O número de pessoas afetadas pela chuva que atingiu o Paraná na segunda-feira (21) subiu de 920 para 30.463, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta terça-feira (22). Conforme o novo balanço, o município mais prejudicado pelo temporal, que veio acompanhado de ventos fortes e granizo, foi Curitiba, com 28 mil pessoas afetadas.
    Trinta e cinco pessoas ficaram desalojadas e cinco estão desabrigadas. Ao todo, 14 municípios foram atingidos e mais de 7,5 mil residências foram danificadas, segundo o boletim.
    Em Paula Freitas, na região sul, a prefeitura decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira. Segundo o prefeito Mauro Feliz dos Santos, pelo menos cem locais, entre casas, prédios públicos e pontos comerciais foram afetados pelo granizo. São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense, onde 800 pessoas foram atingidas, também decretou emergência.
    Em Curitiba e Região, 35 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 12h30 desta terça-feira o fornecimento já tinha sido normalizado em todos os domicílios.
    No noroeste, em Umuarama, a força da enxurrada arrastou uma caçamba. O telespectador da RPC TV Diego Gomes Paschoal registrou o momento. Veja o vídeo ao lado.
    Os outros municípios afetados foram Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guaratuba, Guarapuava, Moreira Sales, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.
    Mais temporais
    Esta semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado, segundo a Somar Meteorologia. Mesmo com tempo instável, as temperaturas máximas podem passar dos 30ºC em várias regiões do interior.

    Em Londrina, na região norte, a máxima deve chegar aos 35ºC na quinta-feira (24). Já em Palmas, na região sul, as temperaturas mais elevadas devem oscilar entre 24ºC e 25ºC.

     Fonte: G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário