Menus

  • Início
  • Brega
  • Sertanejo
  • Arrochadeira
  • Forró Cda Pagodão
  • Pagode Romântico
  • Funk
  • Diversos
  • domingo, 13 de outubro de 2013

    Botafogo vence clássico contra o Flamengo e quebra jejum de 13 anos e chega à vice-liderança do Brasileirão

    Em bom jogo, Rubro-negro começa bem, mas toma a virada e continua no meio da tabela

    Por Shanddy Notícias em 13 de Outubro de 2013 


    O Botafogo derrotou o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra quebrar um jejum de 13 anos sem vitórias sobre o adversário no Campeonato Brasileiro. Hernane abriu o marcador para o Flamengo. Gegê e Rafael Marques marcaram os gols do Botafogo, que voltou a contar com o técnico Oswaldo de Oliveira, recuperado da arritmia cardíaca, no banco de reservas.
    Com o resultado, o time alvinegro subiu para 49 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Flamengo, que sofreu a primeira derrota desde que Jayme de Almeida assumiu a equipe, segue com 37 pontos, na décima posição. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O Flamengo terá o Bahia pela frente, no Maracanã.
    O jogo - O clássico começou quente no Maracanã. Logo no primeiro minuto, Rafael Marques foi lançado por Edilson, na área, e bateu forte, mas Felipe fez grande defesa e evitou o gol. O Flamengo respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento de Léo Moura que atravessou a pequena área alvinegra sem que nenhum atacante chegasse para a conclusão.
    O Botafogo mostrava mais ambição ofensiva, com Seedorf distribuindo as jogadas e chegando para a conclusão, como aconteceu aos nove minutos, quando o holandês chutou, de fora da área, para defesa segura do arqueiro rubro-negro. Aos 11 minutos, Elias lançou Léo Moura nas costas da defesa botafoguense, mas o lateral demorou demais a concluir e acabou desarmado.
    Um minuto depois, o Flamengo marcou o primeiro gol. Em boa troca de passes, a bola acabou com André Santos, que lançou Carlos Eduardo. O meia tocou para o zagueiro Wallace, que apenas escorou para o artilheiro Hernane finalizar, sem chances para Renan.
    A vantagem fez o time da Gávea ganhar mais confiança. Embalado por uma entusiasmada torcida, a equipe dirigida por Jayme de Almeida partiu em busca do segundo gol, enquanto o Botafogo parecia desnorteado e não conseguia mais construir jogadas de ataque.
    Aos 17 minutos, Elias arriscou da intermediária e Renan deu rebote, mas Wallace se colocou em posição de impedimento e invalidou a jogada. O Botafogo parecia atordoado com a desvantagem e seus jogadores erravam as jogadas mais simples. Aos 26 minutos, Gegê chegou a mandar para a lateral, de forma grotesca, uma bola que pretendia passar para o zagueiro Bolívar. Muito marcado, Seedorf não conseguia organizar as jogadas e era facilmente desarmado.
    O Flamengo tocava a bola enquanto esperava os espaços para os lançamentos. Aos 30 minutos foi a vez de Carlos Eduardo ser lançado entre os zagueiros e concluir, mas a bola chegou fácil às mãos de Renan.
    O Flamengo teve nova chance para ampliar aos 33 minutos. O zagueiro Bolívar saiu jogando errado e Wallace lançou Hernane na corrida. O goleiro Renan saiu do gol e conseguiu impedir a conclusão do Brocador. Aos 36, Gegê foi derrubado por Chicão ao lado da área. Seedorf cobrou fechado e Felipe saiu de soco para afastar o perigo da sua área.
    Rafael Marques, o mais lúcido da equipe alvinegra, tentava resolver sozinho. Aos 39 minutos, ele realizou boa jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, mas Felipe defendeu com estilo. O Botafogo pressionava e acabou marcando o gol do empate, aos 41 minutos. Seedorf fez ótimo lançamento para Gegê, que se livrou de Wallace e tocou para as redes defendidas por Felipe.
    O empate deu um novo gás ao time de General Severiano, que quase chegou ao segundo gol, aos 43 minutos. Rafael Marques mandou a bomba e Felipe teve que se virar para impedir que a bola entrasse, no último lance de destaque, na etapa inicial.
    Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, as equipes pouco se arriscaram, preferindo trocar passes no meio-campo, à espera de uma boa oportunidade para um lançamento ou uma conclusão.
    Aos cinco minutos, o Flamengo criou sua primeira jogada de perigo. Carlos Eduardo recebeu na área e foi bloqueado pela zaga, mas a bola sobrou para Paulinho que chutou forte e Renan defendeu com alguma dificuldade.
    A resposta alvinegra veio em cobrança de escanteio de Edilson para Seedorf, mas o holandês não conseguiu a conclusão. Os dois times começaram a se soltar e, aos nove minutos, Paulinho cruzou para Hernane, que "furou", ao tentar bater de primeira.
    O time da Gávea continuava mais bem postado em campo e criou nova oportunidade, aos 12 minutos. Carlos Eduardo cruzou da direita, a zaga não cortou e Paulinho pegou de primeira e jogou por cima do travessão defendido por Renan.
    No minuto seguinte, mais uma chance desperdiçada pelo ataque rubro-negro. Elias recebeu de Paulinho e enfiou para Hernane. A devolução foi muito forte e passou por Elias, que estava livre na pequena área.
    Depois de sofrer muita pressão, o Botafogo chegou afinal ao ataque. E Rafael Marques acertou a trave direita defendida por Felipe. Aos 17, o Botafogo desempatou. Gegê cruzou para Rafael Marques, que se antecipou à marcação de João Paulo e tocou, sem chances para Felipe.
    O Flamengo partiu para o ataque e teve uma grande oportunidade para empatar aos 22 minutos, quando Hernane fez ótimo passe para Elias, mas o meia concluiu, de canhota, e mandou para fora. A pressão continuou e, aos 26 minutos, após cruzamento na área, Elias cabeceou no travessão. No rebote, Bruninho cabeceou e Renan fez grande defesa, salvando a sua equipe.
    O time dirigido por Jayme de Almeida dominava completamente, enquanto o Botafogo se preocupava apenas em manter o resultado e cometia muitas falhas na marcação. Aos 31 minutos, após tabela entre Luiz Antonio e Bruninho, a bola sobra para Elias que se antecipou ao zagueiro Dória e tocou com muito perigo, mas a bola passou raspando à trave esquerda.
    O Flamengo não deixava o Botafogo sair da defesa e, aos 38 minutos, após nova bola perdida pela equipe alvinegra, Luiz Antonio arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Renan. No minuto seguinte, o atacante Rafael Marques, na linha do gol, evitou que Bruninho marcasse o gol de empate, após cruzamento na área e desvio de Wallace. Nos minutos finais, o Botafogo recuou completamente para suportar a pressão rubro-negra.
    Fonte: R7.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário